quarta-feira, julho 16, 2008

Réus no processo

O José Tostes do blog Miracema manda avisar que não viu em nenhum jornal, o fato que os ex-governadores (Garotinho e Rosinha) são réus no processo deflagrado ontem, pela Polícia Civil e que redundou na prisão de sesu axiliares. Veja o que ele nos mandou: Processo nº: 2008.001.180575-9 Tipo Personagem Autor MINISTERIO PUBLICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Advogado (TJ000001) MINISTÉRIO PÚBLICO Réu ROSANGELA BARROS ASSED MATHEUS DE OLIVEIRA Réu ANTHONY GAROTINHO Réu MARCO ANTONIO LUCIDI Réu GILSON CANTARINO Réu ALCIONE MARIA MELLO DE OLIVEIRA ATHAYDE Réu ITAMAR GUERREIRO Réu PEDRO PAULO PELLEGRINO RODRIGUES Réu ISMAR ALBERTO PEREIRA BAHIA Réu MARIO DONATO D ANGELO Réu LUIZ HENRIQUE DIAS DO CARMO MINISTÉRIO Réu RITA DE LIMA NETTO GERMELLO Réu REINALDO BARBOSA DE AZEVEDO Réu OTÁVIO AUGUSTO CAVALCANTI Réu CLARO LUIZ DANTAS DA SILVA Réu PAULO EDUARDO ALVES VASCONCELOS Réu ALBERTO CESAR BONNARD DIAS Réu OCTÁVIO AUGUSTO ALMEIDA DE ABREU Réu CARLOS ARLINDO COSTA Réu MARCELO GONÇALVES MAIA CARVALHO Réu MILTON CÉSAR FERREIRA RANGEL Réu LUIZ FERNANDO RESENDE FERNANDES Réu LEONARDO DE SOUZA RANGEL Réu DANIELA RESENDE FERNANDES Réu FUNDAÇÃO PROCEFET RJ Réu ALTERNATIVA SOCIAL Réu PROJETO FILIPENSES MANUTENÇÃO DE RESULTADOS Réu FEBRACOOP FEDERAÇÃO DAS COOPERATIVAS DE TRABALHO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Réu VP CONSULTORIA DE INFORMÁTICA E SERVIÇOS TERCEIRIZADOS LTDA Réu LDL SERVIÇOS DE PROCESSAMENTO DE DADOS Réu FOB PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO LTDA Réu CHECK POINT SERVIÇOS TERCEIRIZADOS LTDA Réu ICATEC ASSESSORAMENTO E TERCEIRIZAÇÃO DE SERVIÇOS LTDA ME Réu CEGER CENTRO DE ESTUDOS PARA GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA Réu ESTADO DO RIO DE JANEIRO PS.: Atualizado e corrigido às 22:32.

25 comentários:

Quasepoesia disse...

Calunia, infamia, perseguição...
Que outros sinonimos tem a palavra roubalheira?
Desfalque, tombo, roubo... Quantos são?
Incorrigivel essa política brasileira...

Os acusados negam a acusação...
A cidade assiste assustada a bandalheira...
Sobrou alguem? Certamente sobrou não...
E olha que era só segunda feira...

Quanta calunia, dizem os aliados,
Habeas corpus, impetram os advogados,
Onde afinal a gente vai parar...

A lista quase sem fim dos envolvidos...
Tantos bilhoes, por tão poucos, subtraidos...
Existe alguem em quem acreditar?

Anônimo disse...

Muito bem destacado professor, realmente não li isso nos jornais.
Mas ser acusado não significa ser culpado ou condenado, portanto aguardemos os próximos fatos, para que não se faça nenhuma conclusão precipitada, e que justiça seja feita, inocentando ou condenando se for o caso.

Anônimo disse...

Professor, se o senhor quer mesmo saber como funciona, lança seu nome para prefeito e você ficará assustado com a capacidade que eles têm de montar uma série de calúnias e acusações conta o senhor, de transformar uma conversa sem nenhuma segundas intenções, em negociatas e atos ilegais. Em pouco tempo o senhor perderá o respeito e a admiração destes que hoje te bajulam e se dizem seus fãs, conhecerá a capacidade e o poder do ser humano e da mídia vendida em destruir tudo de bom que o senhor possa representar hoje em termos de professor, ser humano e político.
Precisamos limpar a política e a sociedade dos vermes que se vendem por vil metal na ganância de conseguir poder e enriquecimento ilícito, como fazem muitas emissoras de radio, TV e alguns jornalecos da mentira por aí.
O judiciário e as autoridades policiais também precisam fazer uma limpa e punir aqueles que facilitam ou deixam de cumprir a lei da forma devida.

Anônimo disse...

o casal de ex-governadores são réus. pelas barbas do profeta. vai aprender português antes de escrever. vai lavar sua boca suja antes de atacar os outros.
tu és um gay enrustido e desonesto, além de intriguento e arrogante.
se você quer ter um blog, contrata um revisor ou melhor, um professor de português. são muitos erros de concordância para uma pessoa só. tenho pena dos seus alunos. um professor que não sabe nem escrever é o fim do mundo. vo^cê devia ter vergonha

Anônimo disse...

O nome de Rosinha e Garotinho são os primeiros da lista, mesmo sem acusação de envolvimento direto. Novamente, o MP vai dizer que eles tinham controle político do grupo. Então me expliquem: se como autoridades superiores eles têm culpa, mesmo não tendo conhecimento, por que raios o Lula não foi denunciado no caso do mensalão? E se eles tinham conhecimento e envolvimento, por que raios os dois não são presos, já que não têm foro privilegiado.
Os raivosos vão bradar que Garotinho é onipresente, onisciente e onipotente e consegue impedir sua prisão com algumas conversas. O engraçado é que esses mesmos dizem que Garotinho está morto politicamente, quando convém.
A intenção política é clara, e mesmo os próximos comentaristas, que irão me linchar, sabem disso intimamente.
O triste é que o arranhão está feito, não importando as justificativas ou conclusões da investigação, já que estas não têm a mesma repercussão. Para o deleite dos falsos moralistas, que gritam contra a corrupção e os desmandos na prefeitura, mas preferem o capeta à vitória de Garotinho, o povo de Campos pode ser levado a crer que são todos iguais.
Já sei, lá vem o discurso de que são Arnaldo e Garotinho são farinha do mesmo saco, etc, etc. Mas, como já disse em outro comentário, a diferença, que é o objetivo (financeiro/oportunista X político, mesmo que um tanto megalomaníaco), se agiganta devido ao contexto.

(O comentário acima é ridículo. Ofensas pessoais são intoleráveis e só prejudicam o debate.)

Anônimo disse...

A Policia Civil, do Governador Sergio Cabral, numa investida contra Garotinho, deu um tiro que saiu pela culatra!

Depois da desastrada operacao do MP/Federal, que apos promover uma busca e apreensao na casa de Garotinho, num verdadeiro festival pirotecnico, deram posteriormente uma coletiva dizendo que Garotinho estava sendo indiciado mas que nao havia sequer provas de que ele se beneficiava do esquema, qualquer operacao que venha a ocorrer agora sera COM CERTEZA perseguicao politica!

2 anos depois de Rosinha deixar o G. do Estado, na hora que ela se lanca candidata a Prefeita, resolvem sair prendendo todo mundo?

Por favor... Tudo bem que Garotinho tem seus defeitos, porem, a cada dia ficam mais claras as formas com que os seus inimigos tentam lhe derrubar!

O povo ja nao aguenta mais esses festivais de perseguicao da policia federal! Vejo que a civil segue a mesma linha!

RESPONSABILIDADE!

precisamos que as autoridades atuem de forma mais parcimoniosa e responsavel.

Deixem a campanha eleitoral fluir e o povo escolher o que quer!

Realmente, ficar entre o ganancioso financeiro e o megalomano ambicioso e mto dificel, mas ainda prefiro a segunda opcao! Pelo menos Garotinho e mais confiavel que Arnaldo!

Ainda bem que a candidata e Rosinha, pois se fosse Garotinho e ele ganhasse a eleicao iria deixar, novamente, a Prefeitura nas maos do vice e fazer do cargo de Prefeito trampolim politico!

Se Rosinha ganhar a eleicao e abandonar a Prefeitura p/ Chicao, nao precisa nem voltar pra Campos! Vai e nao volte nunca mais!

Anônimo disse...

Para aqueles que as provas são incontestáveis nada acontece...
Porque os chefes do esquema "TELHADO DE VIDRO" Mocaiber e Arnaldo, estão soltos e os seus comparsas que só obedeciam suas ordens estão presos?
Com a palavra o MPE e MPF. Cadeia neles!!!

Roberto Moraes disse...

Aos comentaristas,

Realmente acusação não significa condenação e ninguém disse isso aqui, logo não há porque tanta agressão.

Ao outro comentarista que comenta o erro de concordância, o blog agradece e torce para que todos reconheçam os seus, seja de que natureza for. Apenas não se deseja a agressão gratuita que faz a tantos e todos com os quais não concorda.

Ao outro anônimo, boas considerações sobre a tentativa que fazem para considerar todo mundo igual, principalmente quando se oferece algum risco de ocupação de espaço político.

Abs,

Anônimo disse...

Todos os réus deste processo inclusive o casal tiveram as contas bloqueadas.
Também acho estranho essas últimas operações contra o casal. Porque tudo isto vem sendo feito agora?
Mera conincidência? ou Motivação política?

Como não acredito em papai noel sei que existe interesses escusos por de trás disso. Evidentemente ainda que sejam suspeitas essas acusações justamente no periodo eleitoral, e em uma fase que segundo pesquisas e previsões a aceitação da candidata Rosinha cresce de maneira surpreendente, qualquer motivação obscura para essas acusações não isentam ninguém, tudo deve ser apurado, esclarecido e os culpados devem ser punidos.
O que não pode é confundir o povo a serviço de interesses inescrupulosos.

Anônimo disse...

É populista sim e da pior espécie, se é que isso pode existir...
Ponte por ponte o governo do telhado de vidro tb. está fazendo uma. Hospital tb. foi feito um em guarús, casas tb.(chatuba), estradas idem. É a maneira sórdida que esses ladrões encontram para embolçar alguns milhões em obras e de quebra manter os votos que os fazem permanecer no poder.
Oito anos no poder do governo do estado, um município rico como o de Campos e estamos na m que estamos é devido a que? A mim e a maioria esmagadora da pupolação que trabalha e paga honestamente seus imposto é que não é.
É uma meia dúzia de campistas que são os culpados por tudo de ruim que estamos passando e a ÚNICA OPORTUNIDADE QUE TEMOS É AGORA NESSAS ELEIÇÕES!!!!!! FORA COM TODOS ELES!!!!!! NÃO TEREMOS OUTRA OPORTUNIDADE, PELO MENOS NOS PRÓXIMOS 4 ANOS!
Alcione (a maron)

Anônimo disse...

Informação prestada ERRADA. O processo nao é criminal e sim, de improbidade. Veja o site do tjrj.gov.br ou o globo on line.
Corrija, por favor, para garantir a credibilidade, comunicando ao outro blog.

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo, A ÚNICA OPORTUNIDADE QUE TEMOS DE POR UM BASTA NISSO TUDO OU PELO MENOS NESSA GENTE É NÃO VOTANDO NELES!
Desconheço outra maneira. Cadeia é praticamente impossível, está cada dia mais difícil prender essa bandidagem.

Anônimo disse...

Deu no G1: "A juíza Maria Paula Gouvêa Galhardo, da 4ª Vara de Fazenda Pública da Capital, deferiu no início da noite desta quarta-feira (16) liminar determinando o bloqueio de dinheiro e ativos financeiros e o arresto de todos os bens dos ex-governadores Anthony Garotinho e Rosinha Matheus, do ex-secretário de Saúde Gilson Cantarino e mais 30 outras pessoas, entre físicas e jurídicas". E agora?

Anônimo disse...

E ainda: "Segundo a juíza, o pedido do Ministério Público traz prova documental, em que os suspeitos, mediante associação, cometeram fraude de licitações, com contratação irregular de ONGs, cuja única participação era emprestar o nome e contas bancárias para o desvio de dinheiro público. O dinheiro era revertido em favor dos acusados, quer a título pessoal ou para custeio de campanhas eleitorais.
Ainda de acordo com a juíza, o valor desse desvio pode chegar a R$ 234 milhões". Vamos aguardar os desdobramentos que ainda virão (existem provas documentais, segundo a juíza) e a defesa dos acusados...

xacal disse...

Quem fala de manipulação da polícia civil pelo governador ficaria assustado se soubesse o que foi feito da polícia civil durante a gestão rosinha e garotinho napoleão...

o que garotinho napô experimenta agora é a dose de seu próprio veneno...

e parece que está dando resultado...!

Anônimo disse...

Reproduzindo o post de Garotinho em seu blog.
Esclarecendo a verdade:

Passada a chuva de denúncias sobre a secretaria de Saúde no governo Rosinha, é preciso esclarecer alguns fatos. Projetos como a Farmácia Popular, Emergência em Casa e outros relacionados à saúde foram desenvolvidos sem nenhuma irregularidade pela secretaria estadual de Saúde e esses recursos estão contabilizados dentro das somas, que são apresentadas hoje nos jornais, como desvio de verbas públicas.

Também não é verdade e desafio quem possa mostrar, algum ofício assinado por mim indicando a ONG PRÓ-CEFET para realizar trabalho na secretaria de Saúde. O que existe são ofícios meus, mandando suspender contratos com ONGs, que não apresentavam documentação exigida pela lei.

Quando a governadora autorizou a realização dos projetos, o fez dentro da lei. Se de fato aconteceram sub-contratações de ONGs sem idoneidade, os responsáveis pela fiscalização do programa é que poderiam saber e eles é que devem prestar os esclarecimentos necessários.

Hoje mais uma vez, o jornal O GLOBO lembra episódios que ocorreram comigo e com Rosinha, mas sem mostrar o resultado de nenhum deles.

Fala do Propinoduto, mas esquece que os fiscais foram punidos e presos em investigação que contou com todo o nosso apoio. Fala sobre Waldomiro Diniz e sua ligação com bicheiros e esquece que ele era homem de confiança do PT e foi indicado para o meu governo por José Dirceu. Fala das eleições municipais de 2004 em Campos, onde eu e Rosinha fomos denunciados pelo Ministério Público Eleitoral por supostamente, utilizar o programa Cheque-Cidadão em benefício do candidato que apoiávamos, porém esquece de dizer que o TRE nos absolveu de tal acusação.

Também afirma o jornal O GLOBO na sua incansável perseguição a mim e a Rosinha, que em 2006, nas eleições para deputado federal fomos condenados pelo TRE por abuso de poder político, pelo fato de asfaltar uma rua no município de Sapucaia, esquece porém de dizer que a decisão foi suspensa pela TSE. Mente também o GLOBO ao afirmar que lançamos uma campanha sobre 10 mil obras do governo, que não teriam sido realizadas. Quem anda por todos os municípios do estado, sabe que efetivamente foram mais de 10 mil as obras realizadas, de 1999 a 2006.

O GLOBO também fala da greve de fome de 12 dias, que realizei em 2006, segundo eles para protestar contra uma série de reportagens. Na verdade, o principal motivo de tal ato extremo foi a defesa do direito de falar a verdade à população. A revista VEJA foi a gota d’água ao publicar uma capa com a minha foto com dois chifres e me acusando de viajar no avião de um traficante, quando a revista – antes de publicar a matéria – já sabia que o avião estava em poder da Justiça Federal.

O GLOBO de hoje também afirma que a operação SEGURANÇA PÚBLICA S/A teve provas do meu envolvimento com o jogo do bicho. Na sua vontade de me atingir, quer ir além dos procuradores do Ministério Público Federal, que disseram repetidas vezes que não há nenhuma prova contra mim.

O caso de agora na secretaria de Saúde, do governo Rosinha, ainda carece de muitas explicações, mas no que diz respeito a mim e à Rosinha as notícias são falsas, como foram, as que citei anteriormente. A motivação de tal fato é eleitoral e o tempo mostrará quem está falando a verdade.

Anônimo disse...

Garotinho é o culpado por td!

Daqui a pouco em cruzamento de cachorro com gato vai nascer macaco e vão dizer que o pai é Garotinho!

Garotinho é o culpado, com certeza, pela Policia Civil tornar-se o que é hoje!

Se der mole foi ele que mandou eles irem pra casa de Alcione e dos outros ex-secretários!

Francamente!

Agora a culpa de Garotinho sofrer investigação da Polícia é dele mesmo!

Dai-me paciência!

A maneira truculenta como ele faz política cansou... porém os ataques que ele vem sofrendo também!

Vamos deixar a camapanha andar, vamos votar em quem acharmos que devemos votar e que o próximo Prefeito de campos tenha a humildade de reconhecer que ou acaba essa história de 2 grupos políticos na cidade ou vamos passar mais 4 anos sofrendo as mesmas coisas que sofremos durante o período pós Campista!

Bruno Lindolfo disse...

Garotinho é mesmo um homem dicotômico, viaja entre extremos que é uma beleza.

Pode não ser o "culpado" por tudo, embora essa imagem seja construída por seus próprios fiéis seguidores, que tentam fazer do ex-governador refém de todas as coisas.

É o homem mais perseguido do país.

Congrega todo partidarismo da imprensa em seu encalço.

É uma unanimidade.

Todos querem “macular” sua imagem: da Veja à Carta Capital.

Das duas uma: ou ele é muito bom, ou ele é muito ruim.

Fico com a segunda.

Anônimo disse...

NUNCA A JUSTIÇA, QUE TEM O DEVER GARANTIR A ORDEM E A LEI, FOI TÃO USADA PARA INTERFERIR NO PROCESSO ELEITORAL. TIVERAM 4 ANOS PARA JULGAR, CONDENAR E PRENDER QUEM QUER QUE FOSSE E SÓ AGORA ELES AGEM COM TAMANHA DECISÃO, VONTADE E RAPIDEZ. MUITO ESTRANHO ISSO!
EM PERÍODO ELEITORAL ESSAS AÇÕES, DILIGÊNCIAS E PRISÕES ERAM EVITADAS E ADIADAS PELO PRÓPRIO PODER JUDICIÁRIO.
ALGUÉM PODERIA ME ESCLARECER MELHOR ESSAS AÇÕES?!

Anônimo disse...

ROSINHA É ALEM DE MULHER UMA VERDADEIRA GUERREIRA, POIS AGE COM O CORAÇÃO, INTELIGÊNCIA E A RAZÃO. SUA CAPACIDADE VAI ALÉM DESSAS PICUINHAS, DISSE-ME-DISSE E DESSES QUE QUEREM TRANSFORMAR TODOS OS POLÍTICOS EM IGUAIS E A CAMPANHA EM UM CALDEIRÃO DO INFERNO.
ROSINHA NELES!
ROSINHA NELES!
ROSINHA NELES!

Anônimo disse...

Ao primeiro comentário o do Luís, "Calunia, infâmia, perseguição...
Que outros sinônimos tem a palavra roubalheira?..."
Luís, pra você não deve fazer diferença nenhuma, pois se beneficia dos esquemas de Arnaldo/Mocaiber, e insistem em colocar Garotinho e Rosinha na mesma situação e os mesmos sinônimos e adjetivos usados para condenar e classificar seus amiguinho.
Eles estão acima dessas sujeiras e lutam por justiça social e empegos.
Eles incomodam bastante mesmo, pois são os melhores prefeitos e governadores, isso o povo já aprovou várias vezes.

Anônimo disse...

A JUSTIÇA TARDA MAIS NÃO FALHA.
MUITO ESTRANHO É O ENVOLVIMENTO DE VERBA PÚBLICA EM FALCATRUAS DE ONGS. ISSO SIM É ESTRANHO
"SÓ EXISTE UMA ÚNICA POSSIBILIDADE DE NOS LIVRARMOS DESSA CORJA, É NÃO VOTANDO NELES, NEM A JUSTIÇA CONSEGUE TIRAR O PODER DESSE PESSOAL! NÓS PODEMOS FAZER ISSO, É SÓ NÃO VOTAR! E FINALMENTE NOS LIVRAREMOS DESSES TODOS QUE ESTÃO POR AÍ. É CERTO QUE OUTROS IRÃO APARECER, MAS ISSO É UMA OUTRA HISTÓRIA...
Gilmar Mendes

Anônimo disse...

Gilmar Mendes!!! Hahahahaha...
tas brincandooooooo

Anônimo disse...

Estou reproduzindo o post que Garotinho postou em seu blog.

A verdade vai aparecendo
Finalmente agora à tarde, meus advogados e de Rosinha tiveram acesso à peça da ação de improbidade administrativa, onde o MP pede o bloqueio de nossas contas. Não se surpreendam com o que vocês vão ler agora.

A peça tem 144 páginas e em apenas um parágrafo à governadora Rosinha Garotinho, quanto a mim, meia página. Segundo o relato do MP, eu encaminhei à governadora um ofício sem assinatura que teria sido enviado pelo secretário Gilson Cantarino. Essa é a improbidade que me atribuem. O documento não está periciado e ninguém teve a preocupação de saber, se de fato encaminhei tal ofício, uma vez que jamais fui ouvido sobre o assunto.

A acusação contra Rosinha é ainda mais risível. No primeiro dia de seu governo, ela normatizou o funcionamento de todas as entidades prestadoras de serviços ao estado, governamentais ou não, já que no governo Benedita da Silva criou-se uma verdadeira farra conforme mostrou inspeção do TCE (Tribunal de Contas do Estado).

Rosinha determinou que todos os contratos passassem pelo crivo da Procuradoria-Geral do Estado e os responsáveis de cada pasta, fizessem uma exposição clara de motivos de cada projeto.

Está mais do que claro, que a ação desses promotores da ação, conforme eu supunha, tem caráter nitidamente eleitoral. Até porque, tentaram de todas as formas nos envolver no processo criminal, o que não foi possível, porque não encontraram uma prova sequer contra nós.

Por ter sido iniciada em 2005 e sem nenhum fato novo recente, ficou evidente que a intenção dos promotores da ação foi prejudicar a candidatura de Rosinha à prefeitura de Campos, que disparou nas pesquisas.

Anônimo disse...

A verdade em primeiro lugar.