sexta-feira, outubro 01, 2010

Debate tem 25% de audiência

Este é o número médio segundo números prévios do Ibope. A audiência na primeira meia hora foi de trinta pontos, baixou para 25 no segundo bloco e, agora Meia noite), está em 20 pontos. Na média, é quase três vezes mais audiência que o debate da Record no domingo passado quealcançou nove pontos entre 21h e 23h. Fonte: Blog do Lauro Jardim.

Um comentário:

Anônimo disse...

Dilma foi sem dúvida aque se saiu melhor, respondeu a todas as perguntas com serenidade e no episódio que poderia resultar em seu pior momento --quando riram de sua fala sobre doações de campanha, ela teve presença de espírito suficiente para inverter a situação e acabar a fala recebendo aplausos ao dizer que "lamenta o riso daqueles que têm outra prática".

A candidata petista estava preparada para responder perguntas potencialmente embaraçosas sobre as denúncias envolvendo a Casa Civil, sobre liberdade de imprensa e sobre aborto. Temas com os quais a oposição e a mídia têm atacado a candidata. Mas nem precisou. Preocupados em não adotar posturas agressivas, os adversários de Dilma sequer tocaram nestes assuntos.

O debate acabou sendo um passeio para a candidata favorita. Dilma fez a natural defesa do governo Lula, mas citou o nome do presidente pouquíssimas vezes, mostrando que a campanha ajudou-a a ganhar personalidade própria.

Muitos analistas políticos passaram a semana dizendo que o debate desta quinta-feira seria decisivo. Se for mesmo, aponta para uma decisão no primeiro turno, a favor de Dilma.

Cláudio Gonzalez