quinta-feira, dezembro 26, 2013

Incêndio na Plataforma P-20 na Bacia de Campos já foi controlado

Com ajuda de embarcações de apoio o incêndio na plataforma P-20 no Campos de Marlim já foi controlado. Não há feridos no incêndio, apenas um petroleiro teria respirado um pouco de fumaça, mas não corre riscos. A Plataforma P-20 esteve com a produção interrompida no primeiro semestre quando sofreu diversos reparos e manutenção.

PS.: Atualizado às 19:58 e 20:12: Do site do Sindipetro-NF:
Incêndio de grandes proporções na plataforma P-20 da Petrobrás26/12 - 19:41
Segundo informações da empresa o incêndio já foi controlado. Um trabalhador inalou fumaça e outro torceu o tornozelo.




Incêndio de grandes proporções na plataforma P-20 da Petrobrás

26/12/2013 - 19:41
O sindicato recebeu a informação de diversas fontes de um incêndio de grandes proporções em P-20, Plataforma da Petrobras no Campo de Marlim. O incêndio ocorreu em uma área do convês principal entre o guindaste e o Turbo Compressor C por volta das 18 horas desta quinta, 26. 

Segundo informações obtidas com a gerência de Saúde e Segurança da UO-BC o incêndio já está controlado e ainda não há informações sobre as causas. Barcos de combate a incêndios (Fire Fighting) foram deslocados e está sendo realizada uma operação de rescaldo para resfriamento do local atingido pelo incêndio. Dois trabalhadores contratados sofreram acidentes sendo um por inalação da fumaça e outro com uma torção no tornozelo e ainda segundo a Petrobras foram medicados e passam bem.

O Sindipetro-NF vai continuar acompanhando o acidente e vai participar da apuração das causas do acidente como está garantido no Acordo Coletivo de Trabalho.

Nenhum comentário: