segunda-feira, novembro 26, 2007

Estão entregando até os dedos...

O blog, apesar dos questionamentos sobre critérios, valores, regulação, não valorização de uma cadeia produtiva, falta de exigências de controle ambiental e avaliação de resultados, especialmente em termos de empregos gerados, entende que o Fundecam é uma das poucas ações públicas que produzem resultados para a população campista.

O intrumento tem muito a ser melhorado. A concessão de apoios e recursos podem não ser suficientes, para uma garantia de resultados no médio e longo prazos, depois que a escassez das nossas reservas petrolíferas chegarem, ou mesmo, de mudanças que possam ser feitas, na atual legislação de pagamento dos royalties.

Tudo bem que o dinheiro, mesmo sem correção e a juros modestíssiomos, acaba retornando (em menor valor, pois sem correções) para o Fundo poder re-aplicá-lo. Diante de tudo isso, não é possível entender, que uma mesma empresa receba dois financiamentos, primeiro para uma unidade de massas, outra para uma unidade de biscoito e ainda por cima, receba gratuitamente, um terreno desapropriado, ao custo divulgado, em 2004, de R$ 1.600.000,00. Veja abaixo a publicação do Diário Oficial de Campos dos Goytacazes, no dia 24 de novembro e tire suas próprias conclusões.
PS.: Para ver a imagem em tamanho maior clique sobre ela.

Nenhum comentário: