quinta-feira, julho 31, 2008

Da série: é bom lembrar!

Com tantos aluguéis para escolas e creches, talvez, seja bom recordar: PS.: Para ver a imagem em tamanho maior clique sobre ela.

Um comentário:

Anônimo disse...

Um bom lembrete para quem se esqueceu (ou fingiu) que foi Arnaldo quem começou o show de roubalheira em Campos. Não é coincidência que as denúncias de corrupção começaram a surgir em 2002 (nesse ano aconteceu o racha com Garotinho). Não é coincidência que 2002, 2003 e 2004 foram os anos com maior receita do governo Arnaldo, devido à modificação na distribuição dos royalties (o orçamento foi de pouco mais de 200 milhões em 2001, pulando para 434,2 milhões em 2002 e passando de 1 bilhão em 2004). Não é coincidência que exatamente as contas de 2002, 2003 e 2004 do governo Arnaldo foram reprovadas pelo TCE.
É por isso que até agora não ouvi nenhum eleitor de Arnaldo dizer que ele é uma pessoa honesta e por isso merece ser eleito novamente. O "argumento" é sempre o mesmo: "Garotinho também rouba, então vou votar em Arnaldo porque rouba menos e é gente boa", "em vez de votar em quem rouba 100, vou votar em quem rouba 90", "Arnaldo é uma pessoa boa, mas Ilsan destruiu a visa dele"...
É uma tentativa ridícula de nivelar por baixo, típica de quem não sabe como defender seu candidato. Nesses momentos me orgulho de votar em Rosinha, pois não há esse tipo de discurso entre a militância.
Muitos comentaristas que ficam aqui usando de um discurso parecido, de que são todos iguais, são na verdade eleitores envergonhados de Arnaldo (espécie em abundância nas ruas da cidade).
Posam de honestos e preocupados com o futuro da cidade, mas no fundo preferem até Mocaiber por raivinha de Garotinho. Não aceitam que não existam provas de envolvimento dele e Rosinha em nenhum esquema de corrupção e querem fazer acreditar que ele é o bandido mais esperto e poderoso do mundo, porque, se é igualmente corrupto, não conseguem "enquadrá-lo" mesmo não tendo foro privilegiado nem mandato.
E então, os falsos moralistas se acovardarão novamente e escolherão continuar na lama, esperando que o PT e o PSDB tomem jeito, larguem a boquinha e apresentem "uma nova opção" na próxima encarnação? Ou se omitirão, escolhendo o voto nulo, uma forma de protesto válida e importante, mas cruel no atual contexto?

José Martins Pinheiro