sexta-feira, abril 29, 2011

Vereador Danilo Funke ameaçado de cassação por transmitir pelo twitcam a sessão da Câmara de Macaé

A Câmara Municipal está julgando pedido de cassação do vereador Danilo Funke Leme (único de oposição e único do PT). Os motivos arrolados são: dar publicidade aos votos dos vereadores numa indicação (sugestão) para que fosse elaborado o Plano de Cargos e Salários dos Professores; Transmitir, online, ao vivo, via twitcam as sessões da Câmara.

Por e-mail o blog recebeu pedidos de apoio ao vereador, encaminhado pelo Marcelo Silvano, secretário geral do PT em Macaé:

“Estão querendo punir um mandato digno, de um vereador jovem, eleito pelo povo apenas por lutar pela transparência e pela verdade. Será um grande escândalo, tantas coisas temos acompanhado na cidade e ninguém é cassado, ninguém sofre nada. Mas um camarada que tem enfrentado o péssimo sistema de transporte, defende os trabalhadores e estudantes, caminha junto aos movimentos sociais e faz críticas a administração municipal pode perder seu mandato porque fez o que deveria ser feito. Danilo dignifica a política macaense, ganhou as eleições em 2008 sem comprar um voto, encampando o sentimento de mudança para dentro da Câmara e num projeto voluntário, de juventude e de amigos está marcando a história de Macaé por sua trajetória que serve de exemplo para tantos e tantos homens públicos. Quisesse Deus que uma pequena parte de todos os parlamentares do Brasil tivessem a bravura e a dignidade de Danilo Funke, de Macaé. Galera, estão tentando um golpe sem precedentes na história de Macaé. Um afronte a democracia e ao controle social do parlamento. Vamos divulgar e fazer desse golpe uma vergonha por todo o mundo.”

Um comentário:

Anônimo disse...

O prefeito de Macaé é odiado pela população e só tem um na oposição?
A prova que ngm gosta dele foi na última eleição, o irmão do prefeito recebeu 5x menos votos do que o deputado do pv Dr Aluizio..