terça-feira, junho 30, 2009

"Aumentam as vendas dos supermercados"

A notícia estará na edição do Jornal do Commercio que irá para as bancas nesta quarta-feira. O blog imagina que há gente que não fica satisfeita com notícias como esta. Quem serão? “As vendas reais (descontada a inflação) dos supermercados cresceram 4,01% em maio, em relação a igual mês de 2008, e aumentaram 5,36% nos primeiros cinco meses do ano, em confronto com período equivalente do ano passado, segundo o Índice Nacional de Vendas, da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Ante o mês anterior, as vendas reais de maio caíram 4,12%, resultado já esperado pelo setor, pois a Páscoa, um grande motor de vendas, forma em abril uma base de comparação elevada. A Abras deverá rever oficialmente a projeção de crescimento do setor, que atualmente está em 2,5%. O presidente da entidade, Sussumu Honda, admite que o número seja revisado para algo acima de 5%. De acordo com ele, os consumidores brasileiros não diminuíram suas compras nos supermercados, apesar da retração da atividade econômica no fim do ano passado e no início deste ano”.

Um comentário:

JD disse...

professor, ao que parece o Makro lê seu blog rs.rs.

ontem, como de costume, fui fazer as compras do mes no supermercado e, para minha imensa surpresa, muita coisa mudou (se adequando ao municipio e arredores, como havia postado da outra vez).

Exemplo: produtos como biscoitos, agora sao vendidos unitariamente, diferente de 30 dias atrás, quando saiam agrupados de 3 em 3, 5 em 5, etc.

Leite condensado, creme de leite e até os enlatados, como milho e ervilhas, antes so vendidos em caixas, agora podem ser comprados em unidade e com otimo preço. Antes, eu fazia as compras "possíveis" la e terminava no SuperBom ou no proprio WallMart. Resultado: o valor pago por mim no local subiu cerca de 25% e minha economia , neste caso, tbm subiu, ja que os preços praticados sao realmente bem menores.

Como nao frequento o wallmart, nao sei se aconteceram mudanças. Mas a rede atacadista de SP parece ter aprendido alguma coisa, seja com seu blog, seja com o proprio mercado.