quarta-feira, dezembro 15, 2010

Decisão do TSE deixa TRE-RJ maculado

É inegável que a decisão do pleno do TSE deixa o pleno do TRE-RJ vulnerável, tanto pela sentença sem que a "1ª Instância tenha examinado as provas e decidido" quanto pela decisão mais recente de determinar o início do processo de eleição suplementar. É verdade que cabe às instâncias superiores fazer o que fez, decidir em recurso, sobre a decisão da instância inferior, mas os termos do acórdão é bastante forte: "Determinar que o processo volte à Primeira Instância para que, como juízo natural, “examine a prova e decida como entender de direito”. De toda a sorte, cabe lembrar que o mérito da questão ainda deverá ser analisada, e aí, nada garante, que o encaminhamento seja o mesmo dado no julgamento deste recurso.

6 comentários:

Josimar disse...

A decisão do TSE mostra que alguma coisa está errada com TRE RJ.
O TRE deve explicar a população de Campos, porque tirou uma Prefeita eleita do cargo e porque marcou uma nova eleição sem o julgamento em definitivo da Prefeita? Campos merece respeito! Com a palavra o TRE.

Edison Correa da Rocha disse...

Agora a turma do Arnaldo e do Mocayber, podem tratar de colocar o pijama e aguardar 2016 chegar, se quiserem tentar alguma coisa, isto se a Rosinha não fizer um bom segundo governo, pois esse primeiro, o eleitor ja aprovou.
Um segundo mandato igual a esse pelo menos, com certeza ela fará seu sucessor.

Anônimo disse...

Se eles tivessem feito o dever de casa direito não precisavam passar por isso. A lei é para ser cumprida por todos, incluvive e principalmente pelos juízes do TRE, que deveriam ser os primeiros a darem o exemplo, afinal de contas, "pau que bate em Chico, para em Francisco".

Anônimo disse...

Numa determinada paróquia, um dos seus matutinos, considerado recentemente sucursal do TRE, disse em um dos seus exemplares, o seguinte: " assim como nós anunciamos Campos terá eleição suplementar", grande credibilidade goza o nobre Jornal. Confere-se na prática... Há... Há... Há...

Anônimo disse...

Kd os comentários?????????

Pedro Filipe disse...

Esse é o prof. que nós admiramos, coerente e sensato, sabendo reconhecer a verdade mesmo quando ela não serve a seu interesse. parabéns prof. que seja sempre assim, são votos de um admirador.