sexta-feira, novembro 30, 2007

Propinoduto

Novas notícias ainda mexerão com muita gente aqui e acolá, senão veja:

1) Do Globo Online: “O Ministério Público estadual informou, nesta quinta-feira, que o esquema de sonegação forjado pela quadrilha de fiscais de renda que pode ter dado um prejuízo de R$ 1 bilhão aos cofres públicos existia há 15 anos”;
2) Do O Globo de hoje: “Fiscal oferece “jogadinha boa” para empresário do Norte Fluminense”; “Em outro telefonema, dois fiscais não identificados alertam sobre riscos de atuar em Campos: “A área está minada, parece que a PF está monitorando uns 40 por lá”. Um dos interlocutores diz, sem citar nomes, que vai recorrer a amigos políticos na região”.
3) Do JB Online: "Nem só de fiscais, contadores e empresários é feito um rombo bilionário na Receita estadual do Rio de Janeiro. A CPI da Arrecadação, concluída pela Alerj em setembro, chegou a investigar se a quadrilha comandada pelo fiscal Francisco Roberto da Cunha Gomes, o Olho de Boi, teria relações com o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB)".

Perguntas e curisosidades:
Quadrilha existia há 15 anos? Perdão de multas de R$ 285 milhões entre 2003 e 2004? Área minada? PF monitorando quem em Campos? Amigos políticos na região? Eduardo Cunha? Aguardemos os próximos lances.

Um comentário:

Armandao.com disse...

15 anos, mais ou menos, Campos, parece ser facção da mesma quadrilha que atua na Prefeitura< o que acha Professor ?