quinta-feira, dezembro 24, 2009

Álvaro Alvim corre atrás do que lhe é de direito!

A Fundação Benedito Pereira Nunes mantenedora do Hospital Álvaro Alvim e da Faculdade de Medicina de Campos informa ao blog: "Mais um passo no caminho do reconhecimento" "A audiência no MPE/RJ, que contou com representantes da FBPN/FMC/HEAA, Associação Brasileira de Hospitais Universitários e de Enisno, secretarias municipais de Saúde e Governo e Procuradoria Geral do Município, além da representação do Conselho Municipal de Saúde, foi acrescida por documentos enviados pelo ministério da Saúde ao MP e pelo deputado Chico D´Ângelo, membro da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados e ex-aluno da FMC. A audiência teve como resultado, respaldado pelo próprio MPE/RJ, o seguinte: 1 – Pactuação entre FBPN/FMC/HEAA e SMS/PMCG envolvendo as seguintes ações referentes ao período de outubro/2009 a janeiro/2010: a) Pagamento dos meses acima referidos nos mesmos moldes, quantitativos e valores, previstos no convênio anteriormente mantido com a secretaria estadual de Saúde. b) Busca por pendências anteriores ainda não resolvidas de repasses de recursos ao HEAA pela secretaria municipal de Saúde, mediante comprovação das despesas efetivamente realizadas, para que seja concretizado o pagamento até a primeira quinzena de janeiro. 2 – Pactuação visando convênio a partir de fevereiro/2010 até 2012, a ser chancelado pelo MPE/RJ em reunião na primeira quinzena de janeiro/2010, preferencialmente com a presença do ministério da Saúde, com os seguintes desdobramentos: a) Análise e elaboração de proposta concreta, a ser realizada pela SMS/Procuradoria/PMCG e FBPN/FMC/HEAA, de convênio, preferencialmente nos moldes e metodologia preconizados pelo ministério da Saúde, que legitime a especificidade dos hospitais de ensino em relação aos demais, segundo os seguintes parâmetros: estratégia de atenção pactuada entre hospitais de ensino e gestores do SUS, gestão hospitalar, formação e educação, pesquisa e avaliação tecnológica em saúde. b) Apropriação dos quantitativos de procedimentos e qualitativos de média e alta complexidade propostos anteriormente pela secretaria municipal de Saúde, a serem avaliados mensalmente e remunerados na forma de pré-pagamento para média complexidade, pesquisas e ações de educação e pós-pagamento para alta complexidade. Interpretarmos que esse foi um passo decisivo para a resolução do problema, é a pura expressão da realidade. Mas é fundamental termos a consciência de que o posicionamento vigilante, ativo e cidadão de todos (comunidade interna e externa) tem sido e continuará sendo a postura mais eficiente de tratarmos do problema e obter resultados que beneficiem não somente ao Hospital, Faculdade e Fundação, mas principalmente a população e o Sistema Único de Saúde."

6 comentários:

Unknown disse...

Resumindo..não sei nossa prefeita ta fazendo tanto jogo duro? Afinal de contas esta na cara q o HEAA é um hospital de referencia..de atendimento diferenciado..isso é sem sombra de duvida veridico.Não entendo ate agora o pq dessa briga toda.
Espero q isso se resolva o mais rapido possivel para o bem da população e dos funcionários tbm!

Anônimo disse...

Câmara Municipal.

Hospital na baixada campista: Rosinha Garotinho não aprovou

Emenda para construir o Hospital na baixada.

Projeto de Abdu Neme.
Rosinha Garotinho contra.


Votação:
Abdu Neme 07 votos
Rosinha Garotinho 08 votos

Magal e mais sete votaram contra o hospital.

Pergunta: quais foram os vereadores(Magal mais sete) que apoiaram Rosinha Garotinho e não quiseram o Hospital da baixada?

Rosinha Garotinho venceu. A Baixada Campista perdeu.

fernando torres disse...

Roberto, a dificuldade que o Hospital Álvaro Alvim está tendo para receber a verba é fruto da vitória do Dr. Jair Araújo para presidir a Fundação Benedito Pereira Nunes, pois ele não foi o candidato apoiado pelo atual Prefeito.
Fernando Torres.

Anônimo disse...

Alguém poderia esclarecer quais especialidades médicas são contempladas nesse acordo?

Anônimo disse...

Respondendo a um comentário acima.
O governo votou contra o Hospital na Baixada,pois a proposta do governo e que o Hospital São José seja estruturado,ampliado,para realmente ser chamado de Hospital.
Também acho desnecessário que construa outro Hospital,pois o São José fica em local estratégico,e o governo gastará muito menos.

Antes de postarmos,devemos nos informar.

Eliana disse...

Olá volto aqui mais uma vez pois ontem houve outra reunião com funcionários,médicos,e presidente do HEAA,e mais uma vez pelo mesmo problema anterior... a nossa prefeita mais uma vez as vespera da data definida pelo MP q é dia 15/01/2010, para a a assinatura do contrato da gestao plena até DEZ/2012,a prefeitura se quer se pronunciou sobre o assunto...enfim mais uma vez funcionários, médicos, e principalmente a população estão em mais um impasse de governo..prestes a ter demissões e falta de atendimento ao público....ISSO É UMA VERGONHA!!!!!