sexta-feira, fevereiro 26, 2010

Sobre os royalties

Em 21 de novembro de 2009 este blog escreveu aqui sobre o assunto que já havia sido antes, pelo menos, três vezes comentado: "Novo round na disputa pelos royalties" "O blog não faz previsão de nada, era só, e apenas, palpite, mas bem que avisou e bem avisado, mais de uma vez. Neste cabo de guerra da partilha dos royalties do petróleo, melhor faria o Rio, SP e ES se segurassem os anéis do que se continuassem atentar reter todos os dedos... Veja aqui, também aqui e mais aqui alguns destes avisos. Pois bem, como era de se imaginar, todos os demais estados agora decidiram que querem, porque querem, discutir a repartição dos royalties e PE (Participações Especiais) dos campos oriundos das primeiras descobertas do pré-sal. A saída? Tentar mais uma vez recorrer ao papai Lula... Todo mundo sabe que pai que é Pai, uma hora tem que contemporizar e explicar ao filho caçula que ele tem que aprender a se virar na vida, assim como ele fez quando veio do Nordeste e que não ébom para sua formação o Pai ficar atendendo a todos os desejos do filho, que assim, vai parecer o que é: mimado!"

15 comentários:

Anônimo disse...

Vai ser muito bom Campos perder essa dinheirama toda. São quase R$ 4 milhões ao dia. Beleza. Só assim esse povo cai fora. Que aqui eles não ficam sem o tutu. AH! Ainda tem as licitações milionárias. Mas como estamos todos de olho, a história de repente muda...
Vai ser ótimo pra Campos também no quesito administração pública, pois quem sabe aí não assuma alguém com mais fibra e vergonha, que venha pra moralizar.
Ficamos de boca aberta ao saber que os juízes de Campos tomam a postura que tomou agora pouco ao tirar o Marcos Bacellar da Câmara.
Onde mais se pode chegar, nesta vergonhosa história?
O que mais podemos esperar de vocês?
CAMPOS A CIDADE DO HORROR.
BEM FEITO FIQUEM SEM OS ROYALTIES. MUITO MAIS VEM POR AÍ.
BEM FEITO PRA CAMPOS. ENQUANTO NÃO FORMOS PRA RUA PEDIR O IMPEACHMENT DELES, VAI SER DIFÍCIL VOLTAR A DORMIR EM BERÇO ESPLENDIDO.

Anônimo disse...

Como ele fez também quando retirou daqui a refinaria, Campos é lixo pra ele.

Sérgio disse...

Tá difícil viver a democracia em nossa cidade, com essa malandragem toda atuando por aqui. A criancinha mimada vai levar o cano dos royalties. Esse ele já perdeu.
Ainda sobram as licitações. Tá uma beleza pra eles o paraíso fiscal aqui, quanto mais com esse judiciário e esse legislativo que está aí, que ao invés de punir, investigar e colocá-los no seu devido lugar, estão dando asas a cobras. DEpois não reclamem. É isso aí a nossa realidade. Porca miséria. Vergonha pura.
Nós cidadãos de Campos estamos muito envergonhados de vocês.

O olho que tudo vê disse...

Particularmente, estou adorando tudo isso, simplesmente por uma verdade que é óbvia demais:

Da forma que as coisa estão, até meu cachorro quer ser político em Campos dos Goytacazes, visto a "facilidade" de recursos que devem ser usados para um fim e que é usado para outro, conforme ocorre com os royalties.

Com esta mudança na distribuição dos mesmos, a bagunça tende a acabar, mas tristemente a mesma insiste e tem insistido em permanecer devido ao fato do M.P. não dar crédito ou a devida atenção à questão.

A situação me lembra um velho dito popular:

"De boas intenções, o inferno está cheio".

É a justiça sendo feita diante daqueles que sempre usaram da política farta e milionária de nossa cidade para uso-fruto próprio e acima de tudo, político.

Tenho dito!

Bicho Possuído disse...

"Acabou o milho, acabou a pipoca".

Com ou sem royalties acredito que esta cidade ficará na mesma, pois vemos poucas aplicações práticas do dinheiro dos royalties.
O exército da Lapa está desesperado, pois vai ficar sem a grana para financiar as próximas campanhas, mas não duvido nada, o caixa já está muito bem abastecido, é só ver a quantidade de licitações milionárias que existem nesta planície lamacenta.

Vão todos para o inferno. Espero vocês de braços abertos.

Bicho Possuído
"órfão dos royalties"

Josimar disse...

Que tal tirar 80% do seu salário falar que você tem que aprender a se virar sozinho e ainda te chamarem de mimado?
Tem gente que fica discutindo coisas menores e torcendo contra. Enquanto isso o circo pega fogo. Estamos todos nesse circo e vamos morrer queimados.

Bicho Possuído disse...

Caro Josimar.

Quem sabe assim essa cidade se livre desta cambada de ladrões e usurpadores de dinheiro público que reinaram nesta cidade e ainda reinam.
Onde não tem carniça os urubus somem.
Em tempo, me enumere três aplicações práticas úteis do dinheiro dos royalties.

Ps: Estou esperando todo mundo aqui para arder no fogo do inferno.

Bicho Possuído

Anônimo disse...

Tambem concordo, vai ser ótimo perder essa dinheirama toda.A cidade vai ficar na mesma, mas pelo menos muita gente vai ficar sem ele no bolso tb.

Josimar disse...

Divergências a parte... Solução alternativa: 5 anos de carência mais 10 anos recebendo 90%, 80% ... É menos traumático e dá para gente planejar a fuga, vc não acham ???

Josimar disse...

Tem gente que pensa igual aos chifrudos. Melhor é tirar o sofá da sala...

Anônimo disse...

È inacreditável q alguém em Campos seja a favor do fim dos royalties!
Isso vai afetar a todos, principalmente os mais pobres. A criançinha mimada, financeiramente não precisa mais de Campos. E quem ñ pode sair daqui? Será q se o prefeito fosse popozão ou carequinha vcs seriam a favor do fim dos royalties?

Bicho Possuído disse...

Josimar,
Estou esperando: apenas 3 obras práticas e úteis com o dinheiro dos royalties.
Independente de ser popozão ou o coronel da Lapa, pois são todos farinha do mesmo saco, esta cidade foi, está sendo e será usada para abastecer o bolso destas quadrilhas que se perpetuaram nesta cidade.

Inacreditável é alguém achar que esta turma está defendendo a manutenção dos royalties em prol do bem-estar da cidade.
O coronel da Lapa talvez não precise, deve estar com o caixa cheio, mas nunca é demais.

Bicho Possuído

Anônimo disse...

Inacreditavel é que alguem em campos não seja a favor do fim dos royalties, só se estiver levando vantagem, afetar aos pobres,isso é que parece uma piada, o que esta acontecendo em campos é apocalipitico,está no jornal o diario que as empresas de ônibus de Campos não cobrarão passagem a partir das 14hs, de quinta feira para que a população possa participar desse grito de alerta, isso mesmo gente vai pra lá gritar, se possivel esbravejar ate rebentar as cordas vocais, o pior cego é aquele que não quer ver, na semana pedagógica vi relato de professores aqui mesmo no blog que as empresas de ônibus não estavam aceitando o passe dos mesmos,e que eles estavam pagando passagem, preciso dizer mais alguma coisa?

Josimar disse...

conBicho Possuído,
Se for assim! Você poderia dizer quantas pessoas morreram em fila de hospitais sem atendimento enquanto o dinheiro para saúde era desviado no mensalão e na cueca do pessoal do PT ?
Penso que o momento não é para discutir a aplicação do dinheiro e sim as alternativas que temos para mantê-lo. Nossos prefeitos foram eleitos democraticamente e se roubaram e aplicaram mal o dinheiro dos Royalties é porque fomos incompetentes ao votar e ao fiscalizar.
Penso que os Royalties é nosso e não da prefeita. Abrir mão dessa grana, achando que isso vai prejudicar a prefeita, é de uma ignorância absurda.

Bicho Possuído disse...

Josimar,

O último que sair apaga a luz.

Então vamos a uma enquete para eu finalizar meu debate com você:

A cidade de Campos está uma m... porque:

( ) que isso!! A cidade é um paraíso (jornal O diabo)
( ) A culpa é do mensalão do PT
( ) A culpa é do Arruda
( ) A culpa é do Lula
( ) A culpa é dos blogueiros

Bicho Possuído
"caçador de soldadinhos do exército da Lapa"