domingo, janeiro 10, 2010

Farol West - 2

Outros e-mails reclamado da violência no Farol. O primeiro é da Juliana Sá Vianna, o segundo da Nara Wigand: "Hoje foi o pior dia da minha vida!!!! Na noite deste sábado, a praia campista Farol de São Thomé passoupelo seu pior dia. Passo verão na praia há muitos anos e nunca vivi e nem vi o que aconteceu hoje. Cenas de televisão, filmes de terror... Um descontrole total. Uma prova que estamos a pé de segurança. Mas qual o número de policiais suficientespara uma cidade que a prefeita oferesse a passagem a R$1,00?????? Sabemos que todos tem direito de se divertir, mas não desta forma. Parecíamos que estávamos numa guerra entre traficantes dos morros do Rio de Janeiro. O cantor Rodriguinho estava se apresentando e de repente foi surpreendido pelo tiroteio que tomou conta da arena do show. Uma coisa fora do real. Nunca mais vai querer ouvir falaro nome da nossa cidade. Milhares de pessoas corriam, invadiam as casas dos moradores para fugir do tiroteio. Guardas municipais sem armas, andavam, ou melhor, corriam de moto de um lado paraoutro com a sirene ligada e nada faziam. Recomendo a todos: Não vá para o Farol. Passagem a R$1,00 não dá!!!! Basta Basta Basta!!!!!!!!" Abaixo o e-mail com a reclamação da Nara Wigand: "Roberto Gostaria de deixa aqui minha indignação, pela onda de violência que está sendo implantada na nossa praia do Farol. Frequento essa praia desde da adolescência e nunca vi nesses anos todos o que estamos vendo esse ano. Ontem, não houve show, porque simplesmente houve um tiroteiro antes, onde 4 pessoas até onde se sabe morreram,uma criança de 11 anos foi ferida e uma senhora está em estado grave. Semana passada, o mesmo aconteceu em pleno Trio...até onde iremos nesse verão? O cantor Rodriguinho ontem,se negou a fazer o show por medo. Uma vergonha pra Campos e pra nós campistas. Não só eu, mas todos os veranistas do Farol,pedem providências imediatas, prinipalmente por parte do governo municipal. Assim como eu ,várias famílias estão se retirando agora da praia campista, por não ter segurança... Até quando???? Vai precisar morrer mais gente pra alguém fazer alguma coisa? Um abraço Nara Wigand"

6 comentários:

Anônimo disse...

olá! boa tarde ! sempre passei o verão em farol ,mas em decorrencia destes acontecimentos ,fica dificil termos um lugar para descançar e se divertir,pois vcs sabem quantos feridos foram e se já sabem quem foi o autor dos disparos e se já prenderam esse criminoso? Rafael Furtado(Vigilante Patrimonial IFF-campus Guarús). abraços

Anônimo disse...

ate onde se sabe seguranca publica é obrigacao do estado.... pq nao culpam o senha cabral ???

helton

Anônimo disse...

-É muito fácil atribuir essa ou aquela autoridade, na questão da violência o que precisamos saber da quantidade do efetivo policial se é capaz de suprir todas as necessidades diárias da população não é justo colocarmos a culpa no poder municipal, pois este já contribui com guarda municipal,dando suporte como uma força auxiliar.Devemos procurarmos solução na questão da segurança pública a final de contas somos uma sociedade organizada.

Bicho Possuído disse...

Depois eu que sou preconceituoso.
Show de Rodriguinho tem que dar em que. No farol e em qualquer lugar vai dar confusão.
Não é preconceito contra o tipo de música não, é apenas bom gosto musical.

Já que falaram em Cabral, pensando desta forma, que a segurança pública é dever do Estado, quem sabe se não é uma forma de colocar nos ombros da administração desastrosa do Cabral a culpa pelos ocorridos no Farol?
Imaginem a manchete no "Ordinário": Falta de PM no Farol.

A guarda municipal serve para que?
só multar?

Bicho Possuído
The number of the beast

Anônimo disse...

guarda municipal serve para proteger o patrimonio publico e organizar o transito, diferentemente dos EUA a segurança publica é dever do Estado e nao do poder municipal...

helton

Bicho Possuído disse...

Helton,

Claro.... Agora entendi. A culpa do Governo do estado.
Parece que o Exército da Lapa está conseguindo colocar o Cabrão como Cristo.

Bicho Possuído
"Bem longe do "Paiol" de São Tomé