sexta-feira, julho 29, 2011

Em Campos

Fernando Aguiar e enviou ao blog às 15:30: "Caro Professor Roberto:

Há cinco minutos tirei estas fotos de uma manifestação contra o Porto do Açu que se dirigia para a sede da Prefeitura gritando palavras de ordem e outras nem tanto...

É a sociedade se manifestando...

Abraços

Fernando Aguiar."

7 comentários:

denis disse...

Falta mais organização dos estudantes no nosso país e empenho por parte deles em discutir e cobrar políticas públicas, precisamos ir mais para as ruas cobrar moralidade desses políticos e de alguns empresários oportunistas...

Anônimo disse...

Mas essa manifestacao nao deveria ser em sao joao da barra ou no porto do açu????

Anônimo disse...

É o progresso chegando,só podia ser o povo da geografia do IFF,pessoas que nem sabe a realidade da região,vem morar em Campos e acham que sabem tudo sobre a cidade..

Anônimo disse...

Faltaram nomes nos cartazes... Apenas o Eike não basta! Tenho certeza que nas próximas outros nomes se juntarão aos de Eike... kkkkk

Anônimo disse...

A ignorância desses estudantes é assustadora.

Roberto Moraes disse...

A(o) comentarista das 04:37 PM,

Acho que há um equívoco nesta interpretação. Pode-se discordar da postura e da causa dos estudantes, mas não das suas reivindicações.

Para o blog está claro que a movimentação dos alunos é contra a questão corredor logístico do Complexo do Açu, que muda o traçado da BR-101, tirando-o da ligação entre Ibitioca e Travessão, levando-o pela Rodovia dos Ceramistas, a passar nos assentamentos de Cambaíba e das terras da antiga Usina São João, alterando e, possivelmente, acabando com os dois assentamentos do MST e que isto, é um desdobramento dos projetos do Complexo do Açu.

Como ele acontece no território do município de Campos dos Goytacazes, eles estão querendo uma postura da Prefeitura de Campos diferente da atual.

Pode-se discordar disto, mas, a juízo do blog, não se pode alegar ignorância deles em relação à geografia e nem a política. Esta alegação é que ao ver do blog é equivocada.

Sds.

Anônimo disse...

Isso mesmo professor Roberto. Não se trata de concordar ou discordar dos questionamentos feitos pelos manifestantes. Trata-se de apoiar, isto sim, a livre manifestação e o direito sadio de cobrar das autoridades o que quer que seja. Isso é um fato novo nestes tempos de alienação e acomodação.