quarta-feira, maio 08, 2013

Trabalhadores da ICEC também param no Açu

O blog foi informado que trabalhadores da empresa de montagens industriais ICEC paralisaram hoje de manhã (08/05/2013) as suas atividades por falta de salário. As informações são que que alguns trabalhadores (eles são chamados e passaram também a se chamar de colaboradores) mais exaltados teriam quebrado parte do vestiário e estão fazendo piquetes pela paralisação de outros funcionários. A ICEC possui um alojamento na beira da estrada para o porto da localidade de Água Preta.

PS.: Atualizado às 11:44: Novas informações sobre movimentações de trabalhadores no Açu. O alojamento da Acciona foi todo desocupado, alguns trabalhadores foram retirados para uma pousada no Farol até a próxima sexta-feira, quando devem receber e serem levados para seus estados. Há informações também que muitos ficaram devendo no comércio local que vendiam fiado para receber no pagamento dos trabalhadores agora dispensados.

6 comentários:

George AFG disse...

"Há informações também que muitos ficaram devendo no comércio local que vendiam fiado para receber no pagamento dos trabalhadores agora dispensados." Essa "cultura" de cidade pequena tende a ser extinta...

Eike Medo disse...

E a carruagem vira abóbora...



E bem antes da meia noite... na verdade, o salão nem estava pronto pra "festa" ainda ...



Quer saber a verdade? Foi melhor ter acontecido agora, quando os trabalhadores eram "poucos" e , em sua maioria, especializados para suas funções.

Imagine se já estivesse ativo, com um monte de peões e estivadores, pessoas que só trabalham com o recurso da força bruta e não se encaixam facilmente noutras funções. Imagine...



Enquanto isso... coincidência ou não, os assaltos só aumentam na cidade e região.

Anônimo disse...

Gostaria que isso tudo tivesse acontecido desde o começo das obras do porto. Assim não teria ocorrido a especulação imobiliária, despropriações não teriam ido adiante e, talvez, todo o empreendimento tivesse sido abortado.
Mas nessa altura do campeonato esse porto vai sair, mesmo que aos trancos e barrancos.

Anônimo disse...

A situação do porto cada vez pior. É UMA PENA

Anônimo disse...

Caso continue assim, vai virar em cemitério, cidade fantasma.

Anônimo disse...

"Há informações também que muitos ficaram devendo no comércio local que vendiam fiado para receber no pagamento dos trabalhadores agora dispensados"


Vender fiado pra peão... é pedir pra levar o calote mesmo. Agora vão lá no Maranhão cobrar a dívida deles kkkkkkk