sexta-feira, março 29, 2013

Entrevista de Lula ao Valor

Um resumo dos trechos considerados mais importantes da grande entrevista que Lula deu ao Valor, em São Paulo, depois do seminário "Novos Desafios da Sociedade", promovido pelo jornal, no início desta semana, foi disponibilizada, sob a forma de vídeo.

É a primeira entrevista longa e detalhada que o ex-presidente concedeu sobre política e economia, desde que deixou o Palácio do Planalto, em dezembro de 2010, ao final de seu segundo mandato.

Como sempre há mais coisas a serem lidas nas entrelinhas do que no que foi dito (escrito). Percebam como trata a questão da possível candidatura de Eduardo Campos e outros assuntos que para alguns seriam temas delicados.

A entrevista na íntegra pode ser lida aqui. Se você gosta de política vale a conferida, independente de suas opções políticas e/ou partidárias. Os anti-petistas e anti-Lula sei que vão fazer o que sempre fizeram: chiar, reclamar, etc., mas, se não leram, vão ler, até porque, faz parte do enfrentamento político o conhecimento da opinião e da retórica dos adversários.

Uma interessante análise da entrevista foi feita pelo jornalista político Cristian Klein e você pode acessar aqui.


PS.: Atualizado às 00:06: para pequeno acréscimo na apresentação da entrevista e na retirada do automático da reprodução do vídeo da entrevista.

Nenhum comentário: