sábado, julho 16, 2011

Azul poderá operar em Macaé

A Azul Linhas Aéreas estuda a implantação de uma linha de São Paulo para Macaé, atendendo a demandas já registradas de pessoas que operam na cadeia produtiva do petróleo e do gás. Um dos entraves para esta entrada da Azul é a necessidade de reforma e ampliação do aeroporto de Macaé.

Uma licitação da Infraero para a reforma de emergência do aeroporto de Macaé já está na rua e deverá ser aberta no próximo dia 04 de agosto e inclui reforma e ampliação da pista. Outra reforma mais ampla do aeroporto está prevista para mais adiante e é reclamada pelas empresas que transportam passageiros para as plataformas da Bacia de Campos.

Com a ampliação das atividades de exploração de petróleo na Bacia será ainda maior o fluxo de pessoas em Macaé. Atualmente o transporte de avião entre Macaé e o Rio de Janeiro tem sido feito pela Trip que também atende o município de Campos.

A Azul opera diversas linhas de baixo custo a partir, principalmente, da cidade de Campinas que pela via rodoviária fica a cerca de 100 quilômetros da capital, São Paulo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu sinceramente não se porque há um interesse tão grande da Azul em Macaé. Primeiro que o Aeroporto da cidade não suporta as operações dos modelos utilizados pela empresas, mesmo o ATR-72, sua menor aeronave. E olha que fazer reforma na pista, aumentando o seu nivel de suportde de peso, não é coisa rápida! Sei através de fontes certas a movimentação em Macaé nos voos da TRIP, e é fato que em muitos dias da semana e em diversos horários, o Aeroporto de Campos embarca e desembarca mais passageiros do que Macaé. A única vantagem que Macaé leva em relação a Campos, é no vôo que vai para Vitória. E isso se deve ao fato que ambas cidades (seus aeroportos), recebem muitos vôos off-shore. Porem, para quem ainda não sabe, a Lider Taxi Aereo irá retomar os vôos off-shore pelo Aeroporto Bartolomeu Lisandro, no início de agosto! Então, o que a Azul poderia fazer é começar a operar em Campos primeiro que Macaé e depois colocar o serviço de ônibus que a empresa tem, ligando os aeroportos de Macaé a Campos. Clarao que na nossa região existe uma demanda muito grande para vôos para São Paulo, e o aeroporot de Campos é o que oferece melhor infra-estrutura para isso, inclusive com operações de aeronaves a jato!

Anônimo disse...

Sobre o comentário... pra mim a resposta é Simples:
A TRIP não tem Vôo de SP x Macaé x SP.

Anônimo disse...

Sobre o primeiro comentário também...
Pra mim, ele é Campista e, logicamente, prefere que outra empresa aérea passe a operar em sua cidade, em vez de Macaé;
Outra coisa, como Campista, é lógico que ele vai vir com esses argumentos de que a Azul não deveria voar em Macaé porque a cidade não suporta operações dos modelos utilizados. Aí eu respondo: é óbvio que Macaé ainda não suporta vôos desse porte, mas nem por isso a Azul deveria perder o interesse na cidade (que deverá se preparar para tal), haja vista que há muito mais pessoas de SP em Macaé do que em Campos. Se o interesse maior for realmente São Paulo (ou Campinas, que seja), qual o interesse em voar para Campos, para depois tomar um chá de cadeira de busão até Macaé, numa das estradas mais perigosas do Brasil??? Faça-me o favor!

Anônimo disse...

Campistas... Sem comentários ! Será que o aeroporto de Campos também fica iluminado de rosa à noite?

Anônimo disse...

é assim mesmo que a empresa escolhe onde operar. Vai onde o aeroporto é mais bacana!