segunda-feira, junho 01, 2009

SJB comemora semana do ambiente

A Ascom da PMSJB remeteu ao blog: "Como parte das comemorações da semana do Meio Ambiente que se inicia no próximo dia primeiro de junho, a base do projeto Pólen em São João da Barra vai organizar uma série de eventos até sexta-feira dia cinco data em que é celebrado o dia mundial do meio ambiente e da ecologia. O evento vai reunir profissionais da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Petrobras, Ibama e prefeitura em palestras expedições e visitas. Dia primeiro a partir das 8 horas da manhã será organizada uma expedição ao ecossistema de manguezal na foz do rio Paraíba para um grupo de pesquisadores que estão envolvidos no estudo da região. Às 14 horas no auditório municipal, com o tema “contribuição para a importância do manguezal local”, haverá uma mesa redonda entre representantes do poder público, sociedade civil e especialistas. Na quarta-feira dia três a partir das 9 horas da manhã no palácio cultural Carlos Martins a professora Aline Martins da Ufrj vai ministrar palestra com o tema “educação ambiental para a sustentabilidade”. O artista plástico Jair Vieira vai fazer de forma lúdica o resgate histórico de Atafona com poemas e exposição de quadros para os alunos do 5º ano da escola municipal Dionélia G. Santos de 13 às 14 horas. Das 14 às 17 será a vez dos alunos do 4º e 5º ano da escola Amália Soares no Carrapicho ouvirem o artista Dia cinco a partir 8h 30min em Grussaí os alunos das escolas municipais Amaro de Souza Paz e Evanir José Gaia e da escola estadual Edmardo Alvez Torres vão fazer visitas guiadas a lagoa de Grussaí com o professor da Ufrj Reinaldo Bozelli. A coordenadora do pólo de educação ambiental de São João da Barra ressalta a importância da preservação do ambiente. “Dentro de um futuro não muito distante o planeta vai passar por grandes dificuldades se não começarmos a tratar de forma séria as questões relacionadas ao ambiente e especificamente da água, é fundamental que criemos essa cultura da preservação bem cedo nas nossas crianças”, finalizou".

2 comentários:

Luiz Felipe Muniz disse...

Roberto, que boa oportunidade para convidar toda a comunidade pesqueira regional, para esclarecimentos seguros sobre os impactos ambientais das obras do Complexo do Açu!!

Anônimo disse...

Grande Luiz Felipe !
Discussões sérias, ações efetivas e construtivas. Essa coisinha de oba, oba, pra Prefeita ver esta beirando o exagero.
Agora, a grande tarefa, identificar quem faz parte de verdade da comunidade pesqueira neste grupo que se junta só por conta de receber substâncias do Governo.
Ernesto Carcará