quarta-feira, dezembro 06, 2006

Mídia & mídia

Faz exatamente uma semana que o jornal Folha de São Paulo saiu com a seguinte manchete: “Bancos lideram doações a Lula”. Até aí tudo bem. Há muito tempo que isto não seria, digamos, uma novidade. O detalhe viria na mesma edição, só que em subtítulo e em tamanho imensamente menor: “a mesma importância doada à campanha de Lula coube também à de Geraldo Alckmin.” Por que a separação? O fato de ser Lula o presidente justificaria a inversão da manchete que poderia ser: Bancos lideraram as doações para os dois principais candidatos Lula e Alckmim. Acho que este blog está sendo exigente demais, não?

2 comentários:

Anônimo disse...

A postura questionada é prática cotidiana do matutino em questão. Hoje, além da Carta Capital, apenas os blogs e outras mídias alternativas são espaços democráticos comprometidos com a IMPARCIALDADE que deveria ser marca de toda imprensa. Os chamados "jornalões" e a maioria das revistas semanais de informação operam de forma a manipular a opinião pública no sentido de interesses nem sempre muito claros!
Este Blog não é "muito exigente", apenas cumpre bem seu papel de identificar e questionar as "contradições" da mídia nacional, tarefa compártilhada com várias mídias e jornalistas que formulam informação fora dos covis que se tornaram as grandes redações brasileiras.

Congratulações e abraço fraterno,
Fábio.

Roberto Moraes disse...

Olá Fábio,

Melhor foi o comentário de Careca de que A Imparcial foi o nome de uma loja de roupas que existiu no centro de Campos.

O lado trágico da história é que A Imparcial faliu, não se sabe se por ser loja ou por ser imparcial.

Abs,