domingo, fevereiro 28, 2010

Leitora denuncia falta de energia elétrica durante 1 hora no HGG

O blog recebeu a denúncia por e-mail, assinado, mas com o pedido de manutenção de sigilo por medo de represálias. Abaixo o texto e um dos 3 vídeos, feitos através de um celular e encaminhado ao blog. O blog como sempre faz - apenas relembra - coloca-se à disposição dos gestores da Saúde no município, para as explicações que julgarem convenientes: "Roberto olha o estado do HGG na noite de ontem, sábado 27/02/2010, ao faltar luz em guarus, o Hospital ficou às escuras, por quase 1h de 21:30h às 22:30h , porque os geradores não funcionaram, ou seja, as luzes ficaram piscando como está comprovado nos vídeos. O vídeo 95 foi gravado enquanto a pessoa com o cel. socorria a enferneira que precisou da luz do cel para acabar de dar o remédio via soro, ao paciente que estava sendo atendido. Soubemos que tinha paciente fazendo hemodiálise na hora. Roberto, o que causa indignação é que o Sr. Paulo Hirano vai para as emisssoras de rádio e TV para dizer que foi instalado a gestão plena de saúde, que gestão plena é esta? O fato é, que ele está a saúde do municipio na flauta, enquanto o povo paga a conta e dança. Como um diretor de um hospital médico, como o Sr. Otávio Cabral não faz manutenção dos geradores? Isso é gestão elementar... Ou será que ele não conhece administração básica de um hiospital? A população não suporta mais estes desmandos, mas para manter o verão no farol, se manteve 3 geradores funcionando. O Sr. Paulo Hirano está conseguindo fazer uma gestão pior que o governo anterior. AlOOOOOOOOOOOO Ministério Público Federal! Socoooooooooorrrrrrooooo. Obs. Roberto, peço não divulgar meu Email. Se vc quiser postar em seu blog essa denúncia, pode postar."

21 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, não tem nada a ver com seu post, mas porque o Dep. Arnaldo Vianna não procura o Sen Magno Malta para dizer que o MP esta segurando o processo referente ao caso "As Meninas de Guarus".

Eduardo Almeida

Bicho Possuído disse...

Ainda referente ao comentário anterior.
A idéia foi boa e como dizem que em mente vazia o diabo manda, vou juntar todos os links e comentários possíveis e mandar por e-mail para o senador Magno Malta.

Agora voltando ao assunto da falta de energia: Estão esperando decretar situação de emergência e contratar sem licitação alguma empresa amigável e que assim fique devendo favor, para pagar nas próximas eleições.

Bicho Possuído
"vaga-lume do HGG"

Branca disse...

Não foi só no HGG.O Hospital de Travessão e o P.U de Guarus tb. E essas unidades da Fundação João Barcelos Martins não possuem gerador.
Além de calor, agora tb a escuridão.

Josimar disse...

Na verdade este tipo de post é que não tem nada haver. Essa insistência em falar mal da atual administração municipal é de uma tremenda futilidade e esta fora do contexto atual.
Veja no Blog Urgente:
“ O Instituto Federal Fluminense abre nesta segunda, 1º de março, o calendário eleitoral para escolha de diretores dos campi Centro e Macaé...”
“Redistribuição de royalties ameaça viabilidade de municípios”.

Anônimo disse...

O HGG está sendo sucateado! Falta tudo!A atual enfermaria pediátrica tem cheiro de esgoto,não tem "toner"para a máquina xerox que fica na direção.Fora a climatização que não existe mais no hospital.Estamos trabalhando sem condições mínimas de salubridade.Cadê os orgãos públicos para interditar o funcionamento? O HGG está no UTI. A saúde pede "SOCORRO"!

Anônimo disse...

Roberto,
Não foi só o hospital que ficou sem energia, mas metade de Guarus. É claro que o hospital deveria ter um gerador próprio, pois pelo que sei todos possuem.
Mas o que me deixou também indignada foi ao usar o serviço 24 h da Ampla, buscando informações, e o serviço não existe!!! O 0800 não funciona!!! Só tem mensagens eletrôticas com vendas de produtos.
Abraços

Anônimo disse...

essa eh a MUDANCA DE ROSINHA !!!

Anônimo disse...

E o Secretário de Saude disse para todos ouvirem na Câmara dos Vereadores de Campos que vai fazer história na saude de Campos.
É brincadeira.....

Anônimo disse...

O Suledil vai plantar mais um "factóide"na imprensa dizendo que fez economia de milhões....Claro!Estão deixando faltar tudo.Só não falta "ÓLEO DE PEROBA". E o que impresiona é o discurso, "deixaram o HGG em péssimo estado" Será que em 1 ano e 2 meses não houve tempo "SUFICIENTE"para esse discurso politiqueiro terminar? O sr.Paulo Hirano está fazendo "Historinha pra boi dormir". Cabral ainda não descobriu o HGG!!!!!Colocou "olheiros" para fazer isto.

Anônimo disse...

"Josimar disse...
Na verdade este tipo de post é que não tem nada haver. Essa insistência em falar mal da atual administração municipal é de uma tremenda futilidade e esta fora do contexto atual.
Veja no Blog Urgente:
“ O Instituto Federal Fluminense abre nesta segunda, 1º de março, o calendário eleitoral para escolha de diretores dos campi Centro e Macaé...”
“Redistribuição de royalties ameaça viabilidade de municípios”."



Josimar mandei esse comentario no Blog do Garotinho, não sei se irá publicar, veja ai.

"Prezado Garotinho, dia 04/03/2010 a prefeita Rosinha esta marcando na praça São Salvador uma maninfestação na luta pelo royaties, e chega a ser um pedido patético. Lutar pelo que se o povo aki nada recebe? Manter a passagem a R$ 1,00 irá gerar frutos no futuro? Afinal o petroleo é um recurso esgotável. Lutaremos para manter o $$$ que usará na sua campanha? Isso é o que todos andam dizendo nas ruas. Pobre de campos.
Tem gente até dizendo que perdendo esse recurso do Governo federal pelo menos para uma coisa iria servir, para tirar a força financeira que usam da cidade para se beneficiar.
Abçs"

Carlos Eduardo

fernando torres disse...

Roberto, a culpa não é do secretário de saúde do desmunicípio, pois tem que prestar conta ao Prefeito, desmunicípio mesmo, pois não moramos em um Município, é uma vergonha, o descaso da AMPLA, que de ampla nada tem, o povo de Campos está a desamparado.O certo seria o Prefeito atual do desmunicípio, ao revés de estar se preocupando com obras eleitoreiras, colocar geradores nos nosocômios, entre outras providências.
A culpa é do povo que elegeu...
Fernando Torres.

Bicho Possuído disse...

Josimar,

O último que sair apaga a luz.

Bicho Possuído

Josimar disse...

Carlos Eduardo,
Penso que o momento não é para discutir a aplicação do dinheiro e sim as alternativas que temos para mantê-lo. Nossos prefeitos foram eleitos democraticamente e se roubaram e aplicaram mal o dinheiro dos Royalties é porque fomos incompetentes ao votar e ao fiscalizar.
Penso que os Royalties é nosso e não da prefeita. Abrir mão dessa grana, achando que isso vai prejudicar a Prefeita e Garotinho, é de uma ignorância absurda.
Se vc tiver alguma prova que o dinheiro dos royalties será usado em campanha eleitoral denuncie ao TRE, ficar falando que o "povo disse" não pega bem.
Sds,

Pedrinho disse...

Bicho, cara de pau esse tal de Josimar, hem. Será que é um daqueles que está recebendo R$ mil por mês para falar mal dos blogs que contestam a Dona Prefeita Bolinha?
Por favor, mais um pouco de dignidade. Pra encher a praça vão ter que pagar muito voto. Na cara dura não vai aparecer ninguém. Não tem mais ninguém idiota na cidade, meu chapa. Já que a justiça não quer ver essa história de votos entre todas as outras denúncias... A mudança que tá tendo é pra muito pior. Pior do que isso não dá pra ficar, não é?
Tchau pra você e pra galera dos Bolinha.
Fui...

Bicho Possuído disse...

Aeeee Josimar,

Quanto está recebendo do Coronel da Lapa para defendê-lo nos blogs?
O salário é bom? é em tempo integral ou dá para dar uma fugidinha antes?

Vende a sua alma para mim? Porque o corpo já pertence ao Exército Lapiano.

Incrível. Mudam os soldados, mas o discurso sempre é o mesmo.

Ps: Não esqueça de apagar a luz.

Bicho Possuído
"Caçador de Josimar da Lapa"

Anônimo disse...

Esse Josimar eh o mesmo tosco que fica defendendo o casal no orkut.

Voce nao cansa nao cara ?? Quanto vc ganhar ? DAS-X ?

Funcionarios do HGG disse...

A situação da saúde em Campos e do HGG em particular é uma vergonha. Só temos factóides, nada é resolvido, quem trabalha na área da saúde sabe muito bem disso.
O HGG desde o inicio da administração da prefeita está sendo sucateado e dirigido por pessoas que nada entendem de administração hospitalar, porém a culpa não é só deles. Certamente a maior culpa é de quem controla os recursos públicos, ou seja, a prefeita Rosinha Garotinho e o controlador da prefeitura, Soledil Bernadino. Eles são os maiores responsáveis por essa situação ao não liberarem os recursos necessários para o hospital, o que permitiria contratar uma firma séria de manutenção para os equipamentos de diagnostico, ar condicionado central e o gerador do hospital. Todos os recursos financeiros do município são utilizados na contratação de firmas de amigos (não importa se possuem capacidade técnica) o importante é que contribuam com o caixa de campanha do coronel Bolinha.
Campos está a um ano vivendo de promessas e factoides, está na hora dos órgãos da sociedade civil começarem a se mobilizar contra o imobilismo da prefeitura, principalmente na área da saúde. Não podemos permitir que os pacientes continuem a sofrer com o descaso em que são tratados quando procuram o HGG e outras instituições públicas de saúde. O HGG foi o maior investimento feito pela prefeitura, no período pós-royalties. E esse investimento não pode ser jogado no lixo, devido a interesses obscuros e/ou incompetência dos gestores do hospital e da prefeitura.
Onde está o Ministério Público, as Associações de bairro (principalmente de Guarus), as entidades de Classe da área da saúde, a Vigilância Sanitária Estadual e Federal, que não atuam para obrigar a prefeita a investir no HGG e deixar de “papo furado”.
Nós, profissionais de saúde estamos fazendo a nossa parte, ao denunciar a situação em que se encontra a área de saúde do município e em particular o HGG, mais não podemos fazer, devido ao mêdo de represálias. E esse é um dos motivos porque não assinamos individualmente este postado.
Funcionários do HGG

Anônimo disse...

Roberto Depois o Sr. Paulo Hirano fala na maior cara de pau de gestão plena. Realmente é plena de incompetência, descaso, falta de respeito com o ser humano, falta de sensibilidade médica, falta de responsabilidade ........
Paulo Hirano, pede prá sair!!!!

Anônimo disse...

Segundo o blog do Ricardo André a prefeitura tem hoje( 01/03/10 )saldo de caixa de 300.000.000(trezentos MLHOES).O que será que estão pensando fazer? Aprenderam com o CESAR MAIA? É para a farra do último ano de governo? Primeiro instala-se o "CAOS" depois viram "SALVADORES DA PÁTRIA"? SRS. do Ministério Público fiscalizem o HGG em caráter Emergencial,JÁ!

Anônimo disse...

E não é questão de falar mal de governo, mas quando a xexelentíssima prefeita vai ao hospital ela se esconde pra não ouvir o funionário (porque eles fazem placas "cadê meu vale transporte", etc.; o diretor só anda pelo hospital após as 20h; mas a prefeita nã se esconde nos shows - lá ela se mistura no povão, dança, canta.
e cá pra nós, ela não tem a menor classe.

Anônimo disse...

Boa tarde gostaria que fizesse uma matéria com este assunto me ajudem por favor.

Sou Tucanense moro em São Paulo há 15 anos, Meus avos tem mais de 70 anos, moram na zona Rural de tucano - Fazenda Campinho Bahia,porem Sei que o programa Luz para todos foi aprovado na cidade de Tucano pelo governo federal e estadual na qual beneficiou muitas pessoas que viviam em situações precárias na zona rural sem Luz em suas residencias, venho por meio desta informar que meus avos ainda não recebeu este beneficio que por direto deles foi solicitado diretamente na prefeitura de vossa cidade e na companhia de energia COELBA da cidade de Ribeira do Pombal. ate a presente data ninguém Capaz de resolver o problema deles foi até o local para dar um parecer sobre o assunto...a rede Elétrica passa há 30 metros de distancia da residencia e as únicas promessas que tem em resolver a situação ocorre a cada 4 anos em época de eleição. este é meu ultimo pedido que faço para as autoridades Tucanense que resolvam o caso dos meus avos o quanto antes porque não é justo todos em volta ter Luz em suas residencias e eles NÃO!!! pois seguindo esta minha solicitação também informo que -se ninguém responsável se prontificar a resolver a situação vou Publicar esta matéria em jornal nao so do estado da Bahia mas sim para ser visto em todo o Brasil como o estatuto do Idoso é violado em Lugares onde pessoas mandam e desmandam quando não tem o conhecimento da justiça.
Aguardo um retorno breve de alguém responsável pela cidade e alguém capaz de resolver algo tão simples e que é um direito do cidadão Tucanense.

Atenciosamente: Jéssica Correia

OBS: ENVIEI ESTA CARTA DIRETAMENTE PARA OUVIDORIA DA CIDADE DE TUCANO-BA E ATÉ MOMENTO NÃO TIVE RETORNO PECO QUE ME AJUDE. POIS FICO ARRASADA COM O DESCASO QUE AUTORIDADES DESTA CIDADE FAZEM COM A POPULAÇÃO, INCLUSIVE MEUS AVOS....POR FAVOR ME AJUDEM A RESOLVER ESTE PROBLEMA.