segunda-feira, fevereiro 22, 2010

Procurador Geral do Estado tem preocupações com aumento de criminalidade em SJB

Em entrevista ontem no jornal O Globo, o procurador-geral de Justiça do Estado, Cláudio Lopes, ao falar da preocupação do MPE com a migração de bandidos para o interior, ele citou o exemplo do município de São João da Barra, onde já trabalhou: “São João da Barra tinha cinco mil habitantes em 1988, quando eu trabalhava lá. Hoje tem 25 mil, e estima-se 250 mil daqui a quatro anos, com a inauguração do Porto do Açu. Hoje já tem milícia e tráfico de drogas na região”.

4 comentários:

Simone SAmorim disse...

Caro Roberto, hoje mesmo foi lembrado que faz um ano que o jovem de 28anos, Carlos Eduardo C. da Silva foi assassinado no período de carnaval em São João da Barra, no centro da cidade.O curioso é que consta no processo por homicidio qualificado a união de dois jovens sanjoanenses como autores do crime. O que acontece é que eles continuam soltos pela cidade, levaram somente 5 meses na prisão.
Hoje não tenho coragem de deixar meus filhos sequer passear na praça central sem companhia. Lá se mata e fica-se livre, porque impera quem manda mais, ou seja, quem tem dinheiro para pagar um bom advogado ou consegue que alguém o faça por eles.
Acredita que em audiência no fórum municipal, várias pessoas se reuniram para aplaudir os até então suspeitos e gritar: lindos, lindos! Que mundo é esse Roberto?
E o pobre do Carlos Eduardo, e sua familia, e sua filhinha que ficou sem pai? Ele era funcionário da ARG, trabalhava no Porto do Açú, tinha residência própria...Era um ser humano normal e daí? Morreu acabou? É assim que defendem uma vida?
Que valor tem para essas pessoas que defendem homicídio a vida de um ser humano? E se fosse o filho de algums deles? Seria diferente?
Realmente lastino o que está acontecendo em São João da Barra e discordo com o respeitável procurador quanto ao aumento da criminalidade nesta cidade somente com aumento da população daqui a alguns anos...ela já está aí, e não precisa ir muito longe para encontrar culpados, pois muitos são de lá mesmo. Este do Dudu não é um caso isolado...
Enfim, agradeço a atenção e espero publicação deste desabafo.
O cemitério da cidade recebeu uma faixa lembrando esta tragédia e a mãe do rapaz escreveu uma linda mensagem para seu filho jo jornal Folha da Manhã de hoje na sessão de missas, etc. Realmente emocionante.
Mais uma vez obrigada.

Simone

Marcelo Bessa disse...

Olá, Roberto.
Permita-me um detalhe em relação ao título, apenas:
Procurador Geral do Estado é o chefe do órgão que representa o estado em juízo, a Procuradoria Geral do Estado (simplificando: o órgão que defende o estado).
O termo correto é o que está na postagem: "Procurador Geral de Justiça", que é o chefe do Ministério Público Estadual.

Anônimo disse...

Muito bem colocadas as considerãções da Simone.
Simone, lá não só "se mata e fica-se livre" como qualquer crime, contravenção, infração de trânsito, etc. fica impune.
"São João da Barra: A terra sem lei é aqui!!!"

Anônimo disse...

Lamentavel esse crime como outros q andam ocorrendo na sede e nos distritos do municipio...matam na "boa" e nada de mal acontece...dezenas de jovens perdendo a vida na porta de casa...sem palavras!!!