sexta-feira, julho 15, 2011

Quem diria?

Os EUA discutem como evitar o calote de sua dívida. A China que tem a maior parte dos títulos da dívida pública dos EUA, fala para os EUA como o problema deve ser resolvido. O que é sólido também desmancha no ar...

3 comentários:

denis disse...

Pois é, não é?! Será que um dia chegamos lá também? O Brasil tem tudo para ser o top do mundo, o que falta então?! Dizer que estamos desenvolvendo afirmamos uma falsa verdade, o crescimento só vem com muito, mais muito investimento em educação de qualidade e tecnologia, e o que estamos fazendo para isso?! Distribuímos bolsas para faculdades diversas, importamos tecnologia e ficamos satisfeitos em apenas montar os equipamentos. Passou da hora de acordar Brasil!!!

Anônimo disse...

Denis, menos. depois da expanssão das escolas Tecnicas por todo pais, mais a expansão dos IFFS e novos campus de Universsidade Federais e a vontade de revolucionar a educação basica através do FUNDEB ja é um bom começo. É bom dizer que falta ainda muito o que fazer, mas tivemos ganhos Academicos imensos dentro do Brasil na ultima decada.VC sabia que o governo atual quintuplicou o numero de bolsas em areas de alta tecnologia fora de nosso pais, isto mesmo Denis, não vamos importar mas formar no exterior nos maiores centros tecnologicos do mundo nossos jovens,isto foi feito com jovens dos tigres asiaticos decadas atras e o resultado todo mundo conhece. Chegamos la sim pois como disse o professor Roberto em post abaixo nossa mão de obra ja começa a ter elogios de grandes executivos do primeiro mundo, o que falta Denis e ter fé e avançar com esmero. Um abraço.

denis disse...

Anônimo, é interessante seu ponto de vista, não estou desmerecendo esses avanços, mas quando olhamos para a base, o que vemos?! As faculdades brasileiras têm formados cidadãos sem atitude, sem pensamento próprio, são seres que estão se formando porque recebem bolsas, mas não vêem muita além (claro que não são todos), estamos formando, mas com qual qualidade?!Quanto as bolsas, fico orgulhoso em ver brasileiros sendo reconhecidos lá fora, só que muitos não voltam, pois a base da tecnologia que deveríamos ter aqui para mantermos eles é bem deficitária. Qual o investimento pesado em pesquisa de ponta? Mas enfim, tenho esperanças em um país melhor, porém acredito que temos o dever de fazer muito mais, o Brasil cresce bem mais rápido que esses investimentos citados por você, por isso a minha preocupação e acredito que temos muito, muito mais para investir para que o futuro seja mais promissor. Os avanços existem, porém ainda são muito tímidos no meu ponto de vista (ah, e isso é uma política de longo prazo e não de governo, não quero criticar FHC, o Lula, cada um em seu momento deu uma contribuição, mas se não tivéssemos que pagar tantos juros absurdos estaríamos em outro patamar, se a corrupção fosse menor...). Você sabia que o Brasil paga no mínimo 12% de juros para comprar os dólares que entram no país e investem esses dólares em títulos do governo americano que pagam menos de 2%, estamos falando de prejuízos de Bilhões e Bilhões de Reais, por essas e outras que reafirmo, temos obrigação de fazer muito mais! Reafirmar o investimento na educação básica que anda mal e ampliar ainda mais os cursos técnicos, tecnológicos e as faculdades, formandos cidadãos com atitude, fomentando o pensamento e opiniões próprias. Abs.