sábado, novembro 17, 2007

Igreja Universal processará secretário de Comunicação Social de Campos

O jornalista e presidente do DEM em Campos, Carlos Cunha, informou hoje, no programa do Garotinho, na rádio Diário, que os titulares da igreja no município de Campos, tomaram a decisão, de entrar com ação judicial, contra o secretário de Comunicação Social de Campos que teria agredido e exortado ouvintes do programa na rádio Educativa que participa diariamente, a abandonar a igreja e questionando seus métodos e crenças. Novos questionamentos sobre o programa político em rádio educativa No mesmo programa, o deputado federal Geraldo Pudim confirmou, que: “já fez e fará ainda mais cargas, na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) contra a rádio, sua direção e também contra a direção da Faculdade de Filosofia de Campos (Fafic) sua mantenedora, por continuarem, após breve suspensão, a veicular um programa entre 7 e 9 horas da manhã que não é gerada externamente em outro estúdio, sem nenhum interesse acadêmico e de conteúdo político”. Pudim também exortou os dois participantes deste programa “a virem para uma rádio comercial fazer o debate sobre o melhor para a cidade e não ficar se escondendo atrás de uma rádio educativa”. Neste aspecto o jornalista Carlos Cunha também afirmou que: “os donos da rádio comercial que eles forem deve estar preparados para responder aos processos que serão movidos pelos desatinos que falam”. Por fim, Pudim disse que: “seria melhor os apresentadores passarem por um tratamento psicológico, mesmo que um deles já seja”. Esquenta o debate eleitoral na cidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Roberto,
Eu me lembro bem da história dessa rádio. Eu estudava na FAFIC quando ela iniciou em carater experimental. Foi uma obra de idealismo e profissionalismo de Andral Tavares, Gianino Sossai e Orávio de Campos Soares, com o aval da diretora Regina Sardinha. Pois bem, depois de começar a funcionar a rádio Educativa foi lacrada pela Anatel, pois não tinha a concessão pública.
Depois de um bom tempo sem funcionar, a direção da FAFIC junto com os coordenadores do Curso de Comunicação Social à época, pedir ao então deputado federal Paulo Feijó, que intervisse para que a rádio fosse legalizada. Feijó consegui de presente do Ministro Pimenta da Veiga a concessão do canal radiofônico e, num ato nobre, doou-a a FAFIC. Muito embora, tenha sido advertido pelo Ministro Pimenta da Veiga que a concessão da rádio tinha sido colocado em sua conta e que o ex-deputado não teria outro presente parecido. Alertou a Feijó, ainda, que esta mesma rádio que ele estava doando, um dia serviria para "bater" nele. Feijó não deu ouvidos ao Ministro e agiu conforme sua consciência.
Agora se Feijó não estivesse compondo a base de sustentação do Governo Mocaiber, a "gurumbumba" ia "cantar" no seu lombo. O ministro Pimenta da Veiga teria então profetizado o acontecimento.
É inadmissível que a FAFIC permita programas políticos (partidários) na programação de uma rádio laboratório e de qualidade como a Rádio Educativa. Porque será que permite? Será por conta de convênios, de dinheiro, ou o quê?

Anônimo disse...

Caro Roberto,

Meu filho é estudante do Curso de Comunicação Social da FAFIC e estagiário na Rádio Educativa.Fico triste em não poder dizer o nome dele, pois é um rapaz capacitado e muito esforçado, mas devido a sua opinião contrária ao rumo que a Rádio Educativa está trilhando, ele sofre muita perseguição e muitas vezes desabafa comigo e se diz desmotivado e preocupado com o fim provável da rádio. Eu gostaria de entender o porque da direção da FAFIC se calar e deixar duas pessoas totalmente despreparadas arruinar a imagem de uma rádio que poderia fazer tão bem aos estudantes de Comunicação Social.
Me coloco à disposição para junto com outros pais de alunos que estão, também decepcionados, nos colocar-mos contra a venda da Rádio Educativa para a Prefeitura de Campos.

Grato pelo espaço e gostaria de solicitar o senhor, que é um grande educador, professor de alta qualidade do nosso CEFET, que nos ajude nessa luta. Vamos salvar a Rádio Educativa e entregá-la de volta aos estudantes e professores.
Osvaldo