quinta-feira, março 04, 2010

Blog do Núcleo replica as argumentações do vereador Marcos Bacellar

O blog, assim como fez no comentário do vereador trazendo seus argumentos para este espaço de capa, repete, a iniciativa e traz agora a réplica do Douglas da Mata feita em nome do blog do Núcleo: "Caro Roberto, Permita-se afastar essa nefasta tática de debates, tão cara ao vereador. Se o vereador já argumenta que não responderá sem fundamentação, então por que fomentou o debate? Ainda assim, em respeito a ele(embora ele não preze o mesmo pelos outros) e aos seu leitores, a gente se apresenta: No blog do núcleo não há estagiários do MP, há três professores de História, dois com mestrado, e um policial civil, este que vos escreve. Não se trata de emprestar provas. O desdobramento das investigações da Alta Tensão, que coordenei, junto com o Delegado Ivailson Morera Sardinha, e pela qual fui elogiado pelos advogados de Sivaldo e outros indiciados, inclusive por um dos que servia há bem pouco tempo o vereador, e como se bastasse, obtive eleogio expresso no Boletim Interno e anexado em mina ficha, junto com outros eleogios que possuo, mandados publicar pelo Sr Chefe de Polícia, cargo de confiança do governador, logo, "insuspeito" na "rede de conspiração" imaginada pelo vereaador. Ora, se o houve a fraude para desviar o dinheiro, empresas receberam o que não deviam, e depois essas mesmas empresas aparecem como contribuintes da campanha do partido e do próprio vereador, e mais ainda, com recibos falsos, eu pergunto, como emprestar provas? Alguém precisa dizer que, embora os crimes eleitorais sejam atribuição da PF, não há óbice na Lei em utilizar inquéritos policiais da PCERJ para instruir futuros processos eleitorais. O vereador esqueceu de dizer que Dr Ralph era o plantonista que concedeu a medida cautelar de busca, mas que essa medida se deu em virtude de suspeitas de captação ilpicita da 100ª zona eleitoral, logo, agora que o processo foi instaurado, é na 100ª ZE que ele segue. Agora, se há suspeitas, perguntamos, elas instruíramo manda de segurança? creio que não. Seria uma ótima oportunidade de trancar o processo, e por que não fizeram? Não acreditam na tese que defendem? Repito, magistrado imparcial só quando decisão judicial der empate, alguém já ouviu falar em empate na justiça? Só na época de Salomão, que mandou cortar a criança ao meio, para entregar cada parte as duas mães que o disputavam. Ainda assim, alguns dirão que as duas partes não são iguais, e também Salomão foi parcial. Ou seja: imparcialidade é um mito,e mal contado. Ahh. e quando o vereador quiser, apareça, debata. Estamos a disposição. Núcleo PT Lenilson Chaves. Um abraço. Postado por douglas da mata no blog Blog do Roberto Moraes em 8:04 PM "

7 comentários:

Anônimo disse...

Longe de querer defender o Vereador Marcos Bacellar, até porque não acho seja santo, mas algumas das coisas que diz em relação à parte do Ministério Público de Campos e ao juiz da 100ª ZE, fazem sentido, e se forem verdeiras, todos nós estaremos passíveis de sofrer abusos de autoridades, que deveriam zelar por nosso direito.

Anônimo disse...

O retorno do XACAL??????

Anônimo disse...

O que é esse PT de Campos?
O que eles fazem ou fizeram pra ajudar a cidade?
O que alguns cidadãos pensam em se intitularem um “Núcleo” e ficarem fazendo críticas a tudo e todos? Núcleo de quê?
Tem gente que dá pena, que se acha “a última bolacha do pacote”... Pseudo-Intelectuais, com Mestrados “pagou-levou”, achando-se cientistas de Harvard... Pobres coitados.
A Doutrina social se faz como aqui neste blog, que, sem puxa-saquismo, mantém sua neutralidade, sempre com análises e posições coerentes. O povo vê tudo, e sabe quem tenta de certa forma “aparecer”, “manipular”, ou simplesmente “puxar a sardinha” pra algum lado.
Peço vênia para ingressar no mundo dos blogs e contestar opiniões dos que, de alguma forma, pensam que são mais do que realmente são.

Jurista Sabido

nucleolenilsonchaves disse...

Um debate se faz de várias formas, e as críticas são indispensáveis, embora sejam sempre chatas.

Eu bem que gostaria de falar de bem de tudo e de todos, mas isso não serve de nada.

Bom, aí vem o raciocínio troncho e desqualificante: uma tática furada e velhinha de quem não apresenta argumentos.

Nem dá para perder tempo com essa catinlena de criticar intelectuais ou dissociar a importância do questionamento. Isso é rastaquera demais.

Mas vamos ao debate que interessa: Os neutros são neutros porque só estão de um lado: o deles mesmos.

Não é o caso de Roberto, nem desse blog. Você tem liberdade para aprovar ou deaprovar os blogs. Isso é democracia.

Mas atacar o blog do núcleo, aqui, é covardia. Se queres debates, vá até lá e se expresse.

Enfim, mas já demos atenção demais a um troço desse, que se autodenomina sabido.

Esperamos os argumentos, e sua profunda sabedoria advinda dos mestrados, doutorados, e brocados científicos de mais alta estirpe, que a julgar pelo seu texto, deve ter sido cursado em Cambridge, Oxford ou Sorbonne.

Quem sabem possamos combatê-los, um a um, ainda que falemos a língua dos selvagens.

Ilume nossa ignorância pseudo-intectual, ó guia imparcial.

PS: aproveite e nos diga o que você fez, ou seus fizeram para "ajudar" a cidade.

Antes de falar, eu já agradeço: vocês fizeram um ótimo "trabalho", pois a cidade está um brinco e só podemos ter orgulho dela.

Anônimo disse...

He´s back, Xacal lives....

Anônimo disse...

Sem defender ninguém, o excelentíssimo vereador que se diz defensor de direitos da população deveria se explicar com seus amigos eletricitarios e com os cooperativados da COOMERJ.Triste fim desta cidade governada por bandidos e com a oposição mais bandida ainda. Quem teve alguma relação com a PMCG nos últimos anos sabe o que os edis Marcos Barcellar e Dante aprontaram.

Anônimo disse...

Professor!! O Xacal voltou!!