quinta-feira, março 21, 2013

Macaé com mais uma Feira Brasil Offshore busca espaço, para além de cidade base das operações offshore de petróleo

A Feira Brasil Offshore está marcada para ocorrer entre os dias 11 e 14 de junho, em Macaé (RJ). As empresas do setor de óleo e gás que estarão na feira, também irão participar de um outro evento em paralelo, o Arraiá Naval Offshore, que chega à quinta edição este ano. A expectativa deste encontro paralelo é que tenha a participação de 700 executivos para também fazer contatos comerciais.

Com a Feira Brasil Offshore em Macaé, que é realizada bienalmente, em anos alternados com outra que acontece no RioCentro, Rio de Janeiro, é um esforço do município para não poder totalmente a centralidade nos negócios e na operação offshore de petróleo.

Segundos especialistas, com a descoberta e a estruturação da exploração na camada de pré-sal, tanto na região da Bacia de Campos, quanto na Bacia de Santos, nós podemos estar vivendo uma nova tendência de reconcentração dos negócios de petróleo na metrópole do Rio de Janeiro.

Abaixo uma foto aérea do Porto de Imbetiba em Macaé, e outra que mostra além do porto, a área urbana do município, que é base das operações para exploração de petróleo, desde a década de 70, na Bacia de Campos. Estas imagens fazem parte um acervo, gerado, na semana passada por pesquisadores ao sobrevoar a nossa região, como etapa de elaboração de estudo sobre a Economia Fluminense:

Porto de Imbetiba operado pela Petrobras em Macaé

Vista aérea do litoral do porto de Imbetiba e da área urbana de Macaé

Nenhum comentário: