sexta-feira, janeiro 08, 2010

Tragédia na Ilha Grande

O portal da UOL publicou a imagem abaixo "divulgada pelo DJ que trabalhou na festa de Réveillon da pousada Sankay, destruída parcialmente pelos deslizamentos de terra que assolaram a Ilha Grande (RJ), mostra os hóspedes se divertindo horas antes da tragédia. Três pessoas da pousada e outras 28 morreram na enseada do Bananal. Yumi Faraci, de 18 anos (com colar no pescoço e cabelo cobrindo o rosto), filha dos donos da pousada, é vista dançando ao lado de outros hóspedes".
A imagem dá a clara demonstração da pequena distância entre a vida e a morte, a alegria e atristeza que marcam toda tragédia.

2 comentários:

Édio disse...

Bom dia, Professor Roberto!
Realmente muito triste toda esta situação na Ilha Grande. E apesar da tragédia no Bananal ter maior divulgação, outras praias da Ilha também foram afetadas. Minha tia que mora em Campos conosco hoje, há 3 anos atrás morava na Praia Vermelha, também na Ilha Grande e sua casa de lá foi parcialmentemente varrida por uma encosta que ficava por trás da casa. Esta semana ela foi até a casa retirar seus pertences, estando totalmente afetada por toda essa situação. E a notícia que ela me mandou é que apenas 2 casas na Praia inteira não foram afetadas, tendo umas 50 casas na praia, sem registro de óbitos. Vamos torcer pela recuperação de todas essas pessoas.
Saudações,
Édio Pereira

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

É isso,Roberto. Esta vida é uma preparação para a eternidade.
Três perguntas todo jovem deveria fazer a si mesmo:

- Qual será minha profissão?
- Com quem irei casar?
- Onde passarei minha eternidade?

As duas primeiras definem a vida terrena. A terceira define a Vida eterna.

Estes jovens aí, alegres, tinham seus sonhos, e não puderam "sonhar" onde estariam horas depois...

Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida.

Que o Espírito Santo Consolador e Espírito da Verdade, esteja consolando os familiares destes jovens.

Que Angra seja do Rei Jesus.