quarta-feira, julho 20, 2011

O u$0 da verba conforme a verba - III

Emprestado do blog "Estou Procurando o que Fazer"

Um comentário:

denis disse...

O caminho que segue a imprensa, pelo menos no nosso país, é de impressionar, a monotonia e anestesia ao mesmo tempo, com tanta coisa suja no Brasil, a imprensa teria um papel fundamental, porém pouco se mostra e quando mostram. As maiores redes de TV e jornais são “compradas” pela política ou por interesses “maiores”(interesses pessoais das emissoras).Um pequeno exemplo, no documentário “Narradores do Açu”, com poucos recursos se colocou uma visão interessante do que vem ocorrendo, enquanto a imprensa de maneira geral vira as constas, pois é um empreendimento de Bilhões e acham esses conflitos “coisas menores”, ai vem a questão política e a questão financeira, onde os menos favorecidos tem cada vez menos voz...
Olhando por outro ponto, nunca dantes na história desse país os governos gastaram tanto com propaganda para auto promoção. É um dever dos governos da publicidade ao que fazem, porém há uma inversão dessa questão e eles acabam por fazer propagandas de partidos/pessoas.
As questões maiores ficam fora da pauta, pois há uma necessidade de deixar a população alienada em questões de pouca importância (dão mais importância aos passes de Neivar em um jogo do que quanto o governo paga de juros aos bancos, quanto o brasileiro paga em um carro zero...). Brasil né?! Mas vai melhorar, o século que se iniciou é o século onde o nosso país vai deixar de ser o país do futuro e virar o país do presente!