terça-feira, agosto 12, 2008

Arnaldo planejava não participar de debates

Até conhecer as últimas pesquisas, o candidato Arnaldo Vianna, orientado por assessores, estava decidido, a não participar de debates ao vivo, nem em rádio e nem televisão. A decisão valeria até mesmo, para o último debate antes do primeiro turno, planejado para acontecer no dia 2 de outubro na InterTV, para o qual inclusive, já aconteceu uma reunião entre assessores e gerentes da afiliada da Rede Globo na região. Seus assessores não falam ainda oficialmente sobre o assunto, mas, até a análise das recentes pesquisas, a única coisa certa seria a participação de Arnaldo, apenas nas duas entrevistas que a emissora fará, com todos os candidatos, antes do debate de 2 de outubro.

3 comentários:

Quasepoesia disse...

Mas qual a verdade das pesquisas?
Ninguem se arrisca há comentar a não ser sobre espectros delas.
Nós, eleitores que não nos seduzinos pelo voto nulo, estamos aflitos por saber o que as pesquisas indicam.
Cada um dos correligionários cita numeros favoráveis aos seus candidatos...
E a gente que é só eleitorzinho acaba sem saber de nada...
Uma luz, please...
:)

Junior Morais disse...

Concordo com o Luis, qual e a verdade da pesquisa? Fiquei sabendo que a ex governadora despontava com uma vantagem de 7 pontos em relação a Arnaldo na pesquisa encomendada e registrada pela Folha, na qual não se divulgou por não ser do seu interesse, mas que o PMDB estaria acionando a justiça para que fosse divulgado, e estranhamente a coluna de Aluisio de Abreu deu alguns comentarios na semana passada sobre que Rosinha indiscutivelmente crescia por fazer uma campanha tecnica, e que se a turma de Arnaldo não corresse poderia ter surpresas:"Desde que as candidaturas foram lançadas, o deputado federal Arnaldo Vianna despontou como favorito. Mas, passado um mês de campanha, é inquestionável o crescimento de Rosinha, o que torna equilibrada a eleição. Enquanto faz campanha intensiva, indo a todos lugares, inclusive festas, a ex-governadora dá sinais de vitalidade a sua candidatura.
"Talvez pensando que tudo lhe favorece, Arnaldo Vianna tem permanecido em Brasília, passando para seu vice, Hélio Anomal, o contato direto com os eleitores. Se não der uma guinada rápida neste comportamento, Arnaldo poderá sofrer sério dissabor. Até porque, só agora, o grupo da Prefeitura que o apóia começa a se reunir e se articular"
"A grande verdade é que os condutores da campanha de Rosinha vêm agindo com grande sabedoria. O marido da candidata foi afastado da campanha, Rosinha virou apenas Rosinha, sem o sobrenome Garotinho e procura se aproximar da classe média, tentando conquistas eleitores da 98ª e 99ª Zonas Eleitorais. Não foi acaso a escolha de um vice com bom trânsito nessas classes"( Folha07/08), essa semana a coluna de Aluiso disse: "Fatos são fatos, e um deles é de que a campanha da ex-go-vernadora Rosinha segue de forma profissional e sem parar. Ela ganhou, inclusive, o apelido de “Duracel”, uma alusão a pilhas mais duráveis. A estratégia de fazer uma campanha sem nenhum ataque pessoal, se aproximando da classe média sem perder o foco nas classes C e D, tem funcionado. São fatos que devem ser reconhecidos".
Deve ser reconhecido também o carisma do ex-prefeito Arnaldo Vianna, atual deputado federal. "Mesmo com uma campanha pouco vibrante até agora, ele indiscutivelmente está no páreo. Fato é que com a eleição polarizada desta forma, Campos, a única cidade do interior do Estado que tem previsão de dois turnos, deverá decidir a parada em um único. Agora é saber quem".
Agora torno a perguntar em que podemos acreditar? Arnaldo esta na frente ou Rosinha? Ou os dois estão empatados? Pobres eleitores que somos, enquanto não sai nada oficial ficamos aqui em nossas suposições.

xacal disse...

dr luis,

andavas sumido...

foste visitar alcione...?