terça-feira, novembro 20, 2007

Outra do Sinfrônio


Do Charges On Line e do
Diário do Nordeste.

3 comentários:

Anônimo disse...

Roberto, capara nós, a Exmª Sr.ª Cristina trouxe uma mala para outra "mala". Só que uma não tem alça.

Carvalho disse...

Olá Roberto. Este comentário não tem relação com este post, e sim com um antigo que fala sobre petrobras e concursos publicos. http://robertomoraes.blogspot.com/2007/05/concurso-da-petrobras-o-cefet-e-as.html

Gostaria de saber se há alguma novidade sobre este assunto. Se o CEFET campos entrou com algum processo, ou algo do gênero.

Me enquandro na lista de tecnologos. Meu curso teve duração de 4 anos e meio e o novo de bacharelado tem apenas 4. E o pior é não poder fazer os concursos, ou se passar e for chamado, não poder assumir o cargo.

Agradeço antecipadamente a atenção dispensada.

Roberto Moraes disse...

Ledson,

Em resposta à sua indagação posto e-mail da professora Cibele Daher diretora do Cefet Campos:

Roberto,

Eu já respondi diretamente ao Ledson. Mas não temos novidades sobre o assunto. A ação que foi protocolada na Vara federal foi encaminhada à Vara estadual, por entendimento da justiça federal.O que temos de novo é que a empresa Slumberger está aceitando os tecnólogos. Há poucos dias recebemos um e-mail de um ex-aluno atestando isto. Vou tentar recuperar o e-mail para passar a você e ao Ledson. Soube também que em reunião com a presença de representantes da Petrobras(há uma semana atrás), CEFETs e CREA, com relação ao PROMIMP, os representantes da PETROBRAS foram diretamente questionados sobre o assunto tanto por representantes dos CEFETs como do CREA. O clima ficou quente mas não houve resposta de fato. Temos que aguardar o próximo edital para ver se houve alguma alteração.

Abçs

Cibele

Roberto,

Eis o e-mail do tecnólogo. A empresa é a Halliburton e não a Slumberger como pensei.

O texto do e-mail do ex-aluno formado em Tecnologia de Desenvolvimento de Software:

Agradecimento ao Tecnólogo de Desenvolvimento de Software

É com muita alegria e gratidão que venho por meio deste, agradecer pelo empenho dos profissionais da instituição CEFET-CAMPOS, que me proporcionaram um ótimo conhecimento no curso de tecnologia em desenvolvimento de software.

É cômico ver que na região muitas empresas não aceitam o tecnólogo como ensino superior, mas graças a Deus hoje eu comecei a trabalhar numa empresa off-shore multinacional, a Halliburton, que considera e valoriza o curso no qual sou formado, e hoje atuo como trainne analista de sistemas.

O curso para mim é o melhor da região, pois mesmo com toda dificuldade, nós alunos corremos atrás e sob supervisão dos mestres alcançamos nossos objetivos, e barra praticamente todos os bachareis, pois em todos os concursos que algum formado tecnólogo participa ele é aprovado, por exemplo eu fui aprovado na prefeitura de campos com o tecnólogo, uma amigo meu foi 1º lugar da Petrobras com o conhecimento do tecnólogo e muitos outros.

Digo pra você Ricardo, o tecnólogo é fonte do saber.....pode não ser Bacharel mas é fonte de conhecimento. E você sabe que eu entrei no cefet por transferência externa e não nunca me arrependerei disso.

E.... Novamente revogo meu agradecimento e valeu pela motivação que o senhor como professor me proporcionou e toda sua equipe. O tecnólogo é o futuro dos profissionais, só falta o mercado que possui mente fachada enxergá-lo.

Grato.

Sds,
Gustavo Antônio Pessanha Monteiro