quinta-feira, março 28, 2013

Petroleiro reclama de condições de helicóptero

O blog recebeu do petroleiro, funcionário da Petrobras, Newton José de Deus Santos, Operador Senior com 33 anos de empresa, que trabalhou em Aracaju e desde 1997 está na Bacia de Campos, a reclamação sobre uma ocorrência na aeronave que há quinze dias usou para chegar ao seu local de trabalho. Newton diz, que mesmo tendo passado este tempo e a empresa tenha corrigido o problema, é preciso evitar situações que possam levar a acidentes.

“É com muito pesar que venho informar sobre um episódio que mostra o descaso com a segurança no transporte aéreo, o qual é utilizado pela grande maioria dos trabalhadores da área offshore no objetivo chegar até sua unidade de trabalho.

Na sexta dia 15/03/13 um helicóptero AW-139, prefixo PR-MT, empresa Aeróleo, voo de N° 3450, o qual saiu do Aeroporto de Farol de São Tomé com destino para a P-31, às 14:50.

Durante o voo foi observado pelos seus passageiros que no momento que a aeronave passou por nuvens de chuva, houve o ingresso de água na cabine pelo teto da aeronave, a qual escorria pelos cabos de comando do teto, entre os pilotos e painel de comando. Um dos pilotos tinha em mãos uma toalha de rosto a qual utilizou para enxugar as partes molhadas pela chuva.

Fico triste e preocupado com as possíveis consequências que cabos e comandos molhados pode vir a causar em um equipamento daquele tamanho, c/ homens e mulheres que deixam suas família para trabalhar por 14 dias, confiando suas vidas em um sistema que não esta preocupado em zelar por suas vidas.”

3 comentários:

Beto disse...

Eu tambem sinto medo de voar na UN-BC,ja participei de um resgate de queda de aeronave super-puma na P-18.
somos soldados indo para um tipo de Vietnan...

EU disse...

É impressionante como uma Empresa do Porte da nossa saudosa PETROBRAS, literalmente faça vistas grossas à tais reclamações...!!!

EU disse...

Parece brincadeira de criança o descaso que fazem com as nossas vidas, parecem que não estão nem aí...!!!