quinta-feira, janeiro 07, 2010

CAB cobra balanço e planejamento no Goytacaz

A Comunidade Azul e Branco (CAB), um grupo organizado da torcida do Goytacaz, vem fazendo um trabalho que merece destaque. Apóia, cobra e sugere diversas alternativas para o mais popular clube de futebol de Campos. A CAB faz questão de manter um diálogo produtivo e também crítico com a diretoria e o Conselho Deliberativo do clube. Neste trabalho, a comunidade enviou no final do ano passado três ofícios ao clube. Num deles cobra o Balanço Financeiro de 2009 e um Planejamento Estratégico para 2010. Veja o que diz o site da comunidade sobre esta solicitação: “Neste ofício o principal enfoque foi sobre a movimentação financeira de 2009. Reforma do estádio, investimento no elenco profissional de futebol em 2009 e planejamento financeiro para 2010, são os pontos principais deste ofício. Além disso, é cobrado do clube alguns documentos que possam ser apresentados e que venham a dar um balanço geral das atividades desenvolvidas no clube em 2009, tais como: a) Relatório sobre a atual situação da venda da Vila Curumim; b) Relatório sobre os débitos existentes, incluindo os empréstimos contraídos; c) Relatório da situação atual dos contratos de locação das lojas; d) Relatório de prestação de contas; e) Planejamento estratégico e dotação orçamentária para 2010.” Além disso, A CAB também solicitou em dois outros ofícios: "- Captação de Recursos através da Lei de Incentivo ao Esporte; - Reforma do Estatuto do Goytacaz F.C." Está aí um movimento interessante de trabalho, cobrança e disposição de ajudar o clube. Seria bom que este grupo tivesse mais espaço junto à direção do famoso alvi-anil da rua do Gás. Não há como o Goytacaz usufruir de toda a paixão e disposição de sua imensa e admirada torcida, sem um trabalho sério e profissional como propõe a CAB. Numa cidade em que as iniciativas parecem majoritariamente voltadas para o interesse partidário, a iniciativa, que já tem uma história e uma trajetória, merece aplausos e apoio. Clique aqui e confira o que já fizeram e propõe fazer a Comunidade Azul e Branco (CAB) do Goytacaz.

6 comentários:

Anônimo disse...

A Comunidade Azul e Branco já marcou uma reunião com Garotinho lá no Rio, por que, assim como tudo nesta cidade, quem manda é ele, neste caso do Goytacaz, através de seu servo Pudim.

Anônimo disse...

Prof. Roberto
Desculpe pela mensagem diferente do seu post, mas apesar de torcedor do Goyta em Campos, gostaria apenas de escrever para divulgar o movimento "Volta Xacal".
Vamos aderir a este movimento!

Anônimo disse...

O primeiro ato da Comunidade Azul e Branco do Goytacaz (CAB) deveria ser pedir a cabceça do Pudim, se é que ele tem.

Anônimo disse...

Será que a Comunidade Azul e Branco já marcou uma reunião com Garotinho para passar suas reivindicações, pois como tudo nesta cidade, o Goytacaz também é chefiado pelo Garotinho. O testa de ferro é o Pudim (de laranja).

Bicho Possuído disse...

A cabeça do Pudim, assim como o resto do corpo pertence ao Coronel da Lapa.
Como um bom servo, ele teve que emprestar seu corpo para servir como um fantoche muito bem comandado pelo Exército da Lapa.
Eu digo o corpo, porque a alma é minha.

Bicho Possuído
"Licitante de almas"

antônio disse...

Caro Roberto Moraes. Obrigado pela força dada a CAB. Observo que a Associação não tem qualquer vínculo jurídico ou político com o Goytacaz Futebol Clube. O vinculo é meramente afetivo. Nesse contexto, desnecessário responder ao anônimo acima, na medida em que ao contrário do subscritor ( anônimo) do primeiro comentário, não vivemos de favores políticos, tampouco nos nutrimos da subserviência a qualquuer ente político, o que aliás deve ser a característica daquele leitor, pelo comentário postado. Demais disso, a caracteristica fundamental dos fundadores da CAB, além do amor ao Goyta, é a independência (sobretudo a profissional).
Por tudo isso, nosso trabalho tem sido tal qual " o beija -flor no incêncio", trabalho humilde, de poucos recursos mas transparentes. A fonte de recursos para nosso custeio, advém exclusivamente da mensalidade dos associados ( R$ 18,00) e dos anunciantes ( R$ 50,00 por casa logomarca estampada em nosso site). Além disso, estivemos comercializando, mediante autorização do clube, brindes com a marca Goytacaz Futebol Clube ( como chaveiros,bonés, camisas, porta latas, canetas , etc..., cuja arrecadação, além de custear as despesas de fabricação, foi toda revertida em prol do clube, através de doações. Cito como exemplo, nesse ultimo semestre de 2009, a doação da placa de substituição, de radio comunicador para o tecnico e material para reforma de todos os banheiros do estádio
As demais açoes da CAB podem ser vistas em nosso site ( como as materias dos jogos, a galeria historica com fotos antigas do clube e todas nossas ações).
Tenha certeza que estamos de portas abertas a pessoas como você. Em nossa próxima reunião periodica serás convidado. Associe-se.

forte abraço

Antônio Olegário Gomes Neto
vice presidente da CAB