segunda-feira, dezembro 20, 2010

Governo federal em SFI

Duas ações do governo federal mostram o apoio às atividades municipais em nossa região. Por não ser um município produtor de petróleo, apesar do seu extenso litoral, por ter um população maior que São João da Barra e indicadores sociais e econômicos baixos, São Francisco do Itabapoana, no extremo norte do estado merece este apoio intergovernamental.
Um é a abertura de uma agência do INSS que acontecerá amanhã, às 09:30, na avenida Afonso Celso, próxima à Prefeitura, no centro da cidade. A outra foi o recebimento nesta segunda-feira, 20/12, de dois novos ônibus doados pelo Governo Federal.
A doação é resultado do convênio firmado entre a prefeitura e o Ministério da Educação, através do programa “Caminho da Escola”. O Programa faz parte do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e disponibiliza veículos para o transporte escolar de alunos.
Pela área do município de 1.111 km², pela distância entreas localidades, a iniciativa é extremamente importante para garantir a ida das crianças às escolas.
PS.: Fonte: Ascom PMSFI.

Um comentário:

Blog Católico do Leniéverson disse...

Pois é, Roberto, São Francisco precisa muito mais do que um mero apoio do governo federal, precisa de um socorro.Ontem, dia 20 de dezembro, foi veículado no RJ InterTV 2ªEdição, uma reportagem produzida pelo Luiz Gonzaga Neto que expôe visceralmente outra necessidade do município: a geração de empregos.A matéria se baseou nos dados da Uma pesquisa do CAGED, que é o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, divulgada nesta sexta-feira. Segundo o instituto de pesquisa, São Francisco do Itabapoana teve uma queda de 427 no que diz respeito a postos de trabalho ou na relação entre empregados e desempregados.Naquele munícipio só existe a atividade pesqueira, comércio ou o serviço público.Concluindo que o municipio não gera emprego em outras áreas.Pelo menos, duas frentes poderiam ajudar o munícípio são franciscano: a parceria público privada trazendo indústrias para o município e, também, exigir o término da Ponte João Batista Figueiredo, que ligará a cidade a São João da barra, possibilitando assim uma aproximação com o complexo portuário do Açú.