sexta-feira, julho 18, 2008

O sucesso da Lei Seca

Em tempos em que o político é visto como problema e um mal em si (o que é um erro) o presidente da Câmara Federal, deputado Arlindo Chinaglia, no ato do Palácio do Planalto, em que o presidente Lula sancionou a PEC que definiu um novo Piso Nacional do Magistério, fez questão de navegar no sucesso da Lei aprovada pelo Congresso usando a expressão que estava embriagado pela aprovação, por parte da população da lei que ficou conhecida como, Lei Seca, que estava evitando tantas mortes por todo o nosso país. É impressionante como o tema caiu no gosto do brasileiro que adora escolher temas para debate, no trabalho, no ônibus, táxi, lazer, etc. Passados, alguns dias, o tema está mais que nunca presente em diversos cantos da capital federal e outras cidades. É como disse um comentarista numa nota em que este blog falou que os números dos primeiros dias da nova Lei impressionavam: tomara que não seja um modismo que depois seja esquecido, como ocorreu quando do início da vigência do novo Plano Nacional de Trânsito.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que me desculpe o articulista do blog e tb. aos leitores, mas vou continuar batendo na tecla, vazendo minha parte, mesmo que pequena e anônima.

"CHEGOU NOSSA HORA DE VIRAR O JOGO, NÃO VOTEM NESSES MESMOS QUE ESTÃO HÁ TEMPO E JÁ MOSTRARAM DO QUE SÃO CAPAZES. É NOSSA ÚNICA CHANCE! NEM A JUSTIÇA TEM COMO NOS LIVRAR DELES, SOMENTE NOSSA ATITUDE NAS URNAS! VOTEM EM BRANCO, NULO,JUSTIFIQUEM A FALTA, OU MESMO NAQUELE QUE VC. NUNCA VIU QUE É DO PARTIDO QUE VC. NÃO SABE O QUE SIGNIFICA A SIGLA, MAS NÃO DÊ MAIS UMA OPORTUNIDADE A esses QUE ESTÃO AÍ, POIS CERTAMENTE SE ARREPENDERÁ E AÍ SERÁ TARDE DE MAIS!
ANÔNIMO TRISTE E INDIGNADO .