quinta-feira, dezembro 16, 2010

Campos merece mais!

Seis meses depois, ou dois anos depois, uma nova posse... Pelo Brasil interiro por onde se passa, ao se identificar como campista, inveriavelmente, a pergunta é sempre a mesma: o que vocês fazem com tanto dinheiro? Por que tanta eleição anulada?
Discutamos as políticas públicas.
Discutamos onde foi parar os bilhões dos royalties que arnaldistas e garotistas geriram ou gastaram...
Campos merece mais!

26 comentários:

Anônimo disse...

O dinheiro que os Garotistas estão investindo é nas obras em toda a cidade, que são mais de 500,saúde,educação,social,esporte e mto mais.

Anônimo disse...

...esqueceu do mocaibesta!!!

Thiago Ferrugem disse...

Acabei de ler a coluna Ponto Final da Folha da Manhã, assinada pelo Ilustre Jornalista Aluysio Barbosa. Na coluna ele diz que o povo de Campos quer banir Garotinho da política local.

Partindo da premissa dos advogados do praticamente ex-deputado federal Arnaldo, quando diz que Linda Mara e Patrícia se diziam donas da verdade, Aluysio o faz de maneira menos inteligente, pois contra ele estão a eleição da Prefeita, esposa do ex-Governador e a eleição do próprio Garotinho que em Campos foi o mais votado, obtendo mais de 25 mil votos na frente do candidato de Aluysio.

Cabe ressaltar que no pleito desse ano, o PR de Campos elegeu 2 deputados federais e 2 estaduais, e a oposição?

Aluysio, cuidado com a emoção não superar a razão, você é um homem muito inteligente, espero que no fim de carreira não perca essa sua qualidade…

Anônimo disse...

A pergunta não seria de tanta eleição anulada e sim para que uma nova eleição para mais gastos ? será que deveríamos viver fazendo tantas eleições ? O TSE não julgggou o mérito, mas simplesmente analisou o direito formal devolvendo à 1ª instância, ou seja ao juízo da 100ª zona eleitoral os autos, porque houve supressão de instâncias quando subiu para o TRE.Muita gente queria ganhar a eleição na caneta e não no voto.O Estado Democrático de Direito existe para garantir a segurança jurídica da coletividade e não promover a indecisão, a dúvida, incerteza e nem tirar o direito ao duplo grau de jurisdição. Abraços ao blogueiro e espero ser publicado meu comentário.Fique com Deus !!! Vitor

Anônimo disse...

DESCULPA COMPANHEIRO,ADMIRO SUA CORAGEM E SUA LUCIDEZ E SEUS ANSEIOS,MAS VOU ME PERMITIR DIVERGIR LEVEMENTE.O ELEITORADO CAMPISTA MERECE SOFRER MUITO MAIS AINDA,TEM QUE TER A CARNE RASGADA POR MAIS 2 ANOS PRA VER SE APRENDE A VOTAR,PRA VER SE ORGANIZA-SE,PRA VER SE TOMA VERGONHA,PRA VER SE RESGATA SUA MEMÓRIA POLÍTICA BEM PREGRESSA.FERRO NO POVO ROSINHA,O POVO GOSTA DE PORRADA.

Anônimo disse...

Pois é professor, todos nós temos o direito de fazer nossas avaliações particulares mas a verdade é que a prefeita foi legítimamente eleita pela maioria da população e tem o direito de cumprir o seu mandato. Da acusação que resultou em seu afastamento Dilma e Lula fizeram coisas mais graves na campanha presidencial e receberam sómente multas. Na verdade estava ocorrendo era um golpe...

Anônimo disse...

Sou a favor de criarmos um adesivo de carro e distribuir a todos:

"Campos tem saída, pela BR101".

Cidade de quadrilhas que sugaram, sugam e vão sugar todo o dinheiro dos royalties.

Nada vai mudar. Qualquer esperança é mera ilusão.

Vamos ver se Rosinha vai chutar as portas da Prefeitura, assim como fez seu apadrinhado Pudim, quando assumiu a Prefeitura.


Cambada!!!

Anônimo disse...

Como merece, só os campistas não conseguem ver isso. Hoje é um dia triste.

Anônimo disse...

Desabafo
Quando reclamamos do governo atual, sempre tem um que diz"quer a volta do arnaldo né...".
Mas e quem esta insastifeito a mais de 20 anos, onde se enquadra?
Sinto desanimado, vejo nossa cidade triste apesar dos fogos lá fora, sei que são os que usufruem das tetas do governo atual, não vejo o povo(me incluo) feliz com tudo isso.
Estou triste mesmo como tratam nossa cidade, exemplo moro perto do mercado municipal, todo dia passo pela Beira Valão e ali esta uma obra de milhões, mas é pura enganação, estão maquiando o lugar. Graças a Deus tenho memória curta e já me esqueci quanto esta sendo gasto ali.
Estou sem forças até para escrever, é triste ver que nada posso fazer para melhorar nossa cidade.
Vou me dedicar mais a minha família e trabalhar como se vivesse numa cidade com poucos recursos e aceitar minha Campos como ela é.
Carlos Eduardo

Anônimo disse...

MERECE MAIS SIM ROBERTO,CAMPOS E SEU POVO MERECE APANHAR MAIS,SER ROUBADO MAIS E TUDO QUE PUDER DE RUIM BEM MAIS,PARA APRENDER A VOTAR.AÇOITE NO POVO ROSINHA,ARREBENTA TUDO.

Anônimo disse...

Professor ta no site do Globo.com, Paulo Maluf condenado pela lei de ficha, tambem recebe o aval do TSE e vai tomar posse. Qual é o sentimento do povo brasileiro diante de tudo isto? depois de arduo trabalho para conseguir milhões de assinatura, enviar e ter aprovada a Lei de Ficha Limpa e ver que tudo não passou de um engodo com a população. Mais uma vez o sr. Marco Aurelio e seus pares com seus dedinhos jogaram por terra o sonho de brasileiros honestos de se verem livres de corruptos ja condenados pela justiça. Em Campos não é diferente, politicos condenados por admistrações corruptas e ate por formação de quadrilha é que seriam barrados pela nova lei são conduzido ao cargo como herois e com foguetorio. Tudo isto tem uma explicação, vivemos a cultura da impunidade, onde tudo é permitido,basta ter convencimentos suficientes $$$. Francisco

Anônimo disse...

Esse silêncio é ensurdecedor...

Anônimo disse...

Caros professores municipais de Campos dos Goytacazes descobrimos o caso Fundeb que assola os Blogs da cidade. Basta olhar no rodape de seus contracheques que voces vão achar a seguinte frase:
Salario pago 100% com Fundeb, um detalhe; esta frase aparece a partir do salario de Novembro ou seja antes, bem antes deixa pra la. Agora a duvida cruel, pois a frase não esclarece nada ou seja quem paga na realidade o salario dos professores em Campos? Pois ali na frase esta 100%. E quando o repasse do Fundeb para complementação de salario ao professor acabar daqui a dois anos quem pagara os professores de Campos? Se não é 100% por que não se especifica o valor correto ou seja o que a prefeitura paga e a complementação Federal ? Muitos ministerios nestas administrações da mudança.
Francisco

Anônimo disse...

Campos merece mais?

Anônimo disse...

Na verdade o Estado do Rio merece mais, merece um tribunal isento onde deveria ser apreciado o processo em si e nao as pessoas que estao sendo julgadas .O TSE mostrou quem estava errado, porque essa pressa em marcar uma eleiçao sem que a prefeita tivesse sido julgada ainda mais em um periodo festivo como o natalino, sera que alguem estava esperando um presente de papai noel.

Anônimo disse...

Colocação perfeita a respeito de nossa cidade. Estava em Porto de Galinhas, quando falei que era daqui, as pessoas logo referenciam Petroleo - Royalties - e advinha o que mais???
Nosso mais famoso político.
E a nossa cidade continua caminhando na contra-mão do desenvolvimento: sem infra-estrutura, guarda municipal mal organizada, sem tratamento de esgoto, trânsito caótico e por aí vai.
Infelizmente, temos a "cultura da moeda de troca."

carlinhos-j.carioca disse...

muito bom o titulo...mas e nso campistas?que tal a gente merecer,pelo menos um pouco de respeito!Afinal,os nossos politiocs fazem o que bem querem e entendem,ja que confiam na justiça,evidentemente,favoraveis a "eles"!Uma Camara fajuta,mesquinha,corporativista e irresponsavel,a ponto de 4 sessoes com os caras "saindo de fininho(que vergonha),ja prevendo os resultados.O que se esperar de um governo dessa estirpe?Favam tanto em mudanças,mas o dinheiro continua sendo jogado fora com obras "sinistras"onde nao sentimos os melhoramentos(é dificil enumerar).No transito,se regularizaram o transporte alternativo para somente kombis e vans,porque os "carrinhos"coninuam "mandando" no transito,cade a autoridade?E a saude onde é "liberado" tanta verba e continua um caos,com excessao da propaganda na Globo em horario nobre a peso de ouro...Afinal,sete prefeitos em seis anos?confesso que nao sei mais...sera que ela cumprira o restante do seu mandato,bom seria,para dar um certo ar de tranquilidade...mas se as autoridade tiverem algum tempo para analisar(li que o delegado federal nao teve tempo),aquele processo dos "cinquentinhas de Vila Nova"...realmente Roberto,Campos merece mais e melhor!

Anônimo disse...

Caro Roberto, o que Campos merece mesmo é o fim do repasse dos royalties, assim, poderemos ter a verdadeira oportunidade de criar receita propria e obrigar a todos os politicos destes últimos 20 anos a roubarem menos rsrsrsrsrsrs

Edimar disse...

Quem sabe se o senhor José Dirceu, e sua turma não daria um jeito em Campos?
Com a palavra o prof Roberto.

Anônimo disse...

campos merece mais! Viva o TSE ! Seja bem vinda nossa Prefeita Rosinha Garotinho, aqui é o seu lugar de direito! parabens pela Fé e a garra de nunca perder a esperanca diante dos inumeros INIMIGOS!

Helton

Anônimo disse...

É verdade. Merece mais: respeito da parte do judiciário para julgar as coisas com imparcialidade, respeito da parte de alguns campistas que não desistem de olhar e de se preocupar com seu próprio bolso, respeito da parte da imprensa que muitas vezes é comprada e tendenciosa, enfim, Campos merece respeito de todos nos, porque afinal de contas: não somos um povo qualquer, somos Campos dos Goitacases.

Anônimo disse...

Bem feito para o povo goitacá!
Arnaldo, Garotinho, Rosinha, Mocaiber, Feijó, etc. só envergonham a nós, campistas.

Muito bom o comentário do anônimo das 6:48PM.... também estou desanimado. Vou é cuidar da minha vida, da minha família.. pq Campos não tem mais jeito.

Anônimo disse...

Falta a oposição em Campos maturidade, profissionalismo e a competencia do Molequinho e de seus amiguinhos. Dai ficam tendo que ouvir da prefeita que a oposição precisa de Garotinho para aparecer e infelizmente ela têm razão.
Não dá para brincar com essa quadrilha.

Anônimo disse...

Ué anonimo da 1:25,

então até o momento você tava cuidando da vida e da família dos outros ?

ótimo comentário...
digno de um legítimo energúmeno.

ah, ah, ah !

Anônimo disse...

É professor a máscara caiu. O helton além de tucano é garotinho desde pequeno, deve ser conhecido também do silverinha.

Anônimo disse...

A cidade de Campos dos Goitacazes sempre foi ,é, e sempre será merecida de toda glória e opulência no cenário político, empresarial, intelectual, artístico e cultural das cidades do interior do país, apesar de algumas pessoas que foram destaque nos ultimos 30 anos e não souberam honrar seus antepassados com condutas amorais.
Primeira cidade da América Latina a ter luz elétrica; cidade natal de figuras ilustres como Benta Pereira,Nilo Peçanha, José Cândido de Carvalho, Saturnino Brito, Alberto Lamego, e tantos outros, com uma população que nos próximos 15 anos chegará a um milhão de habitantes com a implantação do Mega Centro de Atividades Econômicas impulsionado pelos Complexos Logísticos do Porto do Açú e de Barra do Furado e do novo Aeroporto da Petrobrás New São Tomé em Farol de São Tomé a ser inaugurado em 2014, além de produzir mais de 80 % do petróleo do Brasil voltará a ser objeto de desejo e orgulho para nós campistas.
O que a "terrinha" merece mais é melhorar a auto -estima dos campistas residentes que, após a queda do cavalo,numa noite fria e chuvosa insistem em ficarem com o pé preso no estribo , com uma lanterna virada para trás.
Além de , se ralarem, só verão poeira e muita lama.
Está na hora desses "pessimistas" desprenderem o pé do estribo.
E , novamente, ficarem de pé.
Quem sabe, se esforçarem para comprar um carro.
Afinal, daqui a 12 dias estamos iniciando o áno 20 do século XXI.
Feliz Natal e um 2011 cheio de realizações com bom astral.