domingo, dezembro 15, 2013

A mudança de nomes da OGX e LLX e o que andam fazendo

A OGX (Óleo e Gás Participações) iniciou a produção do segundo poço no campo de Tubarão Martelo, localizado na Bacia de Campos. O poço (OGX-44HP) começou a produzir no domingo (7), por meio do FPSO OSX-3.

Enquanto isto a Prumo (ex-LLX), sob o controle da EIG, tem a empresa espanhola FCC realizando as obras do quebra-mar e píeres do terminal 1 no Açu. Para o avanço deste trabalho, a empresa adquiriu o direito de explorar mais uma pedreira em Campos, contabilizando agora três.

Além disso, a FCC voltou também a contratar mais caminhões para o transporte de pedras até o Açu. Desta forma, a FCC já posicionou 5 caixões (feito pelo equipamento trazido da Espanha e pelo Kugira da Acciona) e está concluindo a colocação de outros dois caixões que servem de base para os píeres e quebra-mar.

Nas fotos abaixo destes últimos dias é possível identificar o avanço da construção dos píeres e quebra-mar do terminal-1 por onde está prevista a exportação de minério de ferro, que segundo a empresa começará n último trimestre de ano que vem.








Nenhum comentário: