quinta-feira, abril 28, 2011

Aluna reclama contra violência na E.M. Maria Lúcia no Turfe

Em comentário abaixo o blog recebeu a seguinte reclamação:
"Professor Roberto o assunto que quero falar neste momento não tem nada haver com o caso água do Paraíba, mas sim com a E.M.Maria Lúcia. Estudo na EJA nesta escola e gostaria de usar este espaço para implorar a secretaria de educação medidas para que possamos continuar estudando. O que vem acontecendo é o seguinte: alunos que não querem estudar vem para escola fazer baderna. Hoje, dia 27/04/2011, estávamos na sala de aula fazendo prova quando de repente houve uma explosão. Todos saem correndo da sala. Foi uma doideira. Um dos alunos da escola colocou uma bomba para explodir no banheiro. Pessoas passaram mal. Há muito tempo vem ocorrendo desordem na escola. Alguns alunos ficam no pátio em grupo com drogas. Todo mundo sabe disso, porém não podemos falar nada porque temos medo. A escola não tem segurança. Alunos peitando professores, colegas e direção. Uma escola com ensino tão bom, com professores excelentes e alunos que precisam estudar não merecem ficar a mercê de alguns poucos que vieram bagunçar. Nós, alunos, ligamos para a polícia e chamamos a rede Recod. Tudo que estou falando foi dito para a televisão. Não quero colocar o meu nome porque tenho medo de represália. Por favor, caso seja possível, publique isso porque precisamos fazer chegar a secretaria de educação nossas angustias e sofrimento. Queremos estudar com segurança todos os dias."

2 comentários:

Anônimo disse...

é bom lembrar professor que o trafico e pessoas ligadas ao mesmo em torno da escola e gritante, é notorio para todos da escola alunos professores e direção, mas o que fazer ? colocar a cara na reta ? cadê a policia ? e a guarda municipal cuja prerrogativa seria proteger o patrimonio.Pobres guardas municipais que são otimos para rebocar e multar carros, mas quando a coisa é proteger o patrimonio da prefeitura ai eles tem sempre uma desculpa de que não tem poder de policia.Ora bolas então chamem a policia pelo menos.

Anônimo disse...

Secretária de Educação nem se mexe ela não se preocupa com os alunos de horário normal,vai se preocupar com a EJA (Ensino de jovens e adultos).O negocio dela é outro,só a prefeita que não quer enxergar.