sexta-feira, março 15, 2013

LLX informa mais um acordo de aluguel de área com empresa finlandesa no TX-2 do Porto do Açu

Abaixo veja parte do release da Assessoria de Imprensa da LLX sobre o assunto. Pelo tipo de atuação da Wärtsilä é possível que a empresa finlandesa possa ser também parceira na implantação das UTEs (Usinas Termelétricas) da MPX que tem dois projetos licenciados par ao Açu, sem notícias, sobre previsão de inicio de suas instalações no Complexo do Açu.

Hoje, a energia elétrica usada para instalação do porto da LLX e do estaleiro da OSX é gerada em turbogeradores da empresa Agrecco. As linhas de transmissão que ligarão as subestações de Furnas em Campos, para o Complexo do Açu, estão ainda em fase de montagem de suas estruturas, no traçado, previsto para o Corredor Logístico, com previsão de término, apenas no final deste ano.

Veja abaixo as informações da LLX:

"LLX e Wärtsilä assinam contrato para instalação de unidade industrial no Superporto do Açu"
"A LLX assinou ontem (14) contrato com a Wärtsilä Brasil Ltda. para instalação de uma planta de montagem e produção de Grupos Geradores e Propulsores Azimutal no Superporto do Açu. A unidade, que ocupará uma área de 29.300 m² no canal do TX2 (terminalonshore), também irá oferecer soluções e serviços nas áreas de energia e propulsão marítima. O contrato terá a duração de 30 anos, renováveis por mais 30 anos.

A Wärtsilä é uma empresa finlandesa, líder global no fornecimento de motores e prestação de serviços para navios e usinas termelétricas. Além disso, oferece equipamentos e soluções de energia para diversos tipos de embarcações e aplicações offshore. Com 18.887 funcionários, € 4,7 bilhões em vendas em 2012 e plantas industriais em mais de 70 países a Wärtsilä pretende investir € 20 milhões na unidade do Açu, com previsão de gerar aproximadamente 100 novos empregos.

Para o Presidente da Wärtsilä Brasil Ltda, Robson Campos, “a estratégia global da Wärtsilä é estar próxima do seu cliente. Este investimento fortalece nossa presença no Brasil para atender a crescente demanda pelos produtos e serviços da Wärtsilä, além de cumprir com a lei de conteúdo local”, afirma."

PS.: Atualizado às 10:22 para relacionar o release a outras informações sobre a implantação do Complexo do Açu.

2 comentários:

douglas da mata disse...

E assim, bilhões de reais públicos alimentaram a maior corretora de imóveis do Brasil, com a cereja do bolo:

Uma reforma agrária invertida!

Grilagem de terra oficial!

Estranho como os trolls do senhor X andam sumidos daqui, né não Roberto?

Dantas disse...

Essas ideias baseadas em ideologias mortas é um prato cheio para um belo stand up comedy.

Enfim, chore um pouco: http://www.infomoney.com.br/mercados/noticia/2702620/preciso-uma-catastrofe-para-llx-nao-funcionar-diz-presidente-wartsila

Mais um contrato, mais uma empresa, e um polo se formando. Para desespero dos que "lutam contra o imperialismo e o capitalismo", a região que não mais terá a arvore de dinheiro dos Royaties pode tentar um novo rumo.

Na verdade, o dinheiro que vem do BNDES é pouco. Deveria ser muito, muito mais. O governo atual ao invés de gastar com infraestrutura deixa isso para as empresas privadas. Um porto e complexo como o do Açu deveria ser um investimento federal. Mas nosso governo prefere inchar a maquina a gastar com infraestrutura. Tai o resultado: pessimos portos, aeroportos, estradas, etc.

Então criticar o uso do dinheiro publico no fomento a infraestrutura é de uma cretinice sem tamanho, além do fato de jogar no alto a ideia que é um dinheiro "dado", o que não é verdade. Linhas de credito estão disponiveis para serem usadas, quem tem competencia usa. Simples assim.

A verdade que esse da mata não ve, é que o fato de a iniciativa privada estar fazendo trabalho de estado ja demonstra os erros da politica economica atual. Mas isso ele não ve, pois sofre de cegueira ideológica. Reduzir IPI e impostos da cesta básica é o certo para ele, pois afinal, o PT é o verdadeiro partido do povo, e nunca erram pois são de esquerda. E a esquerda que realmente quer o bem do mundo, o resto são demonios capitalistas, e bla, bla, bla, bla...etc, etc, etc.

Não adianta, esse debate se encerra aqui, pois não existe debate quando os argumentos do outro lado são apenas ideologias mortas. Descer a realidade não é comum a essas pessoas.