terça-feira, julho 19, 2011

Professora desiste de esperar convocação em concurso e se despede de SFI

O blog recebeu e publica a carta de despedida de SFI da professora Maria Tereza da S. Botelho:
"Boa tade Prof. Roberto Moraise. Estou lhe escrevendo para lhe pedir que publique minha carta em seu Blog, pois sei que ele é bastante acessado e como não irei ver o prefeito Beto Azevedo e seus secretariado, com certeza eles irão ler nesse espaço.
Queria agradecer a todos os citados acima, por estar conseguindo expulsar mais uma família do município, como fez com muitas outras famílias.
Sou moradora da estrada de Deserto Feliz, S/N, São Francisco de Itabapoana, viúva, mãe de três filhos, desempregada.
Passei no último Concurso de SFI/2008 e até hoje não fui chamada para ocupar meu lugar de professora.
Estou desempregada a mais de dois anos e estou passando o mês somente com o dinheiro do Bolsa Família. Como é triste para mim, meu filho mais velhos semana passada fez aniversário e não tiver dinheiro nem para comprar um presente.
Tudo isso, porque o ilustríssimo prefeito até hoje nos enrola para nos convocar, nós que passamos no concurso público.
Nascida e criada aqui no Deserto Feliz, estou indo amanhã, quarta-feira, 20/07, para Rio das Ostras, por não conseguir trabalho e não estar conseguindo sustentar meus filhos.
Mas com certeza portas estarão abertas para mim. E conseguirei conquistar meus objetivos.
Deixo minha vaga CONQUISTADA NO CONCURSO de Professora de 1ª a 4ª série para o senhor, Beto Azevedo, fazer o que bem entender.
Fique senhor prefeito, Beto Azevedo, e seus secretários sabendo que todos os dias antes de dormi ajoelharei e rogarei, ao Deus da Justiça, para que vocês passem o que estou passando, endividada, sem dinheiro para sustentar os filhos, não ter 5 reis para comprar um presentinho para o aniversário do filho. Não quero que vocês passem nem mais nem menos o que estou passando, apenas desejo que vocês passem na mesma medida os meus sofrimentos.
Abraços Prof. Roberto Moraes e obrigada pela oportunidade.
Maria Tereza da Silva Botelho."

23 comentários:

Anônimo disse...

Maria e com pesar que leio a sua carta, poispara uma mãe e muito triste ver um filho passar por alguma privação. Mas infelizmente o prefeito de SFI não sabe o que e isto, pois não se preocupa. Estamos desolados com esta situação do Concurso/2008, pois fomos ate a Defensoria e tb não tivemos exito, estamos sem saber o que fazer, diante de tanta injustiça!!! Sera que neste municipio não existe JUSTIÇA. Att.Conceição Lima

Anônimo disse...

Triste,
mas no final ao invés de orar pelo bem dos seus inimigos vc faz o contrário. A justiça é de Deus e é ele quem sabe o que fazer. Se não for feito nessa vida, será feito na eternidade.

Anônimo disse...

Que Deus te ajude Maria.
É uma pena que neste país é dado muito poder àqueles que ocupam cargo político. Em vez deles nos servirem, eles se servem do nosso dinheiro em proveito próprio.

Anônimo disse...

A estratégia é torcermos para eles morrerem, de velhice.

Anônimo disse...

Que loucura, a pessoa passando fome e não é convocada para um concurso no qual foi aprovada e que eu me lembro já foi homologado por determinação da justiça.

Em breve não restará muito de SF.

francisco disse...

Boa noite Roberto gostari que voce publicasse meu comentario no seu blog.E sobre a nota oficil que a prefeitura colocol sobre a lei de responsabilidade fiscal.Nao se alegue comprometimento das contas publicas e muito menos desrespeito a lei de respon fiscal.A uma porque os cargos estao sendo ocupados por pessoas nao concursadas diante da necessidade de cotinuiçao do serviço A diferença e o criterio de escolha desses contratados pautado inevitavelmente pelo quem indica o que significa que as despesas tem sido rigorosamente as mesmas que seriam suportadas caso estivessem ocupadas pelos concursados.O unico prejuizo e com relaçao ao apadrinhamento politico nao com relaçao as contas publicas.Isto sim viola o principio da legalidade.A duas porque o simples fato de cumprir decisao judicial afasta o alegado temor de ferir a lei de responsabilidade fiscal aqui invocada pela administraçao.Certo e que a manutençao da situaçao atual e que traz grave risco de lesao de dificil reparaçao porquanto gera descrença na sociedade.

mariza santos disse...

Infelizmente em nossa região vivenciamos casos semelahntes de autoritarismo e arbitrariedades, também em nosso município Campos dos Goitacazes. Ah cabe-me lembrar caros blogueiros que o prefeito de S.Francisco Itabapoana, sempre foi do grupo que está na prefeitura de Campos e com certeza deve er recebido instruções do casal.

Quem não se recorda há pouco tempo atrás, quando o grupo da nossa prefeita exigiu na justiça que o prefeito anterior demitisse os terceirizados. E por determinação da justiça, tal exigência foi cumprido pelo prefeito anterior

Entretanto a justiça determinou que a prefeitura de Campos, promovesse um comncurso para preencher as vagas ociosas nas várias secretarias, onde havia ocorrido as demissões dos terce irizados, principalmente na área de saúde, Programa de Saúde da Família. Ainda na gestão do prefeito anterior, cumprindo tal determinação da justiça, foi feito concurso para ocupar tais funções vagas deixadas pelos terceirizados.

Todavia a nossa prefeita Rosinha/Garotinho, após ser eleita e assumir a prefeitura de Campos em 2009, não homologou(não validou) o concurso. Num ato totalmente irrepugnável e anti-democrático, determinou não fosse exposto publicamente a relação dos concursandos aprovados com sua respectivas notas. Caso desejassem saber suas médias , deveriam ingressar na justiça e pagar uma taxa de quase R$100,00. isto apesar de já ter pago a inscrição para se habilitarem aos concursos à nossa prefeitura.

Porém a prefeita, logo que assumiu o cargo em 2009,inicialmente preocupou-se de imediatamente nomear , SEM CONCURSO, milhares de seus cabos eleitorais, praticando a velha política :" Vc me ajuda que eu te ajudo". Vc pediu voto para mim então merece um emprego na prefeitura.

Mas uma pessoa da roça, que gastou dinheiro pra estudar, acordou cedo, pegou ônibus lotado durante anos, para estudar numa escola melhor na nossa cidade, com muito esforçou, se formou. Enfim depois de formada prestou concurso para a prefeitura e não teve o direito nem de ver a sua nota. Revoltou-se e foi embora para Macaé, onde logo foi reconhecida por seu talento e graças a Deus está trabalhando numa excelente função. Por isso carrega esta grande mágoa como outras tantas pessoas, desta nossa prefeita, que só cuida de sua família e de seus cabos eleitorais.

Até quando vamos ter que aguentar este casal de covardes, de desrespeitadores dos direitos das pessos que não compactuam com suas sujeiras.

Professora de SFI, você vai vencer , como minha filha,graças a Deus, venceu . Boa sorte.

2012, vem aí, e o povo campista tem sua grande arma na mão, que é o voto. Vamos lembrar pessoal de tudo que este pessoal fez contra nós e nossas famílias.

Desculpem o desabafo blogueiros. Mas tinha que contá-la. Pois só sente quem sofreu tal situação, na pele

Anônimo disse...

Cadê o Ministério Público?

MPE/RJ é uma piada, principalmente na atuação no interior do Estado.

Anônimo disse...

Lamentável o ocorrido, vivemos em um país com inúmeras irregularidades e desrespeitos com seu povo. O despreparo e incompetência dos gestores resultam nos sucessivos desastres sociais em que nos encontramos.

Anônimo disse...

É triste a situação de Maria, assim como de milhões de pessoas pelo país afora. Mais triste, infelizmente, é saber que ela foi aprovada num concurso para o magistério.
Como poderia a pobre coitada ensinar o que sequer conhece? Sua gramática, tão sofrível quanto sua vida.
Vai, Maria, lutar por um lugar melhor, porque a sala de aula não é o seu lugar.

Boa sorte.

francisco disse...

Vamos fazer muita pressao em cima do prefeito e os vereadores nao se manifestam sera que eles tambem sao contra nos esta na hora da gente ver quem e quem acho dificil que algum deles tenha coragem de nos ajudar.Por favor se manifestem estamos esperando.Voucontinuar cobrando.

Anônimo disse...

Levarem em consideração esse fato no ano que vem, quando eu for votar.
Minha solidariedade à professora será demonstrada nas urnas.

Anônimo disse...

LAMENTÁVEL é informar que esse caso não passa de uma farsa,pois não existe essa cidadã que se diz nascida e criada no DESERTO FELIZ,a localidade é pequena onde todos se conhecem,e,principalmente essa pessoa que se diz professora,ela não reside na Localidade de Deserto Feliz como citou;coitada está assassinando a Língua Portuguesa!E a farsa continua quando afirma ter sido aprovada no CONCURSO da PMSFI/2008 para o Cargo de PROFESSOR DE 1ª a 4ªSÉRIES,esse CARGO a que se refere seria PROFESSOR de 1ºAO 5ºANO e na LISTAGEM não consta esse nome o que comprova a grande FARSA.Portanto ao invés de desejar-lhe BOA SORTE MARIA ,lhe desejo meus PÊSAMES MARIA-VAI-COM -AS OUTRAS!!!!

Anônimo disse...

O prefeito de SFI vai a prefeitura todos aos dias trabalhar...
A saude do municipio esta uma maravilha....nao falta nada...
KKKKKKKKK
tem que dar risada concursado nao pode chamar mais colocar um monte de militante que segura bandeirinha na campanha pode?
so no Brasil mesmo

Anônimo disse...

da para ver que o prefeito de Sao francisco tem defensores FERRENHOS que estao sempre aqui defendendo o municipio que se diz ser uma maravilha Nao falta nada saude boa educaçao boa tudo bom ...

Anônimo disse...

O Prefeito de São Francisco de Itabapoana tem defensores "FERRENHOS"pq merece o nosso respeito,pois querendo os insatisfeitos ou não é ele a Autoridade Máxima desse Município e assim como existem os Críticos por sentir falta do Poder que não é ETERNO,existem os AMIGOS SINCEROS de um Prefeito EMPREENDEDOR que não senta no GABINETE como um boneco e espera cair do Céu os recursos que necessita para Administrar um MUNICÍPIO COM MAIS DE MIL PROBLEMAS DEIXADOS PELOS GOVERNOS ANTERIORES,COM FALTA DE VERBAS QUE TIVERAM DE SER DEVOLVIDAS POR NÃO HAVER PRESTAÇâO DE CONTAS,A SAUDE vai mal??O PREFEITO DE S.F.I ENCONTROU apenas 5 ambulâncias(SUCATAS)que foram recuperadas ,ampliou a frota trazendo AMBULÃNCIAS NOVAS,e hj podemos contar com DOIS RESGATES que muitas vidas já foram salvas através dessa EQUIPE que neles atuam,ampliou as Especialidades Médicas,melhorou as Instalações do Hospital Municipal que foi deixado em condições precareas e hj o Município goza do Prestigio do Governo FEDERAL E ESTADUAL PQ TEM UM PREFEITO QUE BUSCA AS PARCERIAS e os RECURSOS CHEGAM e é ISSO QUE Tá INCOMODANDO a ALGUNS.E AINDA EXISTEM PESSOAS QUE SE PRESTAM PARA INVENTAR HISTÒRIAS COMOVENTES COMO ESSE CASO DA FALSA PROFESSORA PRA TECER CRÍTICAS AO GOVERNO MUNICIPAL e SÃO MAIS OUSADOS QUANDO SE COLOCA A PROVA A IDONEIDADE DAS PESSOAS.ISSO SIM É RIDÍCULO!!!O SR JULIO CESAR DEVE ESTAR SENTINDO FALTA TBM DA MAMATA QUE TEVE DURANTE 08 ANOS e inclusive já foi SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO,DEVERIA MOSTRAR O QUE FEZ PRA MELHORAR A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO,PQ até ONDE VEMOS FOI UMA DEVASSA GERAL,ESCOLAS CAINDO AOS PEDAÇOS,EVASÃO DE ALUNOS AO PONTO DE CHEGAR A FECHAR AS PORTAS DE ALGUMAS ESCOLAS,principalmente das ESCOLAS ESTADUAIS QUE FORAM MUNICIPALIZADAS QUE FORAM SAQUEADAS E DESTRUIDAS E QUEREM AGORA FALAR DA EDUCAÇÃO,DA SAUDE???TENHAM A OMBRIDADE DE RECONHECER QUE OS PROBLEMAS JÀ EXISTIAM E MUITOS JÁ FORAM MINIMIZADOS.

Anônimo disse...

Voce ve compra de ambulancia como investimento em saude?
ambulancia serve para levar os pacientes para Campos...
triste de SFI se nao fosse a seu primo rico Campos dos goytacazes....
FALA SERIO INVESTIMENTO EM SAUDE É
CONSTRUIR E EQUIPAR HOSPITAIS..
CONTRATAR PROFISSIONAIS COMPETENTES POR CONCURSO... E NÃO ESSE FARANCHO DE GENTE TERCEIRIZADA QUE ESTÁ AI MILITANTES POLITICOS
COMPRAR AMBULANCIA PARA LEVAR OS PACIENTES PARA OUTRO CANTO É FACIL...QUERO VER DAR ASSISTENCIA...
PREFEITO EMPREENDEDOR....
FAÇA ME RIR....

Anônimo disse...

O GOVERNO DE BETO AZEVEDO É BOM....TEM ATÉ VINAGRE PARA TEMPERAR...
KKKKKKK

Anônimo disse...

O senhor Júlio César Nunes pode ter sido um mal gestor, MAS NÃO FOI NA ADMINISTRAÇÃO DELE QUE A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE SFI FECHOU MAIS DE 15 ESCOLAS. SE NÃO ME ENGANO FOI NO ATUAL GOVERNO. Vocês ferrenhos defensores do prefeito Beto Azevedo deveriam deixar de serem covardes. Identifiquem-se. Edmar Henriques - SFI

Anônimo disse...

Em todo caso é bem melhor o "VINAGRE" do que o RANDAPE pra fazer DEVASSAS KKKKKKK

Anônimo disse...

Qto a vc EDmar,engula o seu veneno,só serve pra vc mesmo!Pior CEGO é aquele que não quer enxergar.Antes de falar abobrinhas,ande e olhe nos cantos do Município e veja a quantidade de Obras sendo executadas e inauguradas,só cuidado pra não ficar tonto,a propósito,foi inaugurado o Posto de Saude e implantado o primeiro PSF na Praia de Guaxindiba e a qualquer momento mais um em Travessão de Barra ; é investimento no Programa SAUDE para TODOS!Qto a remoção de alguns Pacientes pra Campos,não é pq o Primo é RICO não,é REFERÊNCIA REGIONAL MESMO ,É SUS e TEM CENTRAL REGULADORA DE VAGAS.Aguarde Que vem aí ...Mais INVESTIMENTOS!Breve HAHAHA

Anônimo disse...

O Prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo, inaugurou nesta sexta-feira (22/07), mais uma unidade do PSF (Programa Saúde da Família). O evento aconteceu em frente à unidade, na localidade de Guaxindiba e teve início às 19h. Estavam presentes a primeira dama, Romênia Azevedo, todo o secretariado do Executivo Municipal e alguns vereadores. Cerca de 500 pessoas, entre moradores da comunidade e visitantes de localidades vizinhas.As novas instalações reformadas e ampliadas do posto médico passam a ter mais conforto para os pacientes e acompanhantes. A recepção conta agora com ar-condicionado, TV de LCD, novo bebedouro com água gelada, assentos mais confortáveis, entre outros. As salas de consulta, com nova pintura e novos móveis.A nova unidade do PSF era antes um posto médico convencional e agora terá seus serviços estendidos à localidade vizinha da Ilha dos Mineiros. Como parte deste programa, médicos, enfermeiros e Agentes Comunitários, fazem o acompanhamento dos pacientes em suas residências, além de consultas na própria unidade. Desta forma os quadros de cada um deles poderão ser acompanhados mais de perto, aumentando a efetividade dos tratamentos, buscam a maior tranquilidade dos Pacientes. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Dr.Fabiano Córdova, esse é o primeiro posto médico que é reformado e transformado em unidade de PSF. “ Temos como metas reformar muitos outros ainda esse ano e ano que vem. Já na próxima semana estaremos inaugurando a nova unidade de Travessão de Barra”. Comentou Dr.Fabiano.
A comunidade recebeu também uma ambulância zero km, que fica a partir de então disponibizada ao atendimento.O prefeito Beto Azevedo disse que sempre foi um defensor do PSF porque entende que o projeto tem uma atuação mais preventiva do que curativa. “Cuidar das pessoas e evitar que elas fiquem doentes é uma forma ideal de atuar na área de saúde. Sempre atuei ajudando as pessoas e me identifico muito com a área de saúde”, finalizou.

Anônimo disse...

Quanta agressividade Anônimo. Ando por todo o munípio e não vejo essas obras. As obras que tem, são dinheiro do Governo Federal e estão todas paradas. Foi inauguradas PSF em Guaximbida, mas será que funcionará corretamente, até quando terá ar condicionando, televisão, pois vocês estão acostumados só "maquiar" as coisas existentes.