terça-feira, janeiro 26, 2010

Bares e drogarias

Um gaiato disse que o crescimento do número de drogarias na Pelinca acompanha a ampliação do número de bares. Um produz e o outro medica a ressaca.

7 comentários:

Jornalista_míope disse...

Não é so de bares e drogarias que o novo comercio vive. Alguem ja parou para reparar a quantidade de ÓTICAS que crescem "a olhos vistos"?

Primeiro foram as igrejas e pseudo-concessionarias de veiculos,que nao podiam ver meia porta comercial que ali se erguiam uma atrás da outra.

Agora sao as óticas. Dizem, mas nao tenho provas, de que varias delas sao do mesmo dono. Mas mesmo as grandes, como a Diniz , Precisão e Fabrica de Oculos, dentre outras, sao encaradas com grande afinco por outras menores que, apesar de pequenas e, por vezes, mal localizadas, nao titubeam e continuam ostentando sua fachada aberta dia após dia.

Reluto em aceitar que este mercado esteja em tamanho crescimento. Quantas pessoas à nossa volta usam óculos? E as que usam, trocam de quanto em quanto tempo? Possuem mais de 2?

Recentemente, uma dessas lojas abriu distribuindo "mil armações grátis" por quase 10 dias. Numa cidade cuja população nao chega a 500 mil, eles distribuiram armações gratuitas a quase 2% das pessoas? E o lucro está onde? Quem paga os funcionarios, os belos pontos e os alugueis? Existem lojas espalhadas lado a lado, em pontos enormes e ate na esquina externa do Shopping principal da cidade. Tem tanta gente comprando oculos assim?

Houve um Natal que uma das grandes redes sorteou, só em Campos, duas motos, um automovel, brindes variados... e o sorteio foi num trio eletrico na praça São Salvador q eu, passando, vi. Isso tudo vendendo oculos?!?!??!?!

Sei não. Algo nao me cai bem aos olhos quando o assunto é "ótica". Para termos tantas, em tao pequeno espaço e sem grandes alardes de "crise"... sei nao...

Anônimo disse...

Acrescento um item a essa lista: BANCO! E é nesse que o cliente tira para pagar as cnotas...
Sem dúvida nenhum três INVESTIMENTOS que dão lucro em Campos. Livraria fecha!

Anônimo disse...

TAMBÉM OBSERVEI O EPISÓDIO"ÓTICAS".ESSE É O QUE LEVANTA MAIS CURIOSIDADE.ATÉ CONSULTA MÓVEL NOS BAIRROS...
EZ

Marcos Valério Cabeludo disse...

Anônimo das 12:16hs: A resposta é simples meu caro Watson, a margem de lucro é imensa!

Anônimo disse...

em falar em farmácias e drogarias no centro próximo ao terminal foi erguido rapidamente uma loja onde antes era um lava-jato e estacionamento mais uma loja vindo da região nordeste (fortaleza) simplismente a maior rede de drogarias do brasil que quer chegar até 2012 aos 3bilhões de faturamento e a ter lojas em todos os estados (dados retirados da internet da revista veja e exame) será que vem a campos de paraquedas ou porque fizeram alguma análise de mercado assim como walmart, makro, otica diniz, hoteis confort-in, todas grandes redes recem chegadas, será que o futuro chegou a campos?

JD disse...

Ao anonimo das 1:13pm:

O futuro não chegou a Campos pq as grandes redes fizeram pesquisa de mercado para descobrir isso. Campos é uma cidade que dá de ré pq é mal administrada. Na sua pesquisa à Revista Veja voce pode procurar saber sobre o PIB da cidade e o orçamento de 1,5 Bilhão de Reais que é mairo que mt capital e a gente tem uma cidade mal falada, mal cuidada e mt mal habitada.

O McDonalds escolheu o ponto próximo à Beira Valão por seu intenso transito e a proximidade com a BR 101. Hoje vive às moscas. Grande pesquisa!

O Makro, antes so atacadista, hoje faz promoçao de unidade de produtos que nem oferecia. Sofre pra manter as portas abertas como ha mt se sabe.

O WallMart vive de fama, pq os preços ja estão altos faz tempo.

O China in Box pratica preços fora da tabela da rede faz tempo, visando cobrir os prejuizos do baixo movimento e as obrigaçoes da franquia.

O Spoletto sofre para se manter. Alguem lembra que ele existe?

Nao vamos esquecer de citar outras grandes redes que deram no pé da cidade porque sua pesquisa nao mostrou a realidade, como Bon Marché e Sendas, dentre outras.

Respiremos o ar que temos e aspiremos o futuro que queremos. Nao confunda sua vontade de ver o futuro chegar com a realidade que o passado nos deixou.

agitadorcultural disse...

Falta de emprego é um dos motivos que fazem essas lojas fecharem ou perderem movimento. Tem muita gente com Ensino Superior desempregada. Há um movimento contrário das pessoas que fizeram faculdade e mestrado e agora estão fazendo cursos técnicos.

Se não tem emprego, não tem dinheiro. E assim o dinheiro não circula.