sexta-feira, dezembro 17, 2010

Morador do Parque Santo Amaro faz reclamações contra a PM

O blog recebeu de um leitor, a reclamação acompanhada do pedido de que fosse preservada sua identidade, mesmo que esta tenha sido enviada, no corpo do e-mail com telefone para confirmação da descrição. Desde já o blog relembra que o espaço está aberto para explicações do Comando do 8º BPM: "Caro Roberto, Aproveito o espaço e prestígio do seu blog para fazer uma denúncia contra a Polícia Militar do Rio de Janeiro. Sou morador do Parque Santo Amaro em nossa Campos dos Goytacazes. Sempre acontece festas na Usina do Queimado e Academia Nova Estação, o que acarreta em grande fluxo de pessoas, carros, motos, etc, em dias de eventos. Devido a carros com sons altos, assaltos, brigas, pessoas urinando nas calçadas, sempre entramos em contato com a Polícia Militar para solicitar que encaminhe viatura ao local, porém sempre encontramos dificuldades no atendimento das solicitações. Essa noite aconteceu uma situação em minha residência e foi a "gota d'água" em relação a PM. Meu pai, saindo para trabalhar as 4h da manha, se deparou com um marginal pulando o moro la de casa, onde o mesmo gritou, assustando o marginal, fugindo do local. Em seguida o meu pai entrou em contato com a PM (190), explicou o ocorrido e solicitou que encaminhassem uma viatura para fazer uma ronda no bairro. Como a viatura não vinha, o meu pai fez diversas ligações reforçando a necessidade e a atendente só sabia pedir que era para esperar que já estavam providenciando. Acontece que a viatura NÃO foi. Esse é o retrato do descaso da Polícia Militar em relação aos nossos chamados, sem contar com a falta de respeito e mentira, dizendo que vão até o local, mas não vão. Quando vão... demoram demais. Agora vem o mais preocupante. Você sabe o que pode estar acontecendo com a Polícia Militar? Tente fazer uma ronda no pátio da Auto Viação 1001 de madrugada. São diversas de viaturas onde os policiais utilizam o espaço para dormir. EXATAMENTE ISSO! De madrugadas ficam diversas viaturas com vários policiais dormindo dentro do Pátio da Auto Viação 1001. Isso é um absurdo. Uma falta de vergonha. Desrespeito total. Um afronto a segurança pública. Ainda tem dúvidas por que a população não confia na polícia? Espero que o sigilo quanto a minha identidade seja mantida, caso queira utilizar a denuncia para publicações. Se precisar de mim para confirmar a denuncia, pode contar. Desde já agradeço e muito obrigado pelo espaço. Boa tarde."

8 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente, como tem deixado a desejar o serviço da Polícia Militar. Houve época em que na Corporação havia pessoas educadas, preparadas para as funções designadas. A farda era a identidade principal do indivíduo que a carregava com mais respeito e, sobretudo, mais PRESENÇA. Hoje, uma diferença enorme quanto aos atendimentos tanto via telefone, quanto com a presença das viaturas.A tendência é piorar com a aproximação do período de festejos natalinos e, logo a seguir, férias. É uma pena registrar fatos como esses e denúncias sérias como as feitas pelo morador do Parque Santo Amaro. Só para ilustrar a nota, agora a pouco houve uma acidente perto da Câmara dos Vereadores. Carro tombado e, como sempre os curiosos se aproximaram. Presenciei uma senhora fazendo uma pergunta ao Policial Militar que se encontrava na esquina ,apenas segurando uma prancheta. Você precisava ver a resposta indelicada dada pelo PM. Desaprovação geral entre os presentes. O que me ocorre é verificar que abre concurso para PM, os candidatos fazem as provas, tentam se habilitar ao cargo e, na prática agem erradamente e com plena insatisfação do que fazem.Se bem que o moço que estava trabalhando já tinha galgado na carreira militar duas divisas.

Márcio Vitor Barbosa disse...

O que tenho a dizer é que tudo isso é lamentável, reflexo do atual estágio da humanidade e da política. Instituições, cargos e funções são feitos nada mais do que de "gente", o que infelizmente caminha para o caos. A PM é reflexo disso tudo, começando pela educação daquele menininho que o pai ensinava e protegia à moda brasileira. Sinceramente não vejo solução, apenas paliativos. Mas que é uma grande vergonha essa bandalheira, isso é! Já dizia um amigo: "Quer viver bem? fique o mais longe de polícia e de bandido, pprque quando próximos, difícil a real identificação. Boa sorte pra todos nós.

Anônimo disse...

O Rio está em paz ,paz do Cabral.
Roberto só esse semana foram 2 assaltos aq perto de casa, em pleno dia assaltaram uma casa aq no Alphaville e uma no Turf.
Isso não vai para imprensa né?

Anônimo disse...

Meus parabéns, Campos esta acordando só falta a população acorda para os valores das obras feitas pela prefeitura um absurdo uma reforma que da para demonir e contruir tudo de novo e melhor.
E este cepop R$ 69.384.766,28 brincadeira para não falar "bricadeira de criança" com alguns patrocinio e verba estadual e federal daria para contruir um autódromo internacional, isso internacional,olhe este site e ver com guanto a prefeitura do rio vai gastar para construção, menos que o Cepop http://www.lancenet.com.br/noticias/10-01-03/676370.stm ,nos teriamos corridas ate de formula1, e o retor no emprego dinheiro na cidade e neste mesmo autódromo daria para ter eventos de carnaval e outros, e o retorno para cidade seria muito maior que este cepop. Acorda Campos

Anônimo disse...

Será que a Supervisão da Polícia Militar que, antigamente , passava nos pontos estratégicos em que as viaturas ficavam paradas ou até monitorava o percurso desses carros não tem ciência do "local de descanso" dos "homens da lei"? Claro que tem, nos poupe de tamanha ingenuidade.A Pelinca, por exemplo, nesse época de Natal é assolada por assaltos contínuos e não há policiais escalados pelo menos com a presença, já que a AÇÃO propriamente dita deixa a desejar.

Anônimo disse...

Caro Roberto
É sabido por todos que os PMs de CAMPOS se acham os poderosos chefões, arrogantes, sem educação, se julgam acima do bem e do mal, ENVOLVIDOS EM DIVERSOS ESQUEMAS, ostentam mais do que o salário pode pagar (quase todos a banda podre em Campos é imensa)a população só resta ficar longe deste BANDO pois passam por cima de todos para obter vantagens, não vou falar mais pois é só observar que verão que o que digo é a mais pura verdade.
Existem muitos PMs honestos em Campos mas a nossa revolta como moradores é insuportável
Um forte abraço Roberto

Roberto Moraes disse...

Ao anônimo(a) das 2:41 PM,

Não se pode generalizar a acusação.
Se fazemos isto, misturamos alhos com bugalhos e o resultado é pior do que se imagina.

Há problemas, eles precisam ser corrigidos e a sociedade, como cliente deste serviço, pode ajudar neste processo.

Para isto, os casos podem e devem vir à tona via Corregedoria e mecanismos de interação com a sociedade civil.

A partir daí, espera-se ação e aperfeiçoamento.

Sds.

Anônimo disse...

Não é de hoje isso! já passei por essa situação! Exatamente assim: dizem que irão mandar uma viatura e você fica esperando feito um idiota por horas e nadaaaa! E suspeito fortemente de haver corrupção dentro da corporação, pois o atendimento sendo solicitado devido a uma galera usando drogas nos fundos de um comércio e após 4 ligações não aparecer ninguém, e o deboche: não podemos entrar lá pois é muito perigoso!!! É sério...parece piada..mas um policial me respondeu assim pelo telefone! Legalize uma arma e aprende a atirar! Infelizmente é o jeito...pois a pm de campos é a pior de todo estado do RJ!!!!!