segunda-feira, julho 21, 2008

Uma nova postura

Na última quinta-feira, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, sozinho, sem um único assessor ao seu lado, aguardava o vôo das 18 horas, e em seguida viajou como qualquer cidadão, no vôo da TAM, trajeto Brasília-Rio que não possui distinção de classe. Saiu com suas bagagens tranquilamente e de forma bem diferente de outros, que, embora exercendo cargos em níveis bastante inferiores ao do ministro costumam ser acompanhados de séquitos e fazem exigências de mordomias que não são cabíveis, a não ser, em situações de emergência e aperto de horários. Mais um ponto para o ministro.

2 comentários:

Unknown disse...

Água, que lava minh'alma...
Bolsa verde

Em meio à discussão sobre novas regras para a distribuição dos royalties do petróleo, o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, acabou de criar o Fundágua (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), que destina 3% desta receita para cuidar dos mananciais hídricos do estado.

Os recursos, que somam R$ 14 bi só em 2008, serão usados na criação da “bolsa verde” , uma forma de recompensar pequenos proprietários rurais que ampliarem a cobertura florestal em suas terras.

Boa Ideia!!
Retirado da coluna do ancelmo gois

Roberto Moraes disse...

Boa observação Gabriel,

Os projetos se complementam e vão na mesma linha da preocupação com o Meio Ambiente.

A idéia dos corredores ecológicos, do aumento da cobertura vegetal em pequenas propriedades é uma grande sacada, numa região que está perto dos grandes empreendimentos dos portos do Açu e Barra do Furado e, não muito distante (200 Km) do Complexo Petroquímico que será instalado em Itaboraí.

Por que não fazer isto aqui? Por que não usar a exigência do plantio de árvore em % da área financiada pelo Fundecana? Por que não juntar isso ao projeto da Agricultura Familiar e dos Assentamentos Rurais? Falta planejamento e gente interessada em políticas públicas.

Abs,