quarta-feira, dezembro 05, 2012

Viva Oscar Niemeyer!

O mais importante arquiteto brasileiro faleceu há pouco no Rio. Ele deixa um legado de obras e projetos em vários países do mundo. Niemeyer viveu 104 anos sempre defendendo que o Brasil passasse a ser um país com menos desigualdades. Viva Niemeyer!

9 comentários:

Anônimo disse...

Professor Roberto,quão importante foi Niemeyer para a História do nosso Brasil.

Fabio de Carvalho disse...

Brizola fez com que quase, ou todas, as cidades do estado do Rio tivesse uma obra de Niemeyer, o CIEP. Nós aqui em Campos temos uma Universidade projetada por ele, a UENF. Um orgulho para o Brasil. Um Gênio sem duvidas. Como diz Ferreira Gullar sobre Niemeyer: o sonho é popular.

Anônimo disse...

VIVA MESMOOOO
BRAVOOOO
E pensar que Campos poderia mas nao tem obra deste brasileiro de fibra gracas a um campista sem fibra e sem estofo.
O Trianon teria o genio da arquitetura mundial como autor do projeto mas fora-lhe negada esta autoria.
QUADRILHEIRO VC TEM SEU NOME NO RODAPE DA HISTORIA DE CAMPOS!

Mara Cecília disse...

105, professor. Comemoraria dia 15 próximo. Uma honra. Parabéns pela homenagem. Um abraço.

Anônimo disse...

Por causa deste ícone da Arquitetura mundial, escolhi meu curso universitário. E aos 54 anos estou terminando o curso com a esperança de poder tentar)imitar tanto o profissional como o ser humano mais famoso e ilustre Arquiteto que o Brasil gerou para o mundo. Valeu grande mestre pela genialidade e simplicidade que sempre se preocupou em dar ao seu pais e a seu povo o melhor de si com suas belas obras e bons exemplos como homem e cidadão. Francisco

Fernando disse...

Oscar Niemeyer, pelo volume e qualidade da obra, foi um dos maiores artistas do século XX, comparável talvez a Picasso.

Anônimo disse...

Prof Roberto, o maior arquiteto do Brasil morre, deixando importantes obras espalhadas pelo mundo e a cidade de Campos, onde exite uma obra feita por ele, não faz nenhum registro, nem sequer menciona. Pergunto para as pessoas na cidade e absolutamente ninguém sabe disso... É por isso que sempre faço críticas ao Campista, pois seu conhecimento sobre a história do município é pífio. E nem sequer se da ao trabalho de conhecer um pouco mais. A UENF que é melhor a melhor instituição do Norte e Noroeste fluminense e uma das melhores do país, foi feita pelo grande mestre.

Anônimo disse...

Com 104 anos ainda defendendo o comunismo, o era um espertalhão ou era um idiota. Como idiota ele parecia que não era ....

Aliá , fica muito enriquecer e se destacar, fazendo grandes obras para governos sem licitação e a qualquer custo.

Roberto Moraes disse...

Mais que divergência ideológica o comentarista acima não consegue conviver com alguém da estirpe do Niemeyer.

Até a TV Globo mostrou no Jornal Nacional as convicções ideológicas do Niemeyer e fez uma longa matéria e um encerramento com homenagem que poucos receberam daquela mídia.

Porém, opinião se respeita mesmo que a consideremos para lá de idiota.