quarta-feira, janeiro 13, 2010

Reclamação contra patrocínio da Unimed Campos

Em comentário abaixo da leitora Bruna Luíza Ribeiro. Desde já, o blog abre espaço para explicações, se for o caso, dos gestores da Unimed local: "Roberto boa noite! Venho aqui relatar um fato que achei um absurdo. Fui tanto ao Farol quanto a Grussaí e deparei com placas do Dr Wilson Cabral com o apoio da Unimed em baixo. Quero só assegurar que não tenho nada contra o doutor, mas sim como usuária e toda minha família achei um absurdo a Unimed patrocinar políticos. Vejo todas as semanas médicos saindo do plano, acredito ser por incompatibilidade seja ela de salário ou questões de política de trabalho. Como tudo em nossa cidade é pioneiro mas uma coisa nos surpreende. Acredito que antes dos diretores se preocuparem em dar apoio a políticos deveriam colocar mais médicos de especialidades raras em Campos para que não esperamos por seis meses uma consulta. Infelizmente tudo em Campos e esses diretores que estão falindo a Unimed para enriquecimento pessoal não pensam nas consequências disso tudo. Peço a vocês diretores e médicos responsáveis pela Unimed Campos que possam rever algumas coisas de conduta e que não acabem com mais uma instituição que tem tudo para dar certo como alguns diretores que ai estão fizeram em outras instituições. Roberto obrigada e peço que coloque em sua página inicial. Abraço! Bruna Luiza Ribeiro."

14 comentários:

Anônimo disse...

concordo com vc Bruna,tem muita coisa para a unimed se preocupar sou uma das pessoas q estarei saindo fora em breve.eu só mantenho esse plano por causa do D.Fernando Cesar que já não atende mais será pq?

Cláudia N

Anônimo disse...

Concordo com você. È por isso que o atendimento da Unimed é ridiculo. Para ter autorização para um exame já não bastasse o pedido do médico conveniado, é necessário uma junta médica para saber se o que o médico conveniado "fala a verdade". Brincadeira??????

Anônimo disse...

Roberto,
essa é uma das contribuições dos blogs: divulgar opiniões que não saem na mídia impressa, comprometida com anúncios, etc.
A Unimed, outrora uma unanimidade, está se tornando um "balaio" de mediocridades, principalmente na diretoria que é de uma megalomania e prepotência de fazer gosto!
E os médicos: alguns dos melhores de seu quadro saíram e outros estão prestes a sair também, com mêdo, dizem, de uma dívida altíssima existente e que eles seriam solidários, como cooperados. Um grupo grande entrou na justiça contra medidas da direção, outros requereram auditoria externa para avaliar prejuizos... É a vaidade em prejuízo da saúde. Que pena!

Anônimo disse...

Roberto,

Uma vez questionados pelo "porque" a necessidade de autorização mesmo com o pedido de um médico, nos foi dito que esse procedimento foi um acordo feito entre a unimed e os seus clientes.
A conclusão obvia que se chega é que a unimed acha que os médicos estão requisitando exames desnecessários.
Esse fato nos leva a outro;os médicos em determinadas situações são incompetentes requisitando exames desnecessários(conclusão).
Um absurdo em termos éticos e profissionais.(uma incoerência da unimed).
Um outro fato seria de que o plano unimed está com poucos profissionais...
...tem consulta que só é possivel com meses de espera.
O que é isso ?...um sus de luxo ?!
Parece que a unimed está sem recursos.
Entretanto observamos o crescimento do "imperio" atraves de patrocínios em propagandas e tambem na construção e ampliação de suas instalações.
Apreveitando o espaço do blog, gostariamos que a unimed venha justificar esses fatos com respostas claras e objetivas !
Fantastica a observação do anonimo das 09:27."é a vaidade em prejuízo da saúde". + o tal do lucro absurdamente descabido !

Anônimo disse...

E tem mais: o estacionamento do setor da rua formosa não pode ser utilizado pelos usuários, que é quem paga por todos os serviços, mas apenas por funcionários!!!
Estive em São Paulo, precisei dos serviços e fiquei impressionada com o profissionalismo (até manobristas eles dispõem)!
Realmente, é triste viver numa cidade com a precariedade profissional e em todas as áreas.
Quando deparo com as exceções, que são raríssimas, faço questão de evidenciar e desejar que assim continue...
Abr

Anônimo disse...

Vamos torcer que o "médicos" continuem nos planos de saúde, hospitais, ambulatórios e consultórios. A experiência dos Campistas com "esses" todos na vida pública é péssima. Sem excessão! Vamos torcer, ou melhor, não vamos votar neles!

Anônimo disse...

O estacionamento da Rua Formosa não pode ser utilizando pelos usuários mas o do Hospital e Pronto-Socorro da Rua do Leão está sempre à disposição, mas PAGANDO (R$2,00/h).
E não interessa se você vai visitar alguém internado ou se vai se consultar.

E os médicos que se descredenciam do Plano e em suas consultas particulares dão descontos para quem é filiado ao plano. Mas quando o cliente pede o recibo eles falam que com recibo é o valor do preço normal da consulta. Isto é sonegação fiscal. Sei que a UNIMED não é a culpada pelo ato deste médico mas, é impossível que isto não seja do conhecimento da UNIMED e ela não tome providências para evitar que o profissional utilize o nome do Plano em benefício próprio.

Bem, achar que a máfia de branco vai cortar na própria carne é um tanto sulrealista.

Abraços

Jaime Celso Silveira Ferraz

Anônimo disse...

Absurdo MAIOR é você pagar um Plano de Saúde caro e quando for ao hospital precisando de atendimento ainda tem que pagar para ENTRAR. Isso mesmo a Unimed está cobrando estacionamento a qualquer um que precisar entrar lá.

Anônimo disse...

Quero ratificar o descontentamento do com a decisão da UNIMED em cobrar estacionamento dos clientes, principalmente para aqueles que chegam a emergencia apartir das 21:00 hs. Pois correm risco de assalto/furto se ficarem ao relento, devido o locar ser de pouco movimento e ruas escuras.

Atenção UNIMED ACORDE!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Imagine, você , Prof. Roberto, a UNIMED cobrar estacionamento, um dos mais bem pagos plano de saúde da região e cujo serviço oferecido tem sido de péssima qualidade. Médicos novos , inexperintes,muito diagnóstico sem embasamento nenhum. Caos para quem tem que estar entregue nas mãos desses profissionais.

Anônimo disse...

Professor, gostaria de tecer não um, mas três comentários se o senhor me permiteÇ
1- Duvido que a UNIMED tenha prestado algum tipo de apoio ao deputado "nada fez e nada faz" - Wilson Cabral. No mínimo essa invenção política de Mocaiber está se aproveitando do nome da UNIMED;
2- Me parece que o Dr. Fernando Cesar foi descredenciado e não se descredenciou. Parece que há um inquérito para apurar irregularidades nas compras de próteses falsas. Isso foi matéria de âmbito nacional;
3- Cobrar pelo estacionamento é ridiculo. Credito isto a falta de concorrência. O outro plano de saúde esteve em crise e perdeu muita força no mercado, cada vez mais exigente e profissionalizado.

Anônimo disse...

Rapaz,
é tanta coisa!!. Retiraram 20% dos médicos como medida de economia de guerra, mas "patrocinam" Dr. Wilson Cabral (porque?) e o "grande acontecimento mundano": " A paella do Esdras". (porque?).
Pau neles!

Anônimo disse...

Uílsson Kabral tá queimando o filme da UNIMED!!! que vergonha!!!

Anônimo disse...

Muitas coisas ruim vem acontecendo com a Unimed.No centro de campos,ha um estacionamento dentro das dependências do hospital, que é uma vergonha,uma roubalheira, já pagamos um absurdo de plano e agora como não bastasse eles arrumaram um jeitinho de tirar mais dinheiro dos associados no ultimo dia 07/01/12,tive que socorrer minha neta,fiquei 11:41m,menos que uma diária,paguei 37.50reais de estacionamento.CUIDADO CLIENTES UM OLHO NO ATENDIMENTO E OUTRO NO ESTACIONAMENTO.obs.não ha opção no local para os clientes colocar seus carros.vamos colocar a boca no trombone pessoal e acabar com essa safadeza.