terça-feira, julho 19, 2011

Google proíbe Anonymous em sua rede

A juízo do blog esta notícia ainda vai ter muitos desdobramentos:
"O Anonymous, grupo hacker que ganhou notoriedade nos últimos meses com uma série de ataques a empresas públicas e privadas em todo o mundo, anunciou a criação de sua própria rede social, batizada de Anon+.

Em uma mensagem postada ontem no blog Your Anon News, o Anonymous deixou a entender que a iniciativa foi motivada pelo fato do grupo ter sido banido do Google+, nova rede social do Google. “Este é um triste exemplo do que acontece na internet quando você caminha em uma batida diferente do tambor”, afirmava o texto.

No mesmo endereço, o Anonymous postou uma mensagem que teria sido enviada pelo Google, alegando que após analisar o perfil do grupo, a empresa havia entendido que o conteúdo de alguns posts no Google+ violavam os padrões de conduta da comunidade em questão.

Na mensagem que se refere à criação da Anon+, os hackers ressaltaram que são comuns os casos de ativistas sendo banidos de sites como Facebook Twitter e YouTube, além da proibição de acesso a essas redes sociais por parte de governos em todo o mundo."

Nenhum comentário: