segunda-feira, novembro 26, 2007

Jogando dinheiro pela janela

A ilusão da TV digital agora
Os consumidores do interior do estado, que têm dinheiro no bolso e estão ávidos por gastar, com a aquisição de uma TV digital deveriam mudar seus planos. Nada de conversores, LCD, plasma, HD, etc. Gastem o dinheiro com qualquer outra coisa, ou guarde. A TV aberta digital só deverá estar disponível para o interior do estado no início de 2009, se tudo correr bem.

A TV a cabo, também chamada de fechada, já disponibiliza boa parte da sua programação em versões digitais, com imagens melhores, pela forma de transmissão utilizada. Além de não precisar comprar os equipamentos agora, você ganhará, na medida que até lá, treze ou quatorze meses depois, as novas TVs já estarão com os conversores embutidos e com preços sensivelmente mais baixos que hoje.

Este blog garante que, apenas com esta diferença, você poderá adquirir, desde já, um notebook e ainda terá televisores, lá no início de 2009, com inovações e correções, em relação aos que estão sendo lançados, agora a toque de caixa, para aproveitar o frisson do mercado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Há um enorme sensacionalismo com relação à implantação do sistema de transmissão de TV digital em nosso país. É quase que um "estelionato" governamental, visto que o mesmo chegará a nós num futuro ainda distante e que comerciais que vinculam tal sistema sempre exibem as camadas da classe média, de forma a popularizar tal sistema à força através da campanha publicitária. O que esqueceram é que algumas empresas fabricantes de aparelhos de TV estão cogitando a fabricação de linhas de aparelhos com os conversores já acoplados internamente aos aparelhos, o que fará com certeza que os preços dos televisiores caiam vertiginosamente. Triste mesmo é saber que tal sistema chegará até nós somente no final de 2009, mas lanço uma pergunta: VALERÁ MESMO A PENA? O QUE ISTO IRÁ MODIFICAR EM NOSSA RÁPIDA EXISTÊNCIA? TV COM QUALIDADE DE DVD, PARA QUE? AUDIO COM ALTA FIDELIDADE PARA QUE? Tudo isso para continuar a assistir os podres programas políticos gratuitos impostos à força? Para assistir as novelas tão desprovidas de conteúdo? Para assistir os escalabros da violência em nosso país em alta-definição? Para assistir os inebriantes comerciais de cerveja regados às lindas modelos alí presentes, mas que ceifam a vida de milhares de cidadãos pelo consumo exacerbado do álcool? Para ver os escândalos políticos nacionais e seus astutos protagonistas, dignos de litros e mais litros de óleo de peroba para seus idôneos rostos tão maculados de tanta honestidade e tudo isso com melhor resolução de imagem? PARA QUE EU QUERo ISSO? Prefiro invertir num óculos melhor para assim, dedicar-me cada vez mais ao hábito da leitura informativa. Abraços a todos os amigos do Blog.