quarta-feira, março 02, 2016

O blog solicita explicações sobre a origem de suas visualizações

Apelo aos especialistas para que eles possam trazer explicações sobre a origem dos acessos ao meu blog na internet.

É fato que por conta de minha atenção a questões de interesse mais gerais e menos regionais ou locais, um público diverso possa passar a ser majoritário nas visitas e leituras.

Porém, não consigo explicação para que o gerenciador de estatísticas do blog (Blogger do Google) identifique mais vistantes estrangeiros do que brasileiros.


Eu já venho estranhando sobre isso há algum tempo, porém, a proporção cresce como pode ser visto na imagem abaixo, sobre os visitantes apenas da última à página do blog.

Os números não são muito diferentes se forem observados relatórios de outros meses do blog, apenas com algumas alterações do número de visualizações entre os países estrangeiros, porém, mais ou menos em proporções similares.

Uma explicação seria sobre um tráfego de dados dos servidores da Blogger no exterior. Porém, já negaram que seja isto, porque o Google identificaria direção do acesso. Outra explicação seria sobre a presença maior de brasileiros no exterior. Eu não sei explicar e por isso lanço mão dos amigos e da rede para levantar hipóteses e/ou explicações.

Os números da visualizações de páginas por país são significativos:
Brasil - 7.176;
Alemanha - 6.285;
EUA - 713;
Ucrânia - 113;
Rússia - 81;
França - 35;
Índia - 30;
China - 18.

Aguardo retorno, agradecendo a colaboração e a interação.


7 comentários:

msmosso disse...

Normalmente esses acessos são dos bots que indexam o conteúdo dos sites pra que quando alguém busque nos sites de pesquisa o resultado apareça atualizado.

Roberto Moraes disse...

Entendi em parte. Então não seriam visualizações e sim apenas indexações de buscas? Por que a Alemanha?

Roberto Moraes disse...

Entendi em parte. Então não seriam visualizações e sim apenas indexações de buscas? Por que a Alemanha?

Gian disse...

O q acho interessante é o navegador Firefox ser o mais utilizado para acessar o blog. Fora isso fico feliz de ver que muitos tem acessado o blog para ter conhecimento imparcial sobre política, economia, indústria e outros assuntos produzidos pelo Prof. Roberto. Sem falar que aprecio muito os comentários do ERUDITO Da Matta. VI alguns vídeos de entrevista dele no YouTube e passei a compreende-lo. antes achava o Da Matta um mala. Abraço Da Matta...

Leonardo Cordeiro disse...

eu tenho um blog, acontece isso. Sao robos utilizados para que voce, curioso, acesse o site deles tambem. Foram as explicacoes que achei na epoca.

Roberto Moraes disse...

Não entendi Leonardo. Eu acessar ao site de quem? Estou falando de 8 mil numa semana? Obrigado.

Roberto Moraes disse...

Veja aí o comentário do professor de Direito Penal André Perecmanis na Globo News na parte da manhã: https://www.facebook.com/20531316728/posts/10154009990506729/

Agora à noite diante da Leilane Neubart e Miriam Leitão que ficaram bravas, outro professor de direito penal repetiu exatamente a mesma coisa.

Agora a TV-partido terá que selecionar ainda mais os seus entrevistados para que eles farem o que o dono da empresa quer.