quarta-feira, março 20, 2013

ARG tem novo contrato no Açu

A empresa mineira de engenharia que chegou à região no início da construção do Porto do Açu, em 2008, atuou na terraplanagem e fortemente na construção da "ponte" do terminal TX-1, o que é off-shore.

A construtora mineira atua na execução de obras de grande porte com destaque no mercado de construção e obras especiais (portos, pontes, projetos industriais, rodovias, etc.).

A ARG também atuou aqui, por um bom tempo, na pedreira do Morro do Itaóca para extração de pedras levadas para as obras do porto no Açu em grandes caminhões. Esta atividade hoje foi toda repassada para a Acciona.

Os trabalhadores da ARG, por mais de uma vez, paralisaram seu trabalho para reivindicar melhoria das condições de trabalho, interrompendo as estradas de acesso ao porto. (Sobre problemas com os trabalhadores veja aqui, aqui, aqui, aqui e aqui)

Desde, o início de 2012, a empresa foi perdendo espaço nas obras do porto (LLX) para a empresa espanhola Acciona. Hoje, quase todas as suas atividades do porto foram ou concluídas ou repassadas para outras empresas. A maioria dos seus funcionários foram dispensados, aproveitados por outras empresas e uma pequena contingente, cumpre o período de férias.

Porém, o blog teve acesso a informação de que a ARG fechou um novo contrato, de quase R$ 200 milhões, para a construção de prédios, no estaleiro (UCN - Unidade de Construção Naval), da OSX no Açu. Para esta empreitada a empresa teria um prazo de pouco mais de 1 ano, com início no próximo mês de abril e uma previsão de contratar 1500 funcionários.

Nenhum comentário: