segunda-feira, abril 18, 2011

Educação vira alvo de mais interesse

A Universidade Estácio de Sá está comprando e incorporando faculdades menores e estruturadas regionalmente. O blog comentou aqui, no mês passado, a venda da Universidade Veiga de Almeida para o grupo americano Whitney. Diversas aquisições e incorporações do mesmo tipo foram feitas no estado de São Paulo pelas universidades maiores que pensam em ganhar escala.

Agora, o grupo Abril compra o conhecido Colégio e Curso PH que funciona no Rio de Janeiro com 9 unidades e 6,6 mil alunos. Além disso, a Abril adquiriu também a rede ETB (Escolas Técnicas do Brasil) que tem 2.400 alunos em cursos profissionalizantes, em quatro importantes cidades do interior paulista próximo à capital: Judiai, Osasco, Piracicaba e Sorocaba. O valor total das duas transações ficou em cerca de R$ 300 milhões.

A demanda de pessoas formadas e qualificadas em todo o país e também em nossa região segurou em Campos, as universidades/faculdades particulares que para aqui vieram. É evidente que as bolsas dadas pela Prefeitura foram outro importante atrativo. Porém, a sinalização da Abril para os cursos profissionalizantes mostra a grande expectativa da população na formação de nível técnico.

Nenhum comentário: