sexta-feira, dezembro 24, 2010

Corrida de Santo Amaro tem expectativas de atrair corredores de várias cidades

O incansável Vitor Longo não pára. Nem na véspera de Natal, e assim, enviou e o blog publica, com prazer, a divulgação da tradicional Corrida de Santo Amaro na Baixada Campista:
"Ao longo de minha trajetória profissional já realizei dezenas de corridas de rua, algumas inéditas, outras ficaram tradicionais, podendo citar: a tradicional Corrida Artefísica com 17 edições realizadas, sempre com o apoio do Banco Itaú, a Corrida da Primavera, a Corrida Rústica Litorânea Grussaí-Atafona, a Corrida de São Gonçalo em Goitacazes, a Corrida Federal da antiga Escola Tecnica Federal de Campos, a Corrida de Travessão com 3 edições, a Corrida de Martins Laje, a Corrida das Academias com 4 edições, a Corrida SESC em Movimento, a Corrida Rústica Municipal de São João da Barra, dentre outras que me falha a memória no momento. Mas, como uma agradável surpresa, tive a honra de ser convidado para realizar a Corrida de Santo Amaro, uma corrida tradicional iniciada pelo saudoso desportista Juca Soares, meu grande amigo e incentivador.
Esse convite além de orgulhar, me enche de responsabilidade, pois tenho que fazer, não obstante aos devidos avanços tecnológicoscaracterístico da contemporeinidade, uma corrida que exulte o espírito do mestre Juca Soares. E ao aceitar ao desafio, estamos nos dedicando,de corpo e alma para que tudo transcorra da melhor forma possível, oque afirmo, com muita humildade, vai ser um SUCESSO.
A Corrida de Santo Amaro já conta com um número expressivo de atletas inscritos. A maioria, no entanto, corredores de outras cidades. Macaé está na frente com o maior número dos inscritos, seguido de Campos. Empatados em número de inscrições, estão atletas de Niterói, Itaboraí,São Pedro da Aldeia, Rio das Ostras e Pirapetinga (MG).
É de se ressaltar que este evento pela sua tradição e organização se constitui numa atividade de alto potencial turístico para Campos. Basta uma pequena observação quanto essa expressiva quantidade de atletas de outras cidades irão proporcionar em termos de consumo e circulação de dinheiro em pelo menos dois dias, uma vez que, os atletas de fora sempre chegam no dia anterior. Isso sem falar da divulgação que a festividade do Santo padroeiro da Baixada ganha eleva a reboque para outros municípios. Trata-se, pois, num investimento dos mais acertados da municipalidade, pois além de fomentar um esporte olímpico aonde novos valores do atletismo surgem, ainda arrecada-se receitas financeiras e promove a circulação de capital no município. É o que muitos entendidos classificam de turismo esportivo.
A organização espera que até ao meio da semana que vem, centenas de atletas de outras cidades estarão se inscrevendo para participar de umdos maiores eventos esportivos da Região. Nesse sentido, é natural o zelo da FME para que os que aqui tiverem participando e, até mesmoassistindo ou torcendo pelos seus entes, leve uma positiva imagem de Campos.
É público minha postura muitas vezes crítica, mas dessa vez tenho querender elogios e parabenizar o Presidente da FME e seus diretores pelavisão empreendedora na realização deste tradicional evento esportivode Campos. Eu diria que a Corrida de Santo Amaro se assemelha em importância a tão tradicional cavalhada. Acredito que o tempo será o grande avalista dessa afirmação.
Desde já agradeço a publicação em seu conceituado blog, se assim fordo seu interesse.
Um forte abraço!
Vitor Longo Braz."
PS.: Cartaz da Corrida e foto do Juca Soares enviadas pelo Vitor Longo.

Um comentário:

Francisco disse...

Quem reclama sempre alcança. Será que a Fundação com tanta gente não poderia assumir pra si esta organização. Lembro-me bem ano passado as críticas deste senhor. Agora para el o presidente da Fundação é um visionário, como um convite fazem as coisas mudarem. Eta Campos.