sábado, fevereiro 20, 2010

Leitora reclama de atendimento na Saúde

Por e-mail o blog recebeu da Eunice Pereira Tavares o seguinte desabafo: "Boa Noite Roberto, venho por meio desta apresentar minha indignação. Hoje dia 20 de fevereiro as 20:30 passei por uma situação Absurda.Precisei levar minha filha ao posto de Saúde da Saldanha Marinho para ser medicada; ao chegar lá me deparo com um cartaz grande escrito que "Não Havia Pediatra" isso me ja deixou bastante assustada devido a propaganda enganosa da Srª Prefeita dizendo que seria o governo da Mudança.Dentro da mesma unidade me indicaram ir ao HGG ; me desloquei pra lá e estava feliz pos imaginei que um hospital iria resolver meu problema, ao chegar lá o rapaz que me atendeu me informou que pediatria seria em casos de urgência, fiquei pasma, e perguntei pra ele quais seriam os critérios de gravidade; então para finalizar que ele está obedecendo ordens que acabou de receber naquele momento.O mesmo me indicou o PU de Guarus, que finalmente resolveu o problema da minha filha de 6 anos, que ficou internada por horas, mas resolveu o problema. Agora pergunto a todos Será o que está faltando na Saúde de Campos ? Mudamos o Governante e a Saúde Piorou. Está Faltando competencia ? Está Faltando Médicos. Pergunto Isso pois Tenho certeza que Dinheiro não está faltando. Por que dar milhões para as empresas de onibus? Com esse dinheiro na saúde quantos médicos a mais poderiamos ter? Atenção Senhor Secretário de Saúde Vamos Abrir o olho. Atenção Senhora Prefeita o Povo precisa Mais de saúde do que transporte, Não adianta colocar muitas ambulancias na rua se não tem médicos nos Hospitais e postos de Saúde Obrigado Roberto."

6 comentários:

Anônimo disse...

Médico tem , só que eles fazem rodízio cada semana trabalha um ou dois aonde deveriam trabalhar tres ou cinco.Falta é acabar com esta hipocrisia de dizer que falta médico.Aonde está o secretário?E a prefeita?Todos sabem disso só não acbam pq não querem.

AMARO disse...

Infelizmente, dona Eunice está repleta de razão é muita propaganda e pouca ação. Não tenho medo de afirmar que a saúde em Campos está pior do que nos governos passados (se isso é possível), os problemas e gargalos continuam o mesmo e agora outros foram acrescentados. Porém na propaganda oficial tudo vai às mil maravilhas, mas quem, infelizmente, é obrigado a utilizar o sistema público de saúde sabe que isso não é verdade, continua faltando médicos (muitos estão pedindo demissão por falta de condições de trabalho e os baixos salários pagos), remédios e exames complementares, devido ao sucateamento das áreas de diagnóstico no setor público de saúde. Para quem tem algum tempo de estrada, sabe que esse é o procedimento para terceirizar na área de saúde, todos os governos que tem tendência privatizante agem da mesma forma, e este não é diferente.
O HGG é um exemplo clássico dessa política privatizante, hoje ele é um arremedo de quando foi inaugurado. Por falta de manutenção os equipamentos de diagnostico, em sua maioria, todos de primeira linha, estão parados, o ar condicionado não funciona, o calor é tão intenso no interior das enfermarias superlotadas que as transformam em sucursal do inferno. E com isso vão passando para a opinião pública que a solução é terceirizar o atendimento, inclusive isso já está acontecendo, basta somente percorrer o Diário Oficial, que vamos encontrar inúmeros exemplos de terceirização na área da saúde, com alocação de polpudos recursos públicos.
Voltando ao HGG, depois de três diretores, em menos de um ano, que não agüentaram a barra de trabalhar sem apoio e sem recursos e ainda ter de dizer que a prefeita é maravilhosa e que tudo está bem, chegou o quarto (o atual) que só tem interesse em fazer política para uma futura candidatura sua, além de não entender nada da administração de um hospital extremamente complexo. O hospital continua abandonado a própria sorte, sem uma direção comprometida com a recuperação do hospital, com os funcionários desestimulados pela falta de condições de trabalho e com a forma arrogante que são tratados pela administração da unidade. Após levar o hospital ao fundo do poço o governo virá com a solução mágica privatizar a gestão do hospital entregando a algum grupo privado. Isso não é delírio Maluf já fez isso em São Paulo com o PAS.

Anônimo disse...

Botelho Pinto

Tal de Rosinha nao ta mudando e nada votei nela estou arrependido
Garotinho critica tanto as terceirizacoes? critica as dos outros que a prefeitura de Campos sua mulher esta terceirizando tudo

Anônimo disse...

Concordo a saúde em campos está de mal a pior.
Outro dia acompanhei uma pessoa da família que fez uma cirurgia na Santa Casa e fiquei apavorada com o que vi lá,enquanto aguardava na porta do centro cirúrgico pude observar coisas absurdas como:primeiro um elevador apenas para atender a tudo material de obra como cimento, areia, brita,entulho,subindo e descendo pelo elevador,depois as pessoas que saiam do centro cirurgico operadas também passavam pelo mesmo elevador ,aí subiu um senhor,a enfermeira e a acompanhante tds de máscara o senhor parecia muito doente ,em seguida nasceu um bebê que precisava ir para balão de oxigenio e tambem subiu pelo mesmo elevador sem nenhuma proteção só enroladinho no lençol verde do centro Cirurg.
Hora que absurdo é revoltante esta situação.

Anônimo disse...

A verdade é essa mesmo, não é que faltam médicos. Os médicos é que faltam. A prefeitura e os diretores dos hospitais devem impor mais rigor e colocar esse povo para trabalhar como deveria.

silvia disse...

não fico nenhum pouco assustada com essas informações que leio a cada dia, afinal tivemos um exemplo muito fácil de entender que foi a gestão dela como governadora que nada fez para a saúde de Campos, educação, desenvolvimento, NÃO FEZ ABSOLUTAMENTE NADA, e agora acho que não devemos cobrar de uma pessoa que já se mostrava desleixada com nossa cidade. promessas? realmente ela prometeu, mas quem tem o dom de falar tão bem nas propagandas eleitorais realmente não me enganou...ELA NÃO FAZ NADA PARA CAMPOs infelizmente. ou aturamos ela mais 3 anos ou vamos a rua pedir a cassação..afinal tiramos um presidente..o que é uma prefeita péssima perto do presidente da república??

REFLETIMOS...

Silvia Cordeiro