sexta-feira, janeiro 08, 2010

Dilma e seu time

Matéria de capa na edição de hoje do Jornal do Commercio: "Dilma entrará na corrida eleitoral com time desenvolvimentista" "Foco é crescimento econômico e investimento público e privado com distribuição de renda" "A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (foto), já tem a equipe básica que deverá acompanhá-la na disputa pela Presidência da República. O time é quase o mesmo do atual governo: a diferença seria a posição e o papel dos jogadores durante a campanha e na sua administração, caso seja eleita para comandar o País. Eis o topo: o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel (PT), o secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, e o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Adeptos do que se convencionou chamar neodesenvolvimentismo - modelo que advoga crescimento econômico e investimento público e privado com distribuição de renda -, esses interlocutores já constituem o entorno de Dilma. Será ao lado deles que a pré-candidata rascunhará ao longo deste ano eleitoral sua proposta para colocar o Brasil na posição de quinta economia do mundo. Segundo fontes, Dilma Rousseff flerta mais com o Estado forte do que Lula, mas no limite da credibilidade do País."

2 comentários:

Anônimo disse...

Certamente um grande time...apesar dessa coisa de "estado forte" assustar..ainda prefiro um estado mais regulador do que provedor do crescimento, com foco em solucionar os problemas de educação, saúde, segurança..

Claudio Kezen disse...

Putz...agora o neoliberalismo nunca antes mais deslavado na história deste país virou neodesenvolvimentismo...isso é que é marquetingue...